Barulho do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
Antonio Cherra
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: São Paulo

Re: Barulho do motor

Mensagem por Antonio Cherra »

Cara as vezes é ventuinha!
orlando
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Santa Catarina

Re: barulho no motor

Mensagem por orlando »

marcio122 escreveu:Sou novo no forum, pois comprei meu twingo há 30 dias.
Minha dúvida é sobre um barulho estranho que o motor faz em baixa rotação com o carro em movimento. Mandei regular as válvulas, mas o barulho não sumiu. O antigo dono, falou que esse carro super aqueceu um dia, e depois disso o barulho apareceu, Vou tentar descrever o barulho pra vocês me ajudarem: o barulho parece duas arruelas batendo ele surge quando ando com o carro entre 15 a 30 km..baixa rotação....um barulhão....qdo o carro esta na lenta, não existe barulho...ele só aparece quando esta engatado....depois de certa velocidade, tudo normal.
Alguém tem alguma dica???o carro era de um amigo quer comprou zero, e esta com 180,000. 1995-1,2 8v...estou usando o óleo alta quilometragem da shell.esse óleo é recomendado pra esse carro?
Obrigado

p.s..teve um mecânico que falou que pode ser o pistão que foi afetado pelo super-aquecimento. realmente poderia ser isso?
Agnaldo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato

Mensagem por Agnaldo »

Fiz o cabeçote completo,mas agora está fazendo um barulho,parecendo que o motor está batendo,meu carro está lindo,mas esse barulho me desanimou,vou acabar vendendo.O mecânico falou que o barulho é normal e que conforme eu for andando esse barulho vai diminuir,mas acho que vai aumentar.Será normal mesmo?? :? :(
pietropirani
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Mensagem por pietropirani »

Adquiri um twingo esse fds e o carro passou no controlar 2011, ta bem zeradinho porém o carro ta vibrando um pouco. O escapamento está furado, já levei pra fazer um orçamento e ficou em 150, achei um bom preço, certo? Mas o cara disse que a vibração pode ser o coxim do motor, alguém já passou por isso?
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Cor: Preto Nacre

Mensagem por Christian »

Pietro - Parabéns pela aquisição. Voce vai gostar do carro. Quanto ao escapamento, verifique se a marca é "Mastra" . Este escapamento é de boa qualidade. Não compre da marca "Original" . Quanto ao barulho, verifique se os coxins do motor (são 3) estão em bom estado.
Esperamos por você em nossos encontros mensais . O próximo será dia 20/11
Veja detalhes no tópico "Twingo clube SP" .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
pietropirani
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Cor: Preto
Contato:

Mensagem por pietropirani »

perfeito, valeu pela ajuda. O orçamento que eu fiz é dessa marca, o que está no meu carro atualmente é o "original" vou trocar essa semana provavelmente e já vou pedir pra darem uma olhada nos coxins. Valeu, abss!
Responder