Grau térmico
- Guto
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Re: Aquecendo
Troquei a tampa do reservatório de água e mesmo assim a água está "sumindo" hahaha desisti, amanhã vou enconstar o carro em uma oficina aqui perto de casa e vamos ver o que eles falam..
To desconfiado que seja bomba d'agua, mas vou esperar a resposta do mecânico.
Assim que diagnosticarem, eu aviso vocês.
Valeu a ajuda.
17/07
EDIT: Acabei de voltar do mecanico e foi constatado que o problema está na bomba d'água mesmo, essa semana vou procurar para comprar e mandar fazer a troca.
Roger, obrigado pela ajuda!
To desconfiado que seja bomba d'agua, mas vou esperar a resposta do mecânico.
Assim que diagnosticarem, eu aviso vocês.
Valeu a ajuda.
17/07
EDIT: Acabei de voltar do mecanico e foi constatado que o problema está na bomba d'água mesmo, essa semana vou procurar para comprar e mandar fazer a troca.
Roger, obrigado pela ajuda!
- Guto
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Re: Aquecendo
Uma oficina aqui perto de casa trocou... não achei caro, oficina bastante honesta
Fui em uma oficina que cuidava dos carros do meu pai, na época de solteiro (faz teeeempo viu.. haha) e me cobraram R$ 965
Bomba d'água: R$ 500
Tampa do Radiador: R$ 80
Aditivo: R$ 30
Reservatório de água: R$ 180
e o resto X de mão de obra
Na oficina que fez o serviço, o mecanico disse que era necessário fazer somente a troca da bomba d'água (tudo comprado pelo próprio mecânico na RRParts)
Bomba d'água: R$ 130
Mão de Obra + Aditivos: R$ 70
Fui em uma oficina que cuidava dos carros do meu pai, na época de solteiro (faz teeeempo viu.. haha) e me cobraram R$ 965

Bomba d'água: R$ 500
Tampa do Radiador: R$ 80
Aditivo: R$ 30
Reservatório de água: R$ 180
e o resto X de mão de obra
Na oficina que fez o serviço, o mecanico disse que era necessário fazer somente a troca da bomba d'água (tudo comprado pelo próprio mecânico na RRParts)
Bomba d'água: R$ 130
Mão de Obra + Aditivos: R$ 70
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Re: Aquecendo
Preço bom...Quanta diferença para a outra...R$500,00 reais numa bomba d'água???????? Tá maluco...mais caro que se vc importasse uma "zero" da França...Tem algumas oficinas que não tem noção...O pessoal ainda vive sobre a mística de "é carro importado"... Renault, Peugeot e Citroën já são nacionais!!!! 

- rafaelmachado
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Re: Aquecendo
Pessoal, estava pensando em fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento do meu twingo........ Vcs sabem qual a ordem das mangueiras que devem ser tiradas para fazer essa limpeza? Sempre fiz eu mesmo nos carros que tive, e isso me ajudou bastante com o arrefecimento....
agora, confesso que fiquei com "inveja" (hehe) do pessoal cujos twingos estao esquentando...... o meu motor funciona em temperatura uniforme, agua circula e tudo mais, mas a temperatura de funcionamento do motor eh muito baixa (77 graus) aumentando o consumo de gasolina....
agora, confesso que fiquei com "inveja" (hehe) do pessoal cujos twingos estao esquentando...... o meu motor funciona em temperatura uniforme, agua circula e tudo mais, mas a temperatura de funcionamento do motor eh muito baixa (77 graus) aumentando o consumo de gasolina....
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
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Re: Aquecendo
Fala aí Rafael...Com 77 graus seu carro não está trabalhando na temperatura ideal...com certeza deve estar sem a válvula termostática...Só para vc saber a 1ª velocidade da ventoinha arma com 88°C e a segunda com 95°...Onde vc mora já é frio, e a função da válvula é justamente fazer o motor chegar rápido na temperatura ideal de funcionamento...Mas, como disse um mecânico: "melhor um motor frio à aquecendo", não é mesmo?
- rafaelmachado
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Re: Aquecendo
Roger, sera q a inoperancia da minha sonda lambda nao pode ter algo a ver com essa baixa temperatura ? Onde fica a valvula termostatica, para ver se eu consigo localiza-la? Porque algumas pessoas tiram a valvula ?
abraços
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Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
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- Twingueiro Jr.
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Re: Aquecendo
Rafael, a grosso modo a função da Sonda Lambda (SL) é "ler" a quantidade de ar e combustível queimados que saem em forma de gases pelo escapamento e dessa maneira informar a centralina, que providenciará a correção. Por exemplo: se nos gases for detectado mais combustível do que ar pela SL a centralina corrige, deixando mais ar entrar e assim otimiza a queima e vice-versa - a SL é importantíssima no item "economia" e quase ninguém se liga - (se não me engano o Edison já falou disso - dê uma olhada em "busca avançada").
Geralmente se relaciona o motor frio ao maior gasto de combustível pois se ele não tiver numa temperatura ideal, temos a sensação de o carro estar mais "lerdo", e aí pressionamos mais o pedal do acelerador em busca do melhor rendimento; além disso em marcha lenta a centralina manda mais combustível, para que o motor chegue na faixa de utilização ideal mais rapidamente, claro que tudo isso trabalhando em conjunto com o sistema de arrefecimento, incluso a Válvula Termostática (VT). As pessoas costumam tiram a VT em locais mais quentes, pois sua função é justamente acelerar o processo de aquecimento do motor, liberando a circulação de água ou não, de acordo com a temperatura desta. Um outro motivo é a falta de cuidado com o sistema de arrefecmento. Quando só se coloca água, com o tempo a VT vai enferrujando e, digamos, "entope" o sistema, não deixando a água circular, provocando superaquecimento. Quando acontece isso, geralmente rola um "trauma" e quase ninguém a repõe. Ainda tem a questão financeira. Não sei quanto custa, mais não deve ser muito barato. Nos C3G eu não sei onde fica, mais como vc é um cara interessado, baixe os manuais na seção "utilidades". Lá tem o esquema de todas os motores e peças e é sempre bom tê-lo a mão, para qualquer consulta, OK?
Geralmente se relaciona o motor frio ao maior gasto de combustível pois se ele não tiver numa temperatura ideal, temos a sensação de o carro estar mais "lerdo", e aí pressionamos mais o pedal do acelerador em busca do melhor rendimento; além disso em marcha lenta a centralina manda mais combustível, para que o motor chegue na faixa de utilização ideal mais rapidamente, claro que tudo isso trabalhando em conjunto com o sistema de arrefecimento, incluso a Válvula Termostática (VT). As pessoas costumam tiram a VT em locais mais quentes, pois sua função é justamente acelerar o processo de aquecimento do motor, liberando a circulação de água ou não, de acordo com a temperatura desta. Um outro motivo é a falta de cuidado com o sistema de arrefecmento. Quando só se coloca água, com o tempo a VT vai enferrujando e, digamos, "entope" o sistema, não deixando a água circular, provocando superaquecimento. Quando acontece isso, geralmente rola um "trauma" e quase ninguém a repõe. Ainda tem a questão financeira. Não sei quanto custa, mais não deve ser muito barato. Nos C3G eu não sei onde fica, mais como vc é um cara interessado, baixe os manuais na seção "utilidades". Lá tem o esquema de todas os motores e peças e é sempre bom tê-lo a mão, para qualquer consulta, OK?

- rafaelmachado
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Re: Aquecendo
ROGER, eu vou dar uma olhada nos manuais. No fim de semana quero fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento e começar a usar aditivo....meu unico medo ´´e que eu nao sei se os donos anteriores usavam ou nao...peguei o carro sem aditivo, mas meu medo eh que antes nao estivesse sendo usado e, se eu usar, as sujeiras do motor acabem entupindo algo..... vou ver se localizo a termostatica....tb vou trocar eu mesmo a sonda lambda no final de semana (se eu descobrir como levantar o carro para fazer isso, pois so o macaco nao vai dar conta) e ja vou dar uma limpeza geral no arrefecimento...estou suspeitando que meu cebolao nao esta bom tambem....
ALCELO, quanto tu pagou pelo sensor de temperatura da agua ? Tem que ser o especifico do Twingo, ou serve outro ?
abraços
ALCELO, quanto tu pagou pelo sensor de temperatura da agua ? Tem que ser o especifico do Twingo, ou serve outro ?
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Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
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Re: Aquecendo
Rafael, isso é assim mesmo, com o tempo vamos colocando o carrão ao nosso gosto...Boa sorte.
-
- Twingueiro Novato
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Re: Grau térmico
Boa noite pessoas...
Nesta quinta feira tive um grande problema.. nesse caotico transito de sampa.. . ao andar meu carro começou a fazer um barulho como se tivesse alguma coisa solta dentro do motor.. encostei o carro e verifiquei que a agua estava fervendo d borbulhando dentro do reservatorio... deixei o carro esfriando um pouco.. e verifiquei também que a ventoinha não liga mais...
Deixei o carro la e fui buscalo dps... qndo voltei... comecei a andar e dps de 10 min andando novamente ferveu ... e o carro morreu.. fui indo assim.. andando e parando ateh chegar em casa.. quase chegando em casa.. percebi que uma fumaça muito branca começou a sair pelo escapamento
Minhas duvidas..
Levo o carro num mecanimo ou auto eletrico ?
Sera que entrou agua no motor ? verifiquei a vareta q não continha nenhum vestígio aparente de agua junto com oleo =\
Abraços a todos..
Nesta quinta feira tive um grande problema.. nesse caotico transito de sampa.. . ao andar meu carro começou a fazer um barulho como se tivesse alguma coisa solta dentro do motor.. encostei o carro e verifiquei que a agua estava fervendo d borbulhando dentro do reservatorio... deixei o carro esfriando um pouco.. e verifiquei também que a ventoinha não liga mais...
Deixei o carro la e fui buscalo dps... qndo voltei... comecei a andar e dps de 10 min andando novamente ferveu ... e o carro morreu.. fui indo assim.. andando e parando ateh chegar em casa.. quase chegando em casa.. percebi que uma fumaça muito branca começou a sair pelo escapamento
Minhas duvidas..
Levo o carro num mecanimo ou auto eletrico ?
Sera que entrou agua no motor ? verifiquei a vareta q não continha nenhum vestígio aparente de agua junto com oleo =\
Abraços a todos..