Bobeadas de aceleração pra arrancar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Moisés Mendes
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Branca

Re: Bobeadas de aceleração pra arrancar

Mensagem por Moisés Mendes »

Muito bons seus comentários mad_b.
Até achei que você fosse mecânico. Sou totalmente leigo em mecânica, mas conheço bem o meu TW e muitas pequenas coisas de manutenção preventica ou corretiva eu mesmo faço.
O meu tem motor D7F (1.2 - 8V) que acho excelente em desempenho e consumo, para um carro compacto. Até hoje só me deu alegrias. Mas, como já fez 100 mil km, gostaria de fazer uma manutenção mais completa, como limpeza de bicos, conexões de sensores, TB, bobina, velas , etc, mas aí me falta um mecânico de confiança, que entenda e se disponha a fazer um serviço bem feito. Como vc. também é de Curitiba, quem sabe poderia me indicar o seu? Esta semana troquei coloquei 4 amortecedores novos (Monroe), molas (do paralelo) e o kit completo suspensão (batete, rolamento e guarda-pó), mas preciso ainda trocar o coxin da caixa (não encontrei) e a própria caixa de direção (não encontrei).Aliás, aqui em Curitiba estou começando a perceber a dificuldade em encontrar peças novas para o Twingo. Minha esposa também tem um TW, só que 2001 (1.0 - 8V). Funciona como um relogio suíço... mas precisa de cuidados com a pintura que está com o verniz do teto queimado. Não queria mexer na íntura original, ...mas.
Espero que continue contribuindo com seus comentários e dicas que achei bem interessantes.
Um abraço,
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig" ;)
mad_b
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Estado: Another Country
Ano do Twingo: Não Tenho
Cor: Preto

Mensagem por mad_b »

Eu costumo utilizar os serviços de mecanica na Leindorf em Curitiba e no Lucilio em Colombo - mais parte de suspensão e freios, costumo alinhar e balancear rodas lá. troquei a embreagem lá tambem.

O Marcos Leindorf tem a oficina ali na Brigadeiro Franco entre a Getulio e a Iguaçú, no lado direito da rua, tem uma placa amarela na frente. A oficina fica nos fundos no local. Em colombo fica na Rodovia da uva, nao lembroo endereço. Limpeza de bicos eu diria que é a última coisa a se (tentar) fazer. Ainda mais neste modelo de twingo, pra tirar (e por) os bicos... meu amigo... dá uma canseira.
Procura oficina Leindorf Curitiba tem que ligar agendando que normalmente tá atolado de serviço. Troquei a correia dentada do meu esta semana ali. o teu se foi trocado certinho aos 60000 a proxima troca é a cada 60000 (120, 180...)

Ambos são corretos e procuram fazer o melhor custo beneficio para o cliente. Tanto que vivem cheios de serviço. Liga na Leindorf, fala que o Lissandro indicou. 3016-9396 seg-sex. O que eles nao vao ter é scanner para este motor, pelo menos até a ultima vez que perguntei.

Um amigo me indicou ainda a Lincoln ali no Hauer/Boqueirao, especializada Renault. mas até hoje não utilizei. e também se estiver querendo conferir alimentação (bomba filtros injeção) mais especificamente tem a Top Fuel na Teodoro Makiolka (Sta Candida?) tem q procurar já testei a bomba de gasolina lá.

O Marcos pode te indicar onde fazer serviço na caixa, creio, também.

Boa sorte... e obrigado pelos elogios.

Abs
Lissandro
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
otaviosavietto
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.0 8V
Cor: azul methyl

Mensagem por otaviosavietto »

boa, valeu pelas dicas. Multimetro na mão e lá vou eu.
Obrigado! vou postar os resultados aqui assim que fizer.
Abraço.
Responder