Cuidado!!! Compartimento da bateria mal projetado!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
leao.ez
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Bordô

Cuidado!!! Compartimento da bateria mal projetado!

Mensagem por leao.ez »

Pessoal, meu Twingo 1.0 98 8v estava com um problema estranho, sinistro... Fora um barulho estranho no cofre do motor, que não conseguia identificar, começou a acontecer de, quando ia ligar, a memória do rádio e do mostrador digital do painel havia resetado. Também tinha uma interferência na sintonização do rádio, com um chiado que acompanhava a aceleração. Ontem estacionei e quando fui ligar o carro, nada... Nenhuma luz acendia no painel, como se estivesse sem a bateria... Abri o cofre do motor e, como não vi nada errado, resolvi checar os cabos da bateria, que estavam ok. Tentei ligar e o carro pegou de 1a. Quando cheguei no escritório fui dar uma olhada mais a fundo e, mexendo na bateria, saíram algumas faíscas!!! O cabo do terminal estava pegando num suporte da lataria, que fica na mesma altura. Provavelmente a bateria original tinha uma dimensão menor e isto não acontecia, mas a nova colocada é maior e provocava o contato. O carro estava com vários sintomas estranhos, como lenta irregular e as vezes falhava ao ligar, e agora aparentemente normalizou... O eletricista me disse que poderia ter ocasionado um incêndio no motor ou a queima de vários componentes eletrônicos importantes. Fica a dica para darem uma checada e evitar este problema surreal.

Abçs, Alexandre
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená

Re: Cuidado!!! Compartimento da bateria mal projetado!

Mensagem por Guto »

Estranho, meu carro uso uma bateria de 60 Ah (mais volumosa do que a original, de 45 Ah) e nunca tive problemas...
Responder