PAINEL DIGITAL
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Re: Ola a todos!!!
Obrigado pessoal,,,,, vou pedir esse painel hj, tomara q de certo!!!! Isso ta me dando uma dor de cabeça!!!!abraço a todos
- pajares
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: verde
painel digital tw 2000 esta com poblema
assim peguei meu tw 2000 assim as vezes marca a velocidade eas vezes não quase sempre não assim boto a hora nele certo ai depis de algum tempinho tipo 5 minutos ele zera dinovo e levei no eletrecista e nã marcava tambem o combustivel ai o eletrecista disse que na boia esta tudo certo olhamos a fiação esta chegand sinal no cabo mais no painal nada só pisca reserva agora o que faço
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 2001
Re: painel digital tw 2000 esta com poblema
Sensor da velocidade... batata!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Pajares, isto acontece somente quando o veículo está em movimento ou quando está estacionado também ?
Se acontecer quando estiver estacionado, pressione de leve o painel, colocando o dedo bem no meio da parte de baixo. Se voltar a funcionar o problema é mal contato.
Aí terá que ver o que ocorre..... se não tens conhecimento em eletrônica é melhor levar em uma loja especializada em eletrônica automotiva e nunca em auto elétrica. OK ?
Obs.: Se zera o relogio é porque o fornecimento de energia foi interrompido, podendo ser fiação ou soquete que faz ligação ao painel.
Se acontecer quando estiver estacionado, pressione de leve o painel, colocando o dedo bem no meio da parte de baixo. Se voltar a funcionar o problema é mal contato.
Aí terá que ver o que ocorre..... se não tens conhecimento em eletrônica é melhor levar em uma loja especializada em eletrônica automotiva e nunca em auto elétrica. OK ?
Obs.: Se zera o relogio é porque o fornecimento de energia foi interrompido, podendo ser fiação ou soquete que faz ligação ao painel.
DO IT YOURSELF
- pajares
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 2000
- Cor: verde
sim tambem estou achando que é no chicote porque o painel acende tudo só que no chicote do tamque esta vido sinal só que no outros não contatos não testei agora mandei o painel para uma eletronica para dar uma testada e ver se não pegou umidade porque fazia 5 anos que ele estava parado sem ligar e o carro foi chapeado e pintado por isso achei que pegou umidade noo painel porque até o motorzinho do ar estava trancado eo cara da eletrica destrancou ele e trocou as escovinha agora esta bom o ar agora só falta o painel para ficar 100%
- mad_b
- Twingueiro Professor
- Estado: Another Country
- Ano do Twingo: Não Tenho
- Cor: Preto
Re: painel digital acende mas não funciona
No meu caso tambem as vezes o display ficava com informação aos pedaços, indicativo de mau contato com o LCD.
Abri, mexi e descobri que o contato do flat cable com a placa de circuito teve os condutores "esfarelados", eu creio por causa das 2 lampadas de 1,3W que ficam ali perto...
Olha como está agora (tem mais segmentos que nao acendem) E o flat do LCD quando descolei da PCB: Encomendei tinta condutiva a base de prata para recompor os contatos, quando eu fizer o conserto mostro como ficou... Vai ser dureza entretanto recompor 26 contatos separados por ~0,75mm entre si...
Abri, mexi e descobri que o contato do flat cable com a placa de circuito teve os condutores "esfarelados", eu creio por causa das 2 lampadas de 1,3W que ficam ali perto...
Olha como está agora (tem mais segmentos que nao acendem) E o flat do LCD quando descolei da PCB: Encomendei tinta condutiva a base de prata para recompor os contatos, quando eu fizer o conserto mostro como ficou... Vai ser dureza entretanto recompor 26 contatos separados por ~0,75mm entre si...

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)