Baixa aceleração e falta de potência
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
Baixa aceleração e falta de potência
Boa galera! Depois de 5 meses de procura finalmente achei meu Twingo, do jeito que eu queria, e confesso que não me arrependo nem um pouco, adorei o carro! Tenho um 95 Preto com motor C3G. Comprei a 5 dias, moro a 267Km de Campinas, fomos de onibus e voltamos com o carro, muuuuuuito bom na estrada, voltei sem medo, não falhou nada, perfeito, e o consumo entao nem se fala, incrível! Temos um Pálio também, e este fica no chinelo. Vou levar o Tw para uma revisao nesta segunda agora, o que acontece é que, de vez em quando, a aceleração aumenta com o carro parado, e às vezes parece q vai morrer, mas não para. Entre a primeira e segunda marcha, o carro de vez em quando dá umas engasgadas, muuuuito fracas, mas dá, ele não acelera muito na segunda, fica muito fraco, parece que vai morrer, da terceira em diante só alegria. Gostaria da opiniao de voces, se já tiveram este problema, e quais possiveis causas podem ser, estou com medo de levar no mecanico e ele fazer aquela caca no carro. O combinado é, ele revisa o carro, me passa a relação das peças que falta, e eu compro e entrego para ele. Se alguém puder me dar uma luz, agradeço. Valeu galera!
Ps: A mangueira que leva o ar ao motor soltou, e o filtro de ar está horrivel, gostaria de saber se estes têm relação com a falta de potência ou pressão, desculpem minha ignorância. Obrigado.
Ps: A mangueira que leva o ar ao motor soltou, e o filtro de ar está horrivel, gostaria de saber se estes têm relação com a falta de potência ou pressão, desculpem minha ignorância. Obrigado.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Re: Baixa aceleração e falta de potência
Carlos - Bem vindo ao Clube. Conheço Monte Alto mas faz tempo que não vou por aí. Passei Carnaval no Clube nos anos 70 . Muita farra!!!
Quanto ao carro, Você precisa fazer uma revisão no TBI (carburador). O defeito pode ser no atuador de marcha lenta, motor de passo, é só limpar, Troque as velas , verifique os cabos de vela, rotor (cachimbo) e verifique regulagem de valvulas. Caso necessite de peças, compre na www.rrparts.com.br ou www.renotech.com.br , estes enviam pelo correio. Se você for comprar na autorizada Renault, vai ficar muito caro.
Boa sorte .
Quanto ao carro, Você precisa fazer uma revisão no TBI (carburador). O defeito pode ser no atuador de marcha lenta, motor de passo, é só limpar, Troque as velas , verifique os cabos de vela, rotor (cachimbo) e verifique regulagem de valvulas. Caso necessite de peças, compre na www.rrparts.com.br ou www.renotech.com.br , estes enviam pelo correio. Se você for comprar na autorizada Renault, vai ficar muito caro.
Boa sorte .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- odnave
- Twingueiro Jr.
AMIGO PEÇA TAMBE PRA MEDIR
A PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
A PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL
-
- Twingueiro Jr.
- Estado: Santa Catarina
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
Além disso tudo já aproveita e troca o filtro de ar, não é a causa deste mal que vem sofrendo mas influencia na combustão... quanto mais teu caro respirar mais vai andar com menos gasolina.
Abraço!
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
Blz pessoal, seguindo todas as dicas, deixei o meu pretinho no mecânico hoje. Christian, obrigado pelas dicas, sobre o carnaval, até hoje tem no clube, é bem animado, na RRPARTS, comprei conjunto de cabo de vela, velas novas, filtro de ar, filtro de óleo, de combustível, Correia, Rotor do distribuidor, cabo do acelerador, pelo MercadoLivre comprei bobina de ignição, Atuador de marcha lenta, ambos novos também com garantia, estes chegam quarta. Comprei limpa contatos e fiz uma geral nos conectores, depois de limpar o sensor de rotação, a aceleração melhorou um pouco, mas tenho quase certeza mesmo que é o atuador e a bobina, além é claro das velas que já devem estar nas últimas. Odnave, pedi para meu mecânico medir a pressão do combustível como aconselhado, Gustavo, realmente, com o filtro de ar novo ficou beeem melhor. Agora é esperar o veredito do mecânico, deixei uma senhora lista para ele verificar as possíveis causas, mas pelo que ele já me adiantou, parece ser bem simples, creio que até quarta eu já esteja com o carro de volta. Comprei também, chega na quarta, o famoso Molykote A2 (pelo que lí, e opiniao de quem já usou, simplesmente amenta e muito a vida útil do motor, além de eliminar praticamente todos os ruídos de atritos, vou primeiro limpar o motor com o tunap pra tirar todas as impurezas ou borras, depois troco o óleo, e diciono o molykote), aditivo para a água (aliás, seguindo os tópicos do forum, fiz aquela senhora limpeza no reservatório de água que estava imundo, ficou novíssimo, deu muito trabalho, passei umas 3 horas limpando hehe, mas ficou novo, aproveitei e dei uma limpada no radiador, fiz sangria e eliminei todo o ar do sistema, ficou jóia). Sinceramente adorei o Twingo, vou deixar ele perfeito em todos os sentidos, já comprei hoje o som pro bichinho também, vou dar uma baita equipada pra um som de qualidade. Baixei todos os manuais possíveis do Tw, lí muita coisa nestas 2 semanas, aprendi muito a localizar cada ítem do carro, já desmontei várias partes para limpeza, ficou perfeito. Posto os resultados, valeu pela ajuda pessoal.
- Christian
- Twingueiro Mestre
Carlos - Uma dica . Eu não mandava limpar o motor. Pode ser que comece a queimar óleo. No meu, coloco Molykote desde zero Km . Esta com 212 mil sem queimar uma gota. Eu nunca fiz a limpeza do motor.
Quanto ao som, tome cuidado se for furar o "bagagito" para colocar alto falante porque a peça é muito fraca.
Depois de tudo, espero que você aproveite bem o carro . Eu sei que Monte Alto não é perto mas venha em um de nossos encontros todo 3º domingo do mês aqui em SP . Local e datas no "Twingo clube SP" para nos conhecer.
Quanto ao som, tome cuidado se for furar o "bagagito" para colocar alto falante porque a peça é muito fraca.
Depois de tudo, espero que você aproveite bem o carro . Eu sei que Monte Alto não é perto mas venha em um de nossos encontros todo 3º domingo do mês aqui em SP . Local e datas no "Twingo clube SP" para nos conhecer.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
Crhistian, eu nunca usei o Molykote em meu tw, será que tem algum problema de na próxima troca ja começar a adicioná-lo? Qual a principal vantagem deste produto?
Abraço!
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados
- Carlos Oliveira
- Twingueiro Aprendiz
Oi crhistian, então com o tunap pode ocorrer queima de óleo, eu não sabia disso. É que eu queria deixar o motor limpo para receber o óleo novo com o molykote. Quanto ao som, não vou nstalar falantes no bagagito, sou viciado em música, eu mesmo vou fazer a instalação, conheço bem todos os procedimentos, vou instalar um kit 2 vias na frente, comprei o kit de 4 polegadas para ser instalado no lugar dos falantes originais do Tw, e os Twiters ficarão nos cantos do painel, talvez ainda coloque outro kit 2 vias na porta do carro, mas vou ouvir, se a qualidade ficar boa só com o que comprei, não preisarei, atrás, apenas o Subwoofer e o módulo digital, no piso do carro logo acima do estepe, vou fazer um bom acabamento, selado, e quando precisar, é só desencaixar. Sobre o Molykote, gostaria de saber se realmente é tão bom assim, mas pelo que disse, 212 mil km, sem queimar óleo, já está respondido hehe. Obrigado.
Ps: com certeza vou aos encontros, nasci e morei em SP a uns anos, e não vou ficar só na cidade com o Tw não hehe.
Ps: com certeza vou aos encontros, nasci e morei em SP a uns anos, e não vou ficar só na cidade com o Tw não hehe.
- Christian
- Twingueiro Mestre
Carlos / Gustavo - O Molykote é um produto a base de Molibdenio (parece grafite) e ajuda na lubrificação do motor. Agora eu não sei se em um motor já com bastante uso, faz algum efeito. Acredito que sim. Eu coloquei no meu Xsara que comprei usado e já senti a diferença no consumo de oleo. Antes gastava 1 lt a cada 3000 km , agora eu não tenho adicionado oleo antes da troca.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Jr.
Nunca precisei adicionar óleo antes da troca em meu tw, até achava que isso fosse anormal, pois quando o carro começa a queimar óleo não é sinal de algum problema?
Abraço!
Abraço!
TWINGO 1.0 8V 2001 -
160.483 km bem rodados
160.483 km bem rodados