Meu freio esta tão ruim, não sei o que fazer.
- marco videira
- Twingueiro Jr.
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Prata
- Contato:
Re: Meu freio esta tão ruim, não sei o que fazer.
É verdade freio de Twingo é um caso sério de vez em quando dá susto mesmo.
Mas se pisar com vontade ele também trava e arrasta aí o susto é igual. he he he
.
Mas se pisar com vontade ele também trava e arrasta aí o susto é igual. he he he
.
"Adote um TWinGO e colabore com a preservação da espécie"
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: Azul
Não compreendo, o freio do twingo de minha esposa é excelente, nem dá para pisar muito forte senão arrasta mesmo. Nunca tivemos problemas com o freio dele. É um 2000/2001 1.0 8v . 

-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
Tenho a mesma opinião do Twingofast, o meu até agora nunca me passou medo, muito pelo contrário... me sinto seguro com o freio do carrinho.
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Meu freio esta tão ruim, não sei o que fazer.
Geralmente os problemas são fruto da falta de manutenção, eu sou 2º dono. sempre mantive as manutenções em dia ( lembrando que freios requerem manutenção: principalmente em um carro com quase dez anos de existência!). logo, nunca tive problemas de freio!
PS. Se eu fosse dono de GOL deixaria este problema para o outro adquirente (aliás esta é a logica do carro adquirido com fins de comércio).

PS. Se eu fosse dono de GOL deixaria este problema para o outro adquirente (aliás esta é a logica do carro adquirido com fins de comércio).
- gustporto
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1997
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Verde
- Contato:
Levei muito tempo com o meu ruim tambem...
Igual ao seu...
o que acontece é que o pedal fica muito baixo...
O mistério é que a regulagem das lonas traseiras não funciona automático...
Você tem que limpar aquele parafusinho (wd 40 e escova) e mexer manualmente na porca que é estriada externamente... Cuidado para não exagerar e encostar d+ as lonas.
roceda da seguinte forma: limpe, e gire com o dedo ou uma chave de fenda para cima (nas duas rodas será para cima) e monte o tambor no lugar. Dê umas duas pedaladas e depois gire com a mão para ver se não ficou preso. Repita o processo até que comece a enconstar e volte um pouquinho de nada. Tenho certeza que assim como o meu, o de vcs ficará bom.
O automático para de funcionar por dois motivos: A porca emperra pela sujeira do local, e as molinhas perdem a pressao devido ao calor... em resumo, um pequeno erro de projeto, que nos obriga a regular manualmente, porém em nada influi em perigo e etc.
Levei quase um ano lutando com esse freio e resolvi essa semana.
o meu é sistema bendix...
Igual ao seu...
o que acontece é que o pedal fica muito baixo...
O mistério é que a regulagem das lonas traseiras não funciona automático...
Você tem que limpar aquele parafusinho (wd 40 e escova) e mexer manualmente na porca que é estriada externamente... Cuidado para não exagerar e encostar d+ as lonas.
roceda da seguinte forma: limpe, e gire com o dedo ou uma chave de fenda para cima (nas duas rodas será para cima) e monte o tambor no lugar. Dê umas duas pedaladas e depois gire com a mão para ver se não ficou preso. Repita o processo até que comece a enconstar e volte um pouquinho de nada. Tenho certeza que assim como o meu, o de vcs ficará bom.
O automático para de funcionar por dois motivos: A porca emperra pela sujeira do local, e as molinhas perdem a pressao devido ao calor... em resumo, um pequeno erro de projeto, que nos obriga a regular manualmente, porém em nada influi em perigo e etc.
Levei quase um ano lutando com esse freio e resolvi essa semana.
o meu é sistema bendix...
Gustavo Porto
C3G - 1996/1997
Verdinho Sapo
C3G - 1996/1997
Verdinho Sapo
- soak
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 1995
- Cor: Grena
- Contato:
Regulador automatico freio traseiro
Pessoal, eu ainda estou numa novela do freio do meu carro...
O freio é ruim demais,e ninguem resolveu.
Mas como sou curioso,e gosto de fuçar nas coisas, desmontei os tambores traseiro p eu mesmo regular,fuçar etc...kkkkk.
E descobri que o regulador do freio traseiro esta ruim, torto e ja soldaram ele.
tentei da um jeito, e regulei direitinho o freio de mao, mas logo o bixo entortou de novo.
Alguem sabe onde posso achar essa peça? de algum carro serve no Twingo?
Ja liguei na renault, RR, e ele não tem isso.
Acredito que meu problema deva estar nessa peça, pois meu carro qdo freio agora ou puxo o freio de mao, ele fica meio torto,um lado freia e outro não.
Obrigado a todos
Feliz 2012!!
O freio é ruim demais,e ninguem resolveu.
Mas como sou curioso,e gosto de fuçar nas coisas, desmontei os tambores traseiro p eu mesmo regular,fuçar etc...kkkkk.
E descobri que o regulador do freio traseiro esta ruim, torto e ja soldaram ele.
tentei da um jeito, e regulei direitinho o freio de mao, mas logo o bixo entortou de novo.

Alguem sabe onde posso achar essa peça? de algum carro serve no Twingo?
Ja liguei na renault, RR, e ele não tem isso.
Acredito que meu problema deva estar nessa peça, pois meu carro qdo freio agora ou puxo o freio de mao, ele fica meio torto,um lado freia e outro não.
Obrigado a todos
Feliz 2012!!
Carlos Sampa
Twingo 95 Grena
São Paulo -SP
Twingo 95 Grena
São Paulo -SP
- soak
- Twingueiro Aprendiz
- Cor: Grena
- Contato:
Gustavo, acho que meu problema é esse mesmo... to lutando a muito tempo c esse freio....ja troquei tudo nele.
E um dia desse resolvi abrir os tambores, e vi que um dos reguladores esta c problema, ja foi sooldado.e torto, tentei desentortar mas ele ja deve estar c o metal fraco.
Estou atraz de um original ou um que sirva...
E um dia desse resolvi abrir os tambores, e vi que um dos reguladores esta c problema, ja foi sooldado.e torto, tentei desentortar mas ele ja deve estar c o metal fraco.
Estou atraz de um original ou um que sirva...

Carlos Sampa
Twingo 95 Grena
São Paulo -SP
Twingo 95 Grena
São Paulo -SP
-
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 1994
- Cor: Preto
Boa Noite, pessoal fiquei muito tempo sem postar, mas estou com o carrinho ainda e investindo nele. Gastei 3 mil no motor e está zero. Trquei hj lonas de freio traseiro e ficou bom o freio, mas percebi que ao acelerar faz um barulho é normal ?
Aliás comprei as lonas na Renotech paguei 85 pilas e aproveitei a palheta 65.
Obrigado !
Aliás comprei as lonas na Renotech paguei 85 pilas e aproveitei a palheta 65.
Obrigado !
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Kamio - Meus parabéns pelo trato no carro. Agora você pode viajar tranquilo com seu carro. Eu viajo com o meu mesmo com 230 mil kms rodados. Quanto ao freio fazendo barulho, normalmente o barulho vem das pastilhas e não das lonas, a não ser que montaram alguma coisa errada.
Agora dá para voce participar de nossos encontros mensais hein !!!!!
Agora dá para voce participar de nossos encontros mensais hein !!!!!
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Pessoal,
Meu carro estava assim também, dava medo frear! As pastilhas dianteiras estavam boas, fiz os freios traseiros e não melhorou muito, parecia que travava mais na dianteira que na traseira. Ai descobri que a alavanca do freio de estacionamento estava solta, tinha caido algum parafuso que prendia. Como o sistema traseiro funciona como uma alavanca, sem apoio não esticava bem o cabo. Foi só prender bem que o freio melhorou muito. Fica a dica...
Abraços,
Alexandre
Meu carro estava assim também, dava medo frear! As pastilhas dianteiras estavam boas, fiz os freios traseiros e não melhorou muito, parecia que travava mais na dianteira que na traseira. Ai descobri que a alavanca do freio de estacionamento estava solta, tinha caido algum parafuso que prendia. Como o sistema traseiro funciona como uma alavanca, sem apoio não esticava bem o cabo. Foi só prender bem que o freio melhorou muito. Fica a dica...
Abraços,
Alexandre