Motor fumando muito

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
wonavarro
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Paraná

Motor fumando muito

Mensagem por wonavarro »

Oi, preciso de ajuda, estou com problemas no meu Twingo.
Ele queimou a junta do cabeçote, levei a um mecânico, e ele fez o "conserto", entretanto, quando o carro veio da oficina, começou a beber demais, fazendo 5 a 6 km/l, e também veio soltando muita fumaça preta. Pior que descobri depois que o mecânico trocou as velas novas que estavam no Twingo por outras queimadas, e o carro não parava de falhar. Comprei velas novas e o carro está forte de novo, mas ainda está gastando muito e fazendo muita fumaça preta, até suja o chão quando dou aceleradas fortes.
O único problema do carrinho é esse, o motor está bem forte e não falha.
Levei noutro mecânico e ele só vendo a fumaça disse que preciso fazer o motor inteiro.
Será que tenho que fazer o motor inteiro mesmo? Estou pensando que o mecânico trocou as velas de má-fé e pode ter mexido em mais alguma coisa também.
Por favor me ajudem, pois não tenho dinheiro para fazer o motor agora, e do jeito que o carro está não dá para andar.
Sou de Curitiba/PR
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Motor fumando muito

Mensagem por Oigres »

Wonavarro, primeiro passo que deves ter é preencher o seu perfil com o ano e modelo do seu TW, para que todos tenham a informação para responder, OK ? :roll:

Com quantos Kms está seu TW ? :roll: :roll:

Que óleo estas usando ou se já trocou o óleo e filtro? :roll: :roll: :roll:
DO IT YOURSELF
edgar_rs
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio Grande do Sul

Re: Motor fumando muito

Mensagem por edgar_rs »

Fumaça PRETA é gasolina que não foi queimada pelo motor.

Fumaça AZUL é óleo queimado.

Troque de mecânico. Teu carro tem algum outro problema que está fazendo ou injetar muita gasolina, ou não queimar o que foi admitido pelo motor.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.

edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com

Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
Responder