Junta da tampa de válvulas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Re: Junta da tampa de válvulas

Mensagem por leao.ez »

Ok amigos, estão quase me convencendo, e pelo que o Christian falou, o chassi começa com VF, que seria o 1.2 francês. O que estranho é que os atendentes da Servifrance e da Remot garantiram que se trata do 1.0. Como posso ter uma identificação positiva? Fico preocupado porque as últimas peças que comprei foram para um motor 1.0, não sei se há alguma diferença importante que possa colocar o motor em risco. Abçs.
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Leao_ez - Me desculpe a franqueza mas as pessoas que trabalham em autorizadas Renault não conhecem Twingo profundamente porque a incidência de Twingos em oficinas autorizadas deve ser na ordem de 0,01% . Eu sei disto porque já consultei estas oficinas e realmente damos um "banho" nestes consultores quando se trata de Twingos. Eu não sei se estas 2 oficinas (Servfrance e Remot) são autorizadas Renault.
Editado pela última vez por Christian em 19 Fev 2013, 11:52, em um total de 1 vez.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por leao.ez »

Não Christian, são lojas independentes que vendem prioritariamente peças para veículos franceses. Naquela etiqueta metálica que vem no cofre do motor não tem o código correto? Estou precisando trocar a junta da tampa de válvulas para tirar um vazamento, e provavelmente as juntas são diferentes. Achei que fosse um trabalho fácil, mas pelo o que o edgar_rs falou, é bem complicado, tem muitas peças importantes fixadas na tampa ou acima dela, que devem ser retiradas para ter acesso. Vou precisar de tempo, mas acho que depois de mexer no painel, isso vai ser moleza... rsrsrs

Abçs, Alexandre
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por edgar_rs »

Como postei, o motor é praticamente identico ao mil-8v costumeiro dos Clios.

Se não me engano, o Tw só veio com mil-16v. E isto ainda lá pelo ano 2000... antres disto, é C3G o motor, que é bem difrente do da foto.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por leao.ez »

Edgar_rs, lí um comentário do Christian aqui no fórum que me deixou intrigado: ele disse que o motor 1.2 tem corrente ao invés de correia dentada, isto vale para todos os 1.2? O meu tem correia dentada. Abçs.
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Leao_ez - A corrente equipa apenas os motores C3G , os motores a partir de 1998 - D7F , D7D e D4D são equipados com correia dentada.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por leao.ez »

Christian, pelas fotos que achei na internet, acho que é o D7F mesmo, até pela posição de algumas peças. Nosso amigo edgar_rs deu boas dicas para trocar a junta, mas achei que fosse mais fácil, é uma verdadeira ´cirurgia´, muita coisa pra tirar até chegar na tampa, sem falar da vedação necessária da junta e parafusos! rsrsrs Nestas horas sinto saudades dos velhos cht a ap antigos, de acesso bem mais fácil. Obrigado amigos pelas dicas. Abçs.
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por edgar_rs »

Leao, me disponho a fazer a troca em um final de semana, caso você não tenha coragem de mecher no Tw ;)

Só vais ter que trazer aqui para NH na minha casa e deixar com tempo (todo o dia), no sabado, para que eu faça tal troca ;)
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por leao.ez »

Edgar_rs, obrigado pela oferta e pela atenção, mas já que vou ter que encostar a viatura na oficina mesmo com um pivô da balança estourado e barulho no setor, vou aproveitar pra fazer tudo. Abçs.
Responder