Vazamento de óleo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
thaisvielo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Paraná

Vazando oléo por tudo!

Mensagem por thaisvielo »

Gente, ontem sai com meu TW a noite, e qdo estacionei (5km depois) notei uma poça de oleo, fui pra casa, e quando abri o capô, esta tudo sujo de oleo, a impressão que eu tenho é que espirrrou oleo do motor, sei la. So sei que tem uma poça enorme, e que vim perdendo oleo no caminho. O que pode ter acontecido? fiz a troca de oleo ha 3 meses apenas.
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre

Re: Vazando oléo por tudo!

Mensagem por Christian »

Antes de tudo verifique se a tampa do oleo está no lugar, a vareta do oleo tambem está no lugar e se o filtro de oleo foi bem apertado. Se estiverem no lugar, eu aconselho ir a uma oficina, peça para limpar o motor e verificar por onde é o vazamento.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul

Mensagem por edgar_rs »

Se não tem local aparente, o respiro do óleo está entupido, fazendo a pressão interna do motor aumentar... e vazar óleo por tudo.

Só vendo. Aconselho a lavar este motor e depois levar ao mecânico para averiguar donde é o vazamento.

Cheque o nível do óleo, claro, com motor frio e complete.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Gustavo Bochi
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V

Mensagem por Gustavo Bochi »

Também aconselho a dar uma olhada na "roela" para sangramento do óleo do motor. É necessário a troca desta peça sempre que abre-se para troca de óleo, pois esta se deforma ficando sempre com vazamento e em muitos lugares tentam utilizar a mesma.
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
thaisvielo
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato

Mensagem por thaisvielo »

Bom gente, depois de morrer d medo, liguei p mecanico e ele veio ver meu bichinho...como tava fazendo um barulho estranho..e tinha oleo em um parafuso em cima do motor(que parecia um pouco frouxo) ele aconselhou guinchar ate a oficina,e desmontar o motor, disse q pode ter quebrado algo dentro. Agora soh me resta esperar..q nao seja algo mto grave..
Cassiano
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Ano do Twingo: 1994
Motorização: 1.2 8V
Cor: Cinza\Roxo

Re: Vazamento de óleo

Mensagem por Cassiano »

deve tar vazando nas buchas de vedação dos parafunsos encima, o meu ta sempre vazando, ja troquei mais continua, desisti, deixei vazando, baixa um pouco o nivel mas nada q um emendade de 1 litro entre as trocas não resolva, ehhee
Responder