Regulagem de válvulas / Barulho do motor
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1998
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: azul
Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor
Boa noite,
meu twingo tem um barulho (grilada) no motor, ja mudei onde eu abastecia, ja troquei o sensor de rotação, de detonação, velas, cabos, filtros de óleo,. gasolina e ar e o barulho não para.
me falaram que isso é normal, mesmo porque deve fazer um anos e pouco que está assim.
Ele grila quando esquenta muito e quando piso na ponta do acelerador, fora isso não.
O que poderia ser, será que alguém poderia me ajudar?
meu twingo tem um barulho (grilada) no motor, ja mudei onde eu abastecia, ja troquei o sensor de rotação, de detonação, velas, cabos, filtros de óleo,. gasolina e ar e o barulho não para.
me falaram que isso é normal, mesmo porque deve fazer um anos e pouco que está assim.
Ele grila quando esquenta muito e quando piso na ponta do acelerador, fora isso não.
O que poderia ser, será que alguém poderia me ajudar?
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Prezado Civangi. Pelo que voce escreveu, seu carro está fora de ponto. Qual é o ano do seu carro?
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
- Cor: Preto
Christian, aproveitando o barco, como se regula o ponto do Twingo? Será que com a pistola estroboscópica dá certo? Hoje mandei o meu carro em outra oficina, aconteceu um fato legal, fui abastecer o carro semana passada, não é que me para de frente, outro Twingo mesma cor, mesmo ano, idêntico ao meu? Eu rí demais kkkk. Conversei com o dono, comprou pro filho dele, com certeza vai "tunar" o carrinho. Ele levou em uma oficina que me parece ser de gente honesta, pois ouvi o barulho do carro antes e depois, regularam certinho, ficou muito silencioso. Vamos ver o resultado no meu né. Abraços.
- Christian
- Twingueiro Mestre
Carlos - Sinceramente eu nunca regulei o meu, mas partindo do principio que tem um distribuidor..... Verifique se tem alguma marca na polia do virabrequim . Não sei te responder.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
O módulo de injeção é quem comanda o avanço do ponto, através do cruzamento das leituras do sensor de rotação, posição da borboleta, MAP e velocidade do veículo (VSS).
Não há regulagem de ponto no distribuidor, portanto!!
A não ser que seja "feita" (o que não aconselho).
Quanto a grilar com motor quente... várias variáveis:
1. aumento da taxa de compressão, devido a acumulo de carvão na camara de combustão, cabeça do pistão e cabeçote, ou cabeçote já foi muito retificado e aumentou demasiadamente a tacha de compressão
2. velas estão com graduação errada
3. regulagem de válvulas errada
4. motor fora de ponto... o que acho muito difícil (vai depender do ano do carro e motorização).
Não há regulagem de ponto no distribuidor, portanto!!
A não ser que seja "feita" (o que não aconselho).
Quanto a grilar com motor quente... várias variáveis:
1. aumento da taxa de compressão, devido a acumulo de carvão na camara de combustão, cabeça do pistão e cabeçote, ou cabeçote já foi muito retificado e aumentou demasiadamente a tacha de compressão
2. velas estão com graduação errada
3. regulagem de válvulas errada
4. motor fora de ponto... o que acho muito difícil (vai depender do ano do carro e motorização).
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
- Christian
- Twingueiro Mestre
O Edgar tem razão; Não tem regulagem mesmo. É que eu sou mecanico da epoca de carburador, distribuidor, platinado , etc...
Embaixo do capo, eu troquei até hoje apenas o motor de passo e o bico injetor. Mais nada.
Embaixo do capo, eu troquei até hoje apenas o motor de passo e o bico injetor. Mais nada.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
Bom, ao menos no meu caso encerro a minha novela. Achei um mecânico muito honesto, tinha deixado na oficina em que ví o outro Twingo, já na primeira regulagem de válvulas acertou em cheio, eu nem sabia que o motor era tão silencioso, sinceramente, ficou outro carro, não está mais batendo absolutamente nada, mal se ouve o motor, ficou incrível mesmo pessoal, agora só preciso trocar a corrente, ela está barulhenta, até então normal. Ele disse que se trocar aí sim fica perfeito, e concordo, pois sem o barulho do motor agora achei a origem. De dentro do carro não dava para escutar o escapamento de tanto barulho de válvulas, agora ficou show, ouço tudinho. O carro ficou até mais redondinho pra andar. E descobri que só na minha cidade existem 5 Twingos! Na cidade vizinha, Jaboticabal, existem outros 5. Pensou um encontro aqui no interior? Ia ser show. Já estou até entrando em contato com os proprietários pra trocar umas idéias e experiencias, inclusive tem um vermelhinho aqui que o dono possui desde zero, 1994! Abraços e valeu pela ajuda gente.
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Rio Grande do Sul
Quanto a regulagem... é assim mesmo, quando bem feita 
Off.: encontro, só se for aí em Sampa... aqui no RS não tem nenhum tw, pessoal reclama de encontro e não aparece.

Off.: encontro, só se for aí em Sampa... aqui no RS não tem nenhum tw, pessoal reclama de encontro e não aparece.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
Pois é, achei incrível ter tantos Twingos assim na minha região, deve ter até mais, vira e mexe vejo um passando pela cidade. Dá pra reunir o pessoal da minha região pra bolar mesmo um encontro legal. Quando comprei o meu só tinha um aqui, agora já são 5.
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
Pessoal, bom, dá pra ouvir nitidamente que o único barulho que o motor faz agora é da corrente, parece que ela está meio frouxa, principalmente quando o motor esquenta, o barulho aumenta. Pergunto, seria mesmo necessário a troca do conjunto inteiro? Ou somente o tensor da corrente já resolveria, uma vez que iria esticar a mesma?