Projetinho de som
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Projetinho de som
Fala galera, blz?
to querendo em montar um sonzinho em um Twingo 2001 com um Kit 2 vias na frente e um sub no porta malas, empurrados por um módulo.
não quero nada mto barulhento, mas quero curtir o som dentro do carro com qualidade.
o problema é q estou com algumas dúvidas e preciso da ajuda de vcs...
- qual seria um bom kit 2 vias pra colocar? um de 5'' cabe na frente sem precisar de adaptações? onde iria o tweeter?
- to pensando em colocar o sub panther da keybass de 8'', alguém já ouviu tocar? é melhor uma caixa dutada ou selada?
desde já agradeço...
Até mais!
to querendo em montar um sonzinho em um Twingo 2001 com um Kit 2 vias na frente e um sub no porta malas, empurrados por um módulo.
não quero nada mto barulhento, mas quero curtir o som dentro do carro com qualidade.
o problema é q estou com algumas dúvidas e preciso da ajuda de vcs...
- qual seria um bom kit 2 vias pra colocar? um de 5'' cabe na frente sem precisar de adaptações? onde iria o tweeter?
- to pensando em colocar o sub panther da keybass de 8'', alguém já ouviu tocar? é melhor uma caixa dutada ou selada?
desde já agradeço...
Até mais!
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Preto
Re: Projetinho de som
Tenho um Twingo 2002, e na frente troquei os falantes por falantes novos da Bravox de 5" e entraram tranquilaço, de resto não cheguei a tanto quanto tu quer fazer, então isso não tenho como ajudar...
Abração!
Abração!
O mundo é mesmo injusto...

- Mateus Knapik
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Verde
Fala Bruno, blz, um kit de 5" dá certo sem fazer alteração nenhuma, da sony ou bravox fica bom, o tweeter é colocado na borracha do parabrisa, perto do sensor de alarme, esse sub da keybass eu não conheço, da bravox e piooner eu já tive, são bons, uma caixa dutada a qualidade de som fica melhor, mas vc perde no espaço, dá uma olhada no topico de instalação de som e veja as fotos do som que eu montei, ficou jóia, abraço...
-
- Twingueiro Novato
po pessoal, valeu pelas informações!!!
já deu pra eu ter uma idéia de como vou fazer...
agora, com relação aos tweeters, no painel tem uma área "furadinha" q tá escrito no manual q é pra colocar falantes de agudos... dá pra por os tweeters ali? tem q abrir o painel?
desculpe minha falta de conhecimento, mas sou novo nesse mundo dos twingos... hehe
até mais!!!
já deu pra eu ter uma idéia de como vou fazer...
agora, com relação aos tweeters, no painel tem uma área "furadinha" q tá escrito no manual q é pra colocar falantes de agudos... dá pra por os tweeters ali? tem q abrir o painel?
desculpe minha falta de conhecimento, mas sou novo nesse mundo dos twingos... hehe
até mais!!!
-
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Preto
Cara, acho q sim, não coloquei no meu mas andei pensando nisso... Se te ajudar dá uma olhada nas imagens que achei a um tempo atrás (em anexo)!
Abraço!
Abraço!
O mundo é mesmo injusto...

-
- Twingueiro Novato
po cara.... ajudou pra caramba!!! era exatamente oq eu precisava...
vo ver oq faço por aki e depois q instalar o som eu posto aki as dicas e fotos!!!
senão volto aki pra perguntar mais!!!
valeu!
flw...
vo ver oq faço por aki e depois q instalar o som eu posto aki as dicas e fotos!!!
senão volto aki pra perguntar mais!!!
valeu!
flw...
-
- Twingueiro Novato
ae pessoal.... to pensndo em eu mesmo instalar o som no twingo...
alguém tem o esquema da fiação q vai pro som? tipo oq é cada fio de cada cor?
valeu!!!
flw
alguém tem o esquema da fiação q vai pro som? tipo oq é cada fio de cada cor?
valeu!!!
flw
- Guto
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Grená
No meu Twingo, coloquei um Kit 2 vias no painel (meu Tw é 95) e um subwoofer no porta-malas.. deu som de qualidade, e até que uma potência razoável!
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
como kit 2 vias no painel do 95?Guto escreveu:No meu Twingo, coloquei um Kit 2 vias no painel (meu Tw é 95) e um subwoofer no porta-malas.. deu som de qualidade, e até que uma potência razoável!
Na parte de baixo, no lugar normal dos auto falantes do 95?
Quantas polegadas são?