Suspensão a Ar
- danieloliva
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 3
- Registrado em: 18 Mai 2009, 02:16
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
Suspensão a Ar
Boa noite pessoal.
Gostaria de saber se alguém já instalou algum kit de suspensão a ar nesta máquina.
Tenho usado o meu pra ir pra chácara e como o terreno é um pouco acidentado o bicho sofre bastante.
Imagino manter o sistema de suspensão original e o sistema a ar para permitir levantar o carro quando necessário.
Alguém tem alguma sugestão?
Gostaria de saber se alguém já instalou algum kit de suspensão a ar nesta máquina.
Tenho usado o meu pra ir pra chácara e como o terreno é um pouco acidentado o bicho sofre bastante.
Imagino manter o sistema de suspensão original e o sistema a ar para permitir levantar o carro quando necessário.
Alguém tem alguma sugestão?
-
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 258
- Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
- Cidade: Novo Hamburgo
- Estado: Rio Grande do Sul
Re: Suspensão a Ar
Não instale suspensão a ar.
Se quer carro para ir ao sítio, compre outro.
Se quer carro para ir ao sítio, compre outro.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 225
- Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Suspensão a Ar
É isso aí.
O Twingo é feito pra cidade, e para um piso melhor do que temos aqui no Brasilzão.
Melhor não entrar nessas de querer alterar a suspensão... Muito trabalho pra depois se incomodar?
Se precisa de um carro pequeno, tipo o Twingo, e encarar uma pequena trilha, pensa no Suzuki Samurai... (Ou Vitara 2P) Só que é(são) mais caro(s).
O Twingo é feito pra cidade, e para um piso melhor do que temos aqui no Brasilzão.
Melhor não entrar nessas de querer alterar a suspensão... Muito trabalho pra depois se incomodar?
Se precisa de um carro pequeno, tipo o Twingo, e encarar uma pequena trilha, pensa no Suzuki Samurai... (Ou Vitara 2P) Só que é(são) mais caro(s).
-
- Twingueiro Aprendiz
- Mensagens: 21
- Registrado em: 07 Mai 2009, 21:56
- Cidade: sao paulo
- Estado: São Paulo
e ai twingueiro novato
Adorei esta foto de twingo.... feita a lapis..
Manda uma foto desta para mim
atenciosamente
ALEX ESTEVES DE MELLO
melloalex@hotmail.com
Manda uma foto desta para mim
atenciosamente
ALEX ESTEVES DE MELLO
melloalex@hotmail.com
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 225
- Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: e ai twingueiro novato
http://maprat.club.fr/varadesign/caricat/twingo.jpgNeno escreveu:Adorei esta foto de twingo.... feita a lapis..
Manda uma foto desta para mim
atenciosamente
ALEX ESTEVES DE MELLO
melloalex@hotmail.com
http://maprat.club.fr/varadesign/caricat/twingo28.jpg

- danieloliva
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 3
- Registrado em: 18 Mai 2009, 02:16
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná
Re: Suspensão a Ar
O problema é exatamente este... como fica difícil pra ter um carro econômico pra andar no dia-a-dia, um potente para viajar e passear e um off-road pra ir pra chácara, a gente se vira com o que tem...
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 225
- Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Suspensão a Ar
Suspensão pneumática regulável (que altera a altura do automóvel) é ilegal, quando adaptada (existem alguns veículos - normalmente station wagons - que podem regular a altura da suspensão traseira, devido a carga. Tem um célebre automóvel que regulava a altura, de série: o Citröen Xantia).
-
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 258
- Registrado em: 29 Abr 2009, 12:14
- Cidade: Novo Hamburgo
- Estado: Rio Grande do Sul
Re: Suspensão a Ar
Os Xantia eram hidro-pneumáticas e ajustavam toda a altura do carro.
Nacional, tinha a Ipanema que variava a carga nos amortecedores traseiros... era só chegar no posto e "encher" eles.
Nacional, tinha a Ipanema que variava a carga nos amortecedores traseiros... era só chegar no posto e "encher" eles.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 225
- Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Suspensão a Ar
E a (Omega) Suprema, e a Astra Station Wagon (Só que aí era importada, da Bélgica), que eu me lembre... Mas creio que tinha mais.edgar_rs escreveu:Os Xantia eram hidro-pneumáticas e ajustavam toda a altura do carro.
Nacional, tinha a Ipanema que variava a carga nos amortecedores traseiros... era só chegar no posto e "encher" eles.
Putz... Me lembrei do Escort XR3 "Formula", que tinha a suspensão "eletrônica"... Lançado após os testes da Lotus F1 amarela, que tinha suspensão eletrônica (Controlada eletronicamente... Suspensão "ativa").
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Mensagens: 2130
- Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
- Cidade: Sao Paulo
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
- Localização: Brasil
Re: Suspensão a Ar
O xantia tem o sistema hidropneumatico, porém, quando você sobe ou desce a suspensão, ela fica dura como uma pedra. Não dá para andar com ela normalmente . A suspensão serve para quando você vai passar por uma agua em pequenos trechos. A suspensão do C5 é elétrica mas na hora da manutenção!!!!!
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----