Ola Twingueiros.
Estou precisando de uma ajudinha aqui com meu Twingo, ele ferveu na terça feira e o mecânico disse 1º que o radiador do ar quente estava queimado ou ruim, por isso a água que deveria ir para o radiador para esfriar o carro estava saindo pelo radiador do ar quente.
Agora ele esta falando que não tem nada haver com o radiador do ar quente. Que queimou a junta do cabeçote.
Pessoal qual informação tem mais lógica?
E o carro já estava barulhento fazia algum tempo, mas não tive como ir ver o porquê do barulho.
Agora que parei por ter fervido aproveite, o mesmo mecânico me disse que era rolamento, que quebrou o rolamento de apoio da correia do alternador.
Isso também tem lógica? E aonde eu encontro essa peça?
Mas o que eu queria mesmo com vocês era um mecânico que conheça o twingo, ou seja, um mecânico de confiança. No ABC ou na zona sul de São Paulo.??????
Só levava na Renotech, mas não gosto muito. Não sei vocês?
Desde já agradeço!
Meu mecânico é meio loco!?
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- Twingueiro Novato
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Meu mecânico é meio loco!?
Rodrigo Rodrigues
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- Twingueiro Jr.
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Re: Meu mecânico é meio loco!?
Olá Rodrigo, radiador existe só um no carro, entra água quente, sai mais fria. Pra ter fervido seu carro, muita coisa pode ter causado, ventoinha, sensor da temperatura, vazamento, pouca água, etc, pois radiador não queima.
A junta do cabeçote deve ter ido pro pau por um dos motivos citado acima. O carro ferveu e acabou danificando teu motor. Sobre a correia do aletrnador, não sei se esta pode causar um estrago assim no motor, a correia dentada sim.
Sugiro que procure um mecânico bom, a Renotech parace ser uma mecânica séria e tem a vantagem de ter as peças que é necessário para troca, com preços melhores que a autorizada, mas não conheço o serviço deles.
Olha, sei que aqui no fórum tem muita gente mais qualificada para sanar as dúvidas sobre este teu problema e em breve estarão relatando suas Teses.
Boa sorte!
A junta do cabeçote deve ter ido pro pau por um dos motivos citado acima. O carro ferveu e acabou danificando teu motor. Sobre a correia do aletrnador, não sei se esta pode causar um estrago assim no motor, a correia dentada sim.
Sugiro que procure um mecânico bom, a Renotech parace ser uma mecânica séria e tem a vantagem de ter as peças que é necessário para troca, com preços melhores que a autorizada, mas não conheço o serviço deles.
Olha, sei que aqui no fórum tem muita gente mais qualificada para sanar as dúvidas sobre este teu problema e em breve estarão relatando suas Teses.
Boa sorte!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
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- Twingueiro Novato
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Re: Meu mecânico é meio loco!?
Ola Gustavo obrigado pelas dicas.
Só para esclarecer sempre levo na Renotech. Mas nesse caso não esta la, teve que ser as pressas, e o carro não chegava la, e este mecânico não da para confiar muito.
Estou sim ao aguardo da opinião do pessoal do fórum.
Só para esclarecer sempre levo na Renotech. Mas nesse caso não esta la, teve que ser as pressas, e o carro não chegava la, e este mecânico não da para confiar muito.
Estou sim ao aguardo da opinião do pessoal do fórum.
Rodrigo Rodrigues
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
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- Registrado em: 23 Jul 2010, 05:58
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Re: Meu mecânico é meio loco!?
O Gustavo deu uma boa explicação das causas, só queria registrar que não gosto muito da renotech pois acho eles meio careiros na mecânica, mas nunca cheguei fazer serviço com eles...
- mad_b
- Twingueiro Professor
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Re: Meu mecânico é meio loco!?
Radiador do ar quente é o radiador que fica no painel do carro. Ele recebe agua quente do motor e serve pra aquecer o ar interno. Se vazar água aí vai aparecer agua dentro do teu carro e a agua do arrefecimento do motor vai "sumindo".
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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