tampa do oleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Avatar do usuário
toninho vaz
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 54
Registrado em: 30 Ago 2009, 11:52
Cidade: gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

tampa do oleo

Mensagem por toninho vaz »

tampa do oleo do motor faz barulho de vez enquando,sai do lugar cai em cima dos cabos das velas , se alguem puder me dar uma dica tive que calsar a tampa. :idea: :idea: :idea:


abs;;;;;;

verdinho 95.
Avatar do usuário
vinicius kruel
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2011, 20:14
Cidade: porto alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: azul
Localização: porto alegre

Re: tampa do oleo

Mensagem por vinicius kruel »

ja tentou comprar uma tampa nova,(51)33376303 REMOT com certeza eles tem pra vender.
Kamio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jan 2011, 12:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: São Paulo

Re: tampa do oleo

Mensagem por Kamio »

Vinícios outro dia, abri o capo do TW para ver óleo e água e me deparei com o motor chieo de óleo e a tampa frouxa, fazia uma semana que havia trocado junta etc...Levei no mecanico e disse que era a tampa, procurei em todo lugar só achei uma na autorizada por R$ 65,00, troquei e continua vazando, ou seja não era a tampa, estou com outra se quiser.
Estou em Sampa ZL.

Abraços.
E Continuo tentando resolver meu vazamento, alguém conhece um mecanico que conheça o Twingo ?
toninho vaz escreveu:tampa do oleo do motor faz barulho de vez enquando,sai do lugar cai em cima dos cabos das velas , se alguem puder me dar uma dica tive que calsar a tampa. :idea: :idea: :idea:


abs;;;;;;

verdinho 95.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2112
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: tampa do oleo

Mensagem por Christian »

É estranho a tampa do twingo de voces estar solta. A do meu , eu tive que desbastar a rebarba que tem na tampa do cabeçote porque toda vez que eu ia trocar o oleo , era uma briga para tirá-la. Só conseguia arrancá-la com ajuda de uma chave de fenda. Depois que eu desbastei, começou a trepidar então eu coloquei 2 "o´rings" (anel de borracha) na tampa do cabeçote. Parou de trepidar.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Kamio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jan 2011, 12:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: São Paulo

Re: tampa do oleo

Mensagem por Kamio »

Twingo Professor,
Obrigado em responder, comprei a tampa nova, mas continua vazndo,mas acho que não é pela tampa e por outro lugar, não é possível, como a tampa é concoca, mesmo que vaze oleo ele iria escorrer e não chegar até a capo ? Será que pode ser pela vareta de oleo ? Comprei hj chave de velas e eu mesmo vou trocar e também vou comprar os cabos estou sentindo o carro fraco e li em outro forum que resolveu, estou cheio de ser engabdo por mecanicos que não resolvem.

Obrigado !
Christian escreveu:É estranho a tampa do twingo de voces estar solta. A do meu , eu tive que desbastar a rebarba que tem na tampa do cabeçote porque toda vez que eu ia trocar o oleo , era uma briga para tirá-la. Só conseguia arrancá-la com ajuda de uma chave de fenda. Depois que eu desbastei, começou a trepidar então eu coloquei 2 "o´rings" (anel de borracha) na tampa do cabeçote. Parou de trepidar.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2112
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: tampa do oleo

Mensagem por Christian »

Kamio - Verifique a junta da tampa de valvulas. No meu estava meio solta e começou vazar oleo. Cheguei a comprar a junta mas não foi preciso trocá-la, foi só apertar.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Kamio
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Jan 2011, 12:01
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Localização: São Paulo

Re: tampa do oleo

Mensagem por Kamio »

Professor, obrigado, vou ver, pode ser isso sim, já que foi trocada junta do cabeçote.
Christian escreveu:Kamio - Verifique a junta da tampa de valvulas. No meu estava meio solta e começou vazar oleo. Cheguei a comprar a junta mas não foi preciso trocá-la, foi só apertar.
Responder