- O que acontece se eu isolar ou retirar o Canister do meu Twingo

sei que existem questões ambientais envolvidas, mas infelizmente, por ora, isso terá que ficar em segundo plano...depois resolvo isso.
Vcs devem lembrar de mim, fiquei muito tempo sem postar. Um velho problema do meu Twingo voltou. Imagine você ligar seu Twingo e, em ponto morto, acelerar forte e a rotação cair sozinha e um som de "borbulhar" (parece água fervendo em panela, fica aquele blublublu....) dentro do coletor de admissão...... isso faz com que, em qualquer marcha, ao acelerar forte, a rotação caia e o motor se "freie" sozinho.... incomoda demais para dirigir, muito mesmo..... o problema acontece em 80 % do tempo em que estou dirigindo....
as únicas peças que ainda NÃO troquei no sistema de injeção e escapamento foram o Cânister e o Sensor de Rotação . . . .acredito que não é o sensor, pois não há cortes na aceleração,e pelo sintoma não deve ser bomba de gasolina . . . .
- Vocês acham que pode ser o Cânister o causador do problema

Pergunto isso por causa do som de "borbulhar" dentro do coletor de admissão, e hoje fiz um teste, isolando uma mangueira do cânister... o problema parou NA HORA. . . . .assim que coloquei de volta no lugar, o problema voltou . . .
- o que acham

ah, no escapamento o catalizador foi pro pau e coloquei abafador (estou muito sem grana), mas prometo colocar catalizador de novo . . . .