Mangueira Filtro de Ar
- Leo Piske
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Re: Falta um cano
No meu twingo, esse tubo de admissão está rachado (quebrado) no meio, é de um tipo papelao com espuma esse material do tubo.
mas acho qe ñ está fazendo tao mal ainda p/ o motor, pq dá p/ ver qe a vazao do ar é trancada um pouco. Aliás, o caminho pelos tubos de admissão, que depois passa pelo filtro de ar e até qe chega no motor é longo né HSUAHSAH
um dos mais grandes qe já vi, geralmente é mais retos e curtos.
mas acho qe ñ está fazendo tao mal ainda p/ o motor, pq dá p/ ver qe a vazao do ar é trancada um pouco. Aliás, o caminho pelos tubos de admissão, que depois passa pelo filtro de ar e até qe chega no motor é longo né HSUAHSAH
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Leonardo A. Piske
Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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Twingo 1998 Azul 2ºDono 1.2 D7F 60CV
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: Falta um cano
Olha aí galera, estive percebendo que o meu tem o suporte para entrada da extremidade frontal desse tubo que está vazia, acho que tiraram e deixaram só o filtro de ar mesmo. Por enquanto não tive´problemas com entrada de ar para o motor.
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- Twingueiro Novato
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Re: Falta um cano
no meu c3g 95 tem 2 entradas para cano um q vai ate o farol e outro p baixo onde encaixo este q vai p baixo do motor agradecoa atencao pois ele esta sem os 2
- bruno_twingo
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Re: Falta um cano
mas o motor do teu twingo e akele que puseste a mostrar o cano? :S
Rufis isso nao é um filtro de ar conico? acho que aumenta o consumo do carro, e puseste num sitio que pode apanhar agua
Rufis isso nao é um filtro de ar conico? acho que aumenta o consumo do carro, e puseste num sitio que pode apanhar agua

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Mangueira Filtro de Ar
Estou precisando trocar a mangueira superior do filtro de ar do meu carro para fazer a inspeção veicular (ControlAR), alguém sabe se existe alguma outra mangueira que seja compatível? Estou tendo dificuldades em encontrar a mangueira a venda (Já pesquisei RRPARTS e RENOTECH).
Lembro uma vez de uma adaptação de mangueira de limpar piscina, mas será que dá certo mesmo? Tenho medo de colocar e a mangueira nao aceitar a alta temperatura do motor.
Lembro uma vez de uma adaptação de mangueira de limpar piscina, mas será que dá certo mesmo? Tenho medo de colocar e a mangueira nao aceitar a alta temperatura do motor.
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Re: Mangueira Filtro de Ar
Guto, você pode dar uma pesquisada onde vendem produtos para ar condicionado.
Normalmente eles tem um tubo de alumínio flexivel e interior isolado termicamente, que se torna o ideal para a entrada de ar.
Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.pltubos.com.br/Produtos/PL%20APA/produto.htm
Normalmente eles tem um tubo de alumínio flexivel e interior isolado termicamente, que se torna o ideal para a entrada de ar.
Dê uma olhada no link abaixo:
http://www.pltubos.com.br/Produtos/PL%20APA/produto.htm
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Re: Mangueira Filtro de Ar
Loja de peças, compre a mangueira que é sanfonada . É vendida por metro.
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Re: Falta um cano
Estudando um novo projeto, pois que fez esse da foto, até hoje, não disse se entou água ou não. rsrsrs.
Caso alguém ten ha alguma sugestão posta ai.
Abraço.
Caso alguém ten ha alguma sugestão posta ai.
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Re: Falta um cano
Srs. Coloquei um de aluminio no meu e foi aceito no controlar sem problemas e bem mais barato que o original, segue foto de como ficou
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- mad_b
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Re: Falta um cano
Já fiz desse jeito com o meu também, ficou bom.
Já puxei ar com ele também ali debaixo do motor com um "scoop" logo à frente do protetor de carter. Rende um teco a mais. Só que assim puxa até pedrinha pra dentro do filtro do ar.
a idéia de usar o scoop da ventilação parece interessante. Mas pensei em fazer só reposicionando o cano, sem usar um filtro esportivo.
Se for colocado bem para trás naquela cavidade, o cano vai ficar atrás da proteção plástica anti entrada de água que tem nos scoops plásticos - deem uma olhada no scoop no capô por baixo e vao entender melhor.
outro dia fui em um ferro velho e comprei uns metros de mangueira similar à esta de piscina, mas com diametro um pouco maior. Paguei uns 10 pilas (era por peso).
Esta de aluminio/papelão vai bem por uns 2 ou 3 anos, quando aí a deterioração avança. O ruim dela é que é rugosa internamente, entretanto estes detalhes influenciarão uns poucos % no desempenho.
A temperatura do ar vai influenciar mais.
Por isso o cano é importante neste caso.
Andei um tempo dos dois modos. Notei que sem a mangueira o acelerador responde um pouco mais rápido (ar com menos inercia)
mas com a mangueira o rendimento em geral é melhor (depois de arrancar, acelerando etc.)

Já puxei ar com ele também ali debaixo do motor com um "scoop" logo à frente do protetor de carter. Rende um teco a mais. Só que assim puxa até pedrinha pra dentro do filtro do ar.
a idéia de usar o scoop da ventilação parece interessante. Mas pensei em fazer só reposicionando o cano, sem usar um filtro esportivo.
Se for colocado bem para trás naquela cavidade, o cano vai ficar atrás da proteção plástica anti entrada de água que tem nos scoops plásticos - deem uma olhada no scoop no capô por baixo e vao entender melhor.
outro dia fui em um ferro velho e comprei uns metros de mangueira similar à esta de piscina, mas com diametro um pouco maior. Paguei uns 10 pilas (era por peso).
Esta de aluminio/papelão vai bem por uns 2 ou 3 anos, quando aí a deterioração avança. O ruim dela é que é rugosa internamente, entretanto estes detalhes influenciarão uns poucos % no desempenho.
A temperatura do ar vai influenciar mais.
Por isso o cano é importante neste caso.
Andei um tempo dos dois modos. Notei que sem a mangueira o acelerador responde um pouco mais rápido (ar com menos inercia)
mas com a mangueira o rendimento em geral é melhor (depois de arrancar, acelerando etc.)

Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
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