Olha, como trabalho com eletrônica posso te dizer que "uma bateria de 45 amperes da Marca BIG, do mercado, que segundo um dos mecânicos, fez com que o módulo andasse sobrecarregado nesses dois últimos meses, que foi depois de feita a troca da mesma." é uma afirmação, no mínimo, de falta de conhecimento básico de eletrônica/eletricidade por parte deste "mechânico".
A marca da bateria, ou a sua amperagem, em nada "sobrecarrega" o módulo já que se a bateria está com carga e sua tensão está nominal(entre 11,8 e 13,2 volts)e o regulador de voltagem do carro está funcionando normalmente, a tensão de alimentação do módulo estará dentro dos parâmetros designados pelo fabricante. A Amperagem da bateria apenas indica o quanto ela pode "aguentar" de consumo mantendo a tensão dentro de limites aceitáveis, para ser bem sucinto.
No caso da sonda lambda, o que ela faz é medir os níveis de oxigênio nos gases de escapamento e alertar a centralina do carro sobre a necessidade, ou não, de alterar o ponto de ignição pelo fato da mistura ar/combustível estar pobre ou rica, no caso de falha ou má leitura desta sonda o motor irá desregular causando má queima do combustível e alterando sensivelmente o consumo e desempenho do veículo, porém sem causar o problema inicialmente citado por você.
Sugiro, novamente, que você leve em algum mecânico de verdade, não ganho nada do Max para fazer propaganda, mas é que me incomoda ver pessoas serem enganadas por gente sem escrúpulos e como tenho trabalhado com o Max desde que tinha o meu Cordoba 2000 e minha espôsa o Corsa(aarrghhh) posso afirmar que ele é de total confiança.
Acelerador totalmente sem pressão em subidas
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Azul
- fernandoluizdias
- Twingueiro Novato
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Só resolvi responder este post pois não achei o cara tão 100% assim.
fiz uma pesquisa aqui no forum atras de um mecanico de confiança e cheguei neste post, mas não tive a mesma felicidade, pois levei o carro para o Max dar uma olhada e ele ficou de me dar um orçamento em algumas horas. Ja fazem 4 dias que estou esperando e nada e quando ligo ele desconversa, mas tudo bem.
Trabalho com vendas e tenho uma frase que carrego comigo: "Quem não da assistencia, abre concorrencia e perde a preferencia.."
caso você tenha outra pessoa para indicar agradeceria.
abc...
fiz uma pesquisa aqui no forum atras de um mecanico de confiança e cheguei neste post, mas não tive a mesma felicidade, pois levei o carro para o Max dar uma olhada e ele ficou de me dar um orçamento em algumas horas. Ja fazem 4 dias que estou esperando e nada e quando ligo ele desconversa, mas tudo bem.
Trabalho com vendas e tenho uma frase que carrego comigo: "Quem não da assistencia, abre concorrencia e perde a preferencia.."
abc...
Twingofast escreveu:Queres um mecânico honesto e que sabe o que está fazendo??? Leva na Max Motors e fala com o Max, diz que o Ricardo, esposo da Martha do Twingo azul te mandou lá. O Max é o único que mexe nos carros da família(tenho uma Picasso 2005 e minha esposa um Twingo 2000/2001). Pagas o justo por um serviço honesto e de primeira categoria, o Max é engenheiro mecânico !!
Fica na Rua São Luis, 180 - Santana - Porto Alegre/RS - Tel. 51 3029.9233 - 3029.1331
Podem ir tranquilos, o cara é 100% !
Fernando Luiz Dias
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Aí em Santa Maria você tem um dos mecânicos mais experiêntes que conheço, mexeu em todos meus carros, indico com os olhos fechados.
A mecânica fica na faixa velha de Camobi, Gildo Béria, ao lados daqueles blocos dos moradores da base aérea, fala com o Luciano, esta sempre lotado, mas ele consegue te encaixar sem problemas. Fala que foi eu quem idicou que ajuda...
Abraço!
A mecânica fica na faixa velha de Camobi, Gildo Béria, ao lados daqueles blocos dos moradores da base aérea, fala com o Luciano, esta sempre lotado, mas ele consegue te encaixar sem problemas. Fala que foi eu quem idicou que ajuda...
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
-
- Twingueiro Novato
- Cor: Azul
Acelerador totalmente sem pressão em subidas
[quote="fernandoluizdias"]Só resolvi responder este post pois não achei o cara tão 100% assim.
abc...
Olha, estou perplexo ! Nunca fui tratado assim e nem amigos que lá levam os seus carros... Falastes com o Max mesmo ???? Ele está de reforma na oficina, está atendendo precariamente no estacionamento ao lado, sem querer defender nem nada, mas talvez seja este o motivo !!
Abraços
abc...
Olha, estou perplexo ! Nunca fui tratado assim e nem amigos que lá levam os seus carros... Falastes com o Max mesmo ???? Ele está de reforma na oficina, está atendendo precariamente no estacionamento ao lado, sem querer defender nem nada, mas talvez seja este o motivo !!
Abraços