galera deu problema na tampa / flange de combustivel twingo 1.2 1998 MPI
alguem sabe onde encontrar / comprar ? (esta dificil) ou alguma tampa que seja compativel de outro modelo ou veiculo.
arrumei uma bomba completa de um twingo 1995 ,mas o diametro da flange e maior do que o modelo
1998 ( tampa/Flange nao encaixa no tanque devido seu diametro ser maior)
E qual a posicao correta da boia em relacao ao tanque de combustivel? (fica para esq./dir.,para frente do carro ou para traseira do carro)
se alguem puder ajudar agradeco.
tampa / flange da bomba de combustivel
- edu_brazil
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Re: tampa / flange da bomba de combustivel
Amigo;
Quanto a flange e tampa da bomba infelismente não tenho resposta.
No meu twingo 1.0 8v 00/01 a boia fica da seguinte forma:
Tanque e bomba - em baixo do banco traseiro (lado direito do carro).
Sentido Boia/ sensor de nivel - lado esquerdo do carro.
Espero ter ajudado.
Quanto a flange e tampa da bomba infelismente não tenho resposta.
No meu twingo 1.0 8v 00/01 a boia fica da seguinte forma:
Tanque e bomba - em baixo do banco traseiro (lado direito do carro).
Sentido Boia/ sensor de nivel - lado esquerdo do carro.
Espero ter ajudado.
- EDISON
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tampa / flange da bomba de combustivel
Com a intenção de auxiliar anexo a seguinte ilustração, constante do Catalogo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Bomba de gasolina
Olá galera,
Eu estou com um problema estranho num Twingo 2001 16v no conector da bomba de gasolina.
Há tempos atrás, a bomba de gasolina queimou e trocamos na renotech. Não foi a original da Renault, mas o pessoal nos garantiu que a paralela era de confiança e usam em praticamente todos os casos em que a bomba queima.
Algum tempo depois de trocar a bomba, parou de funcionar normalmente.
Percebi que mexendo no conector que fica abaixo do banco traseiro, ela voltava a funcionar.
Fui em um auto-elétrico e ele verificou que seria necessário trocar a tampa do kit, pois os contatos do conector estavam oxidados e um deles estava inclusive meio preto.
Ok, troquei e não deu mais pane.
Hoje, para meu espanto, o mesmo problema voltou a ocorrer: a bomba não dava sinal de vida, tirei e coloquei o conector de volta, e voltou a funcionar normalmente.
O que fazer nesse caso?
Será que a bomba pode estar puxando mais corrente do que deveria?
Eu não testei a voltagem do alternador, farei isso no fim de semana.
Mas acho muito estranho... já aconteceu isso com alguém daqui?
Valeu!
Eu estou com um problema estranho num Twingo 2001 16v no conector da bomba de gasolina.
Há tempos atrás, a bomba de gasolina queimou e trocamos na renotech. Não foi a original da Renault, mas o pessoal nos garantiu que a paralela era de confiança e usam em praticamente todos os casos em que a bomba queima.
Algum tempo depois de trocar a bomba, parou de funcionar normalmente.
Percebi que mexendo no conector que fica abaixo do banco traseiro, ela voltava a funcionar.
Fui em um auto-elétrico e ele verificou que seria necessário trocar a tampa do kit, pois os contatos do conector estavam oxidados e um deles estava inclusive meio preto.
Ok, troquei e não deu mais pane.
Hoje, para meu espanto, o mesmo problema voltou a ocorrer: a bomba não dava sinal de vida, tirei e coloquei o conector de volta, e voltou a funcionar normalmente.
O que fazer nesse caso?
Será que a bomba pode estar puxando mais corrente do que deveria?
Eu não testei a voltagem do alternador, farei isso no fim de semana.
Mas acho muito estranho... já aconteceu isso com alguém daqui?
Valeu!
- Christian
- Twingueiro Mestre
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Re: Bomba de gasolina
Será que os conectores não estão folgados? Eles desconectam facilmente? Neste caso, dê uma apertada com um alicate.
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: Bomba de gasolina
Eu tentei fazer isso antes de trocar a capa da bomba.
Depois disso, não tentei mais apertar nada.
Vou ficar de olho...
Depois disso, não tentei mais apertar nada.
Vou ficar de olho...