Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
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- Twingueiro Novato
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Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
Pessoal, comprei um Twingo para reformar e estou com alguns problemas no motor. O carro apaga depois de um tempo funcionando. Troquei a bomba de gasolina e limpei o sensor de rotação mas mesmo assim o carro apresenta o mesmo defeito. Tenho a impressão que o carro afoga e depois de um tempo volta ao normal. Agora vou partir para a parte elétrica que é mais complicado de encontrar o defeito. Se puderem me ajudar agradeço muito.
- EDISON
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Re: Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
Oi Marcos aí vão algumas dicas colaboração da Lambertucci Retífica
DICAS DE USO E MANUTENÇÃO – MOTORES
Seguem algumas dicas para melhor desempenho e manutenção do motor de seu veiculo.
Desligando seu motor
Ao desligar seu motor, espere que o mesmo funcione por alguns segundos em marcha lenta, evitando
inclusive a "última acelerada", que pode provocar acúmulo de combustível no cilindro do motor,
provocando desgaste prematuro das peças móveis e contaminação do óleo lubrificante.
Correia dentada
Verifique sempre o estado da correia dentada de seu motor. O rompimento da mesma pode acarretar
sérios danos ao seu motor. Substitua a mesma de acordo com recomendações do fabricante.
Limpeza
Verifique sempre a limpeza do sistema de abastecimento do motor (tanque, conduites, filtros, etc.).
O excesso de impurezas no sistema prejudica o funcionamento da injeção, podendo acarretar danos a
todo o motor.
Peças de reposição
Ao aplicar peças em seu veículo ou equipamento, certifique-se da qualidade das mesmas,
consultando um especialista no assunto.
Lubrificante
O óleo lubrificante é um dos elementos primordiais para a vida útil do seu motor. Verifique a
aplicação correta do óleo de acordo com a indicação do fabricante. Os motores mais modernos exigem
lubrificantes de tecnologia mais moderna. Além da viscosidade é importante verificar a classificação
do óleo. Cuidado com os frentistas de postos de gasolina. Geralmente, eles não estão treinados para
indicar a aplicação do óleo em seu motor.
Acessórios
Procure evitar a instalação de acessórios adaptados ao seu motor, a menos que recomendado pelo
fabricante do mesmo.
Refrigeração
Verificar sempre o sistema de arrefecimento do motor: limpeza da colméia do radiador, estado das
mangueiras e abraçadeiras, vedação da tampa do radiador, uso correto de aditivos para o sistema e
funcionamento de marcador e alarme de temperatura.
Filtro de ar
O sistema de filtragem de ar é o "pulmão" de seu motor. Troque o filtro sempre na quilometragem ou
período de trabalho indicados pelo fabricante ou de acordo com as condições de trabalho do
equipamento (em condições mais severas os períodos de troca recomendados deverão ser reduzidos).
Velas e Baterias
Tem vida util, após esgotado o prazo, começam a apresentar falhas no funcionamento normal do veículo.
DICAS DE USO E MANUTENÇÃO – MOTORES
Seguem algumas dicas para melhor desempenho e manutenção do motor de seu veiculo.
Desligando seu motor
Ao desligar seu motor, espere que o mesmo funcione por alguns segundos em marcha lenta, evitando
inclusive a "última acelerada", que pode provocar acúmulo de combustível no cilindro do motor,
provocando desgaste prematuro das peças móveis e contaminação do óleo lubrificante.
Correia dentada
Verifique sempre o estado da correia dentada de seu motor. O rompimento da mesma pode acarretar
sérios danos ao seu motor. Substitua a mesma de acordo com recomendações do fabricante.
Limpeza
Verifique sempre a limpeza do sistema de abastecimento do motor (tanque, conduites, filtros, etc.).
O excesso de impurezas no sistema prejudica o funcionamento da injeção, podendo acarretar danos a
todo o motor.
Peças de reposição
Ao aplicar peças em seu veículo ou equipamento, certifique-se da qualidade das mesmas,
consultando um especialista no assunto.
Lubrificante
O óleo lubrificante é um dos elementos primordiais para a vida útil do seu motor. Verifique a
aplicação correta do óleo de acordo com a indicação do fabricante. Os motores mais modernos exigem
lubrificantes de tecnologia mais moderna. Além da viscosidade é importante verificar a classificação
do óleo. Cuidado com os frentistas de postos de gasolina. Geralmente, eles não estão treinados para
indicar a aplicação do óleo em seu motor.
Acessórios
Procure evitar a instalação de acessórios adaptados ao seu motor, a menos que recomendado pelo
fabricante do mesmo.
Refrigeração
Verificar sempre o sistema de arrefecimento do motor: limpeza da colméia do radiador, estado das
mangueiras e abraçadeiras, vedação da tampa do radiador, uso correto de aditivos para o sistema e
funcionamento de marcador e alarme de temperatura.
Filtro de ar
O sistema de filtragem de ar é o "pulmão" de seu motor. Troque o filtro sempre na quilometragem ou
período de trabalho indicados pelo fabricante ou de acordo com as condições de trabalho do
equipamento (em condições mais severas os períodos de troca recomendados deverão ser reduzidos).
Velas e Baterias
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- Twingueiro Jr.
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Re: Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
É provável que a bobina esteja aquecendo, parando de funcionar com motor quente.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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- Twingueiro Novato
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Re: Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
Blz!
Obrigado pela dica, agora que sobrou uma grana vou continuar a reforma no Twingo e arrumar este defeito.
Obrigado pela dica, agora que sobrou uma grana vou continuar a reforma no Twingo e arrumar este defeito.
- Christian
- Twingueiro Mestre
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Re: Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
Marco - O meu twingo em uma ocasião deu este defeito e descobri sem querer. Depois de parar no meio da rua , resolvi tirar a tampa do filtro de ar. Fui "fuçando" no TBI quando encostei o dedo na "cabeça" do injetor e o carro pegou na hora. Mexi novamente e ele apagou. O defeito estava no contato do injetor.Troquei o injetor (magnetti Marelli) e o problema foi resolvido.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
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- Twingueiro Novato
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Re: Twingo 94 - 1.2 - Problemas no Motor
Blz! obrigado pela dica, é bem provavél que seja no bico o defeito, pois a gasolina esta chegando no TBI mas o bico não esta injetando.
Valeu!
Valeu!