Regulagem de válvulas / Barulho do motor

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soak
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por soak »

O meu tbem esta assim, perece que tem uma maquina de costura mesmo... é ate engraçado...

Alguem sabe qual é a medida de folga correta para o Twingo 95?
quero mandar fazer, e como nao confio em mecanico, ja quero levar e dizer qual a folga correta.

Obrigado
Carlos Sampa
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Christian
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por Christian »

Carlos - Se não estiver enganado, a regulagem de valvulas é 0,15 admissão e 0,20 escape.

Edgar_rs - Sem comentários
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por edgar_rs »

Sem comentários pq? Se bem que este não é o tópico correto para este tipo de discussão (sobre o que acarreta o tal "aditivo" para motores cansados, em um motor)...aí até concordo.
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por soak »

Obrigado Christian, parece ser essas medidas mesmo...
Bom eu vou tentar por a mao na massa,,,vamos ver no que vai dar.
Como hoje ta um dia lindo, estou indo c um camarada desmontar e regular a gente mesmo...
Ja comprei o Cálibre de medidas, e vi um manual qual a seqüência de regulagem a proceder...

Só nao sei qual o primeiro cilindro dele qual é, se for igual motor CHT Ford, é o da direita o primeiro.

Depois posto o resultado.

Abraços
Carlos Sampa
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soak
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por soak »

Postando o resultado da maratona de regular as valvulas.

Bom eu posso dizer que economizei pelo menos uns trocados, fazendo em casa mesmo.
Apenas gastei com Cálibre e algumas latinhas de cerveja para eu e meu amigo se divertir no domingão. hehehe.

Bom é o seguinte, o barulhao de maquina de costura nao tem mais, ficou muito mais silencioso que antes, apesar de ainda escutar um pouco as valvulas, não sei se é assim, mas refizemos as regulagens 3 vezes e nao fica menos do que esta.

Agora em economia de combustível, e potência, nao mudou nada.
Carlos Sampa
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Carlos Oliveira
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por Carlos Oliveira »

Pois é, meu mecanico "diz" que regulou, mas o barulho não diminuiu muita coisa. Foi fácil regular?? Diria que reduziu muuuuuito mesmo o barulho? Abraços.
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por soak »

Boa Tarde Carlos.
O meu melhorou muito, pois o tec tec era demais,
tenho amigo q ja sabia quando eu chegava so pelo barulho, hehe.
Eu achei q o barulho ia ficar 100% igual os motores CHT reguladinho, mas nao ficou, ainda escuto o tectec,mas pouco.
A regulagem nao achei dif, pois e afroxar as porcas das valvulas e regular c um calibre.
Nao sei se tem outra manha p regulagem ou e a corrente q faz o barulho, eu segui so manual de servico para fazer essaa regulagem.
Outra coisa q percebi no meu, sao os cabos de vela, se eu ligar igual esta no manual, ele nao liga, somente se eu inverter os cabos. Estranho isso,mas...
Carlos Sampa
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por edgar_rs »

Qual a folga empregada na válvulas de admissão e escape?

Você regulou com a ferramenta adequada?? Só calibre, alicate e chave de boca 10mm, é difícil deixar "na cabeça" de regulagem.
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por soak »

Bom Dia Edgar.

Eu utilizei a folga 20m p escape e 15 p admissão.
E só utilizei chave 10mm o cálibre e alicate p fazer a regulagem.
Eu repeti a regulagem das valvulas 3 vezes para tentar ficar melhor, não ficou do jeito que eu queria, mas a maquina de costura q tinha no motor do meu carro, sumiu. hehe.
Ainta escuto um tectec bem baixo, nao sei se seria outra coisa, ou já e por causa da idade do carro.
Gostaria que ele ficasse c o barulho igual das carros com motor CHT.
A não ser que para o twingo tenha alguma manha p regulagem.

Abraço
Carlos Sampa
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Re: Regulagem de válvulas / Barulho do motor

Mensagem por edgar_rs »

Assim... há ferramenta específica para a regulagem. É, por sinal, a mesma dos CHT. Com ela, não há como você regular e ficar com folga errada.

Obviamente, estou considerando que após a regulagem você tenha re-conferido a regulagem empregada.

Mais uma coisa: é fazer a regulagem, rodar, e depois regular de novo (pelo menos, conferir). Pode haver diferença após usar o veículo ;)

Sim, pode ser que o barulho venha de outra parte (ex.: prize da caixa).
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