
Motor falha na marcha a ré
- mad_b
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Motor falha na marcha a ré

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Re: Motor falha na marcha a ré
Mad_b . É estranho mesmo. Verifique se não tem algum cabo de vela pegando em algum suporte.No meu Twingo é o suporte do alternador , não sei o seu. Quando voce anda de ré, o motor mexe para frente e pode estar roubando corrente.
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Re: Motor falha na marcha a ré
Também acho estranho, pode ser algum mau contato. O meu tinha um problema parecido uma vez, mas apagava e não ligava mais. Descobri que o problema era na peça que acende a luz de ré, acho que estava em curto. Acabei desconectando e o problema passou. Ai uma vez levei o carro no mecânico para fazer outra coisa, ele viu o fio desconectado e ligo, e parou de acontecer. Acho que era o mesmo duende do Mad... rsrsrs
- mad_b
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Re: Motor falha na marcha a ré
Obrigado pelas dicas, lembrei agora que há uns 24 anos eu usava um opala e quando se freiava o carro, o motor morria. Descobri depois de muito fuçar que uma peça do motor de partida (arruela de cobre grande) estava frouxa e com a inércia do veículo ao frear, colocava a ignição em curto desligando o motor... Na ocasião troquei o chamado "bendix" e resolveu.
Vou dar uma olhada
Detalhe-os cabos de vela foram trocados novos no sábado... Talvez seja uma das outras possibilidades levantadas.
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Re: Motor falha na marcha a ré
Descobri o problema... Inclusive me obriguei a ver "no meio da semana" porque tava começando a ficar frequente.
A proteção dos cabos de ignição e injeção que passam acima do coletor de escape há um tempo atrás perdeu-se (ressecou-quebrou-sumiu) e os cabos começaram a roçar no metal... Feio hein
Daí que dependendo do movimento/vibração do motor algum fio ali começou a corromper o sinal, causando falhas intermitentes no motor.
Dei uma ajeitada (até achei estranho, embora com a iluminação ali...) aparentemente nao consegui ver exatamente algum descascado ou curto... Mas reajeitei os fios e afastei-os do calor, testei e parece que resolveu.
A proteção dos cabos de ignição e injeção que passam acima do coletor de escape há um tempo atrás perdeu-se (ressecou-quebrou-sumiu) e os cabos começaram a roçar no metal... Feio hein
Daí que dependendo do movimento/vibração do motor algum fio ali começou a corromper o sinal, causando falhas intermitentes no motor.
Dei uma ajeitada (até achei estranho, embora com a iluminação ali...) aparentemente nao consegui ver exatamente algum descascado ou curto... Mas reajeitei os fios e afastei-os do calor, testei e parece que resolveu.

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Re: Motor falha na marcha a ré
É mais ou menos que eu tinha imaginado. Este tipo de defeito é "bobo" mas dão maior dor de cabeça para descobrí-lo.
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