Cilindros com pouca compressão (RESOLVIDO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
j.charles
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Distrito Federal
Ano do Twingo: 2000
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Cilindros com pouca compressão (RESOLVIDO)

Mensagem por j.charles »

Bom dia a todos:

Meu twingo 2000/2001 - 1.0 8v esta com os cilindros nas respectivas compressões:

1° - 150
2° - 040
3° - 040
4° - 160

Os cilindros 2 e 3 estão com compressão a baixo do esperado, já foram feitos os seguintes serviços:

1 - Troca de vela e cabo de vela ( Os cabos estão centelhando bem e as velas estão secas)
2 - Limpeza dos bicos injetores ( Nenhum travado e todos limpos)
3 - Verificação das bobinas (OK);
4 - Nos cilindros também foi verificado se estava passando compressão de um cilindro a outro, coisa que não ocorreu.
5 - Corrente na flauta dos bicos injetores também esta correto.
6 - Bomba de combustivel, pré filtro e filtro de combustivel também foram trocados.
7 - o mecânico deu uma "charopada" de oleo de freio nos cilindros e o cilindro 3 foi de 040 para 050 de compressão (pouca mudança)
8 - Carro não está fumaçando

Depois da "charopada" percebi que ele ficou com um som melhor no motor e que a rotação ficou constante, sem engasgos ou falhas, mais na subida continua sem força.
Ao retirar os cabos dos respectivos cilindro com pouca compressão não ha mudança na rotação do motor e nem apaga o carro.

Gostaria da ajuda de vcs do forum, se por acaso tem como tentar solucionar o problema sem ter que abrir o cabeçote.

Obs: O nivel de óleo esta baixo ( não a baixo do minimo na vareta), pois esta vazando no parafuso que esvazia o carter para troca de óleo.

Desde já agradeço.

Obrigado

Resultado

Levei ao mecânico e ao retirar o cabeçote, constatou que a junta estava queimada entre os cilindros 2 e 3 assim, passando compressão de um ao outro.

Valeu galera pelas dicas.
Editado pela última vez por j.charles em 27 Abr 2011, 15:24, em um total de 3 vezes.
mbiane
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: São Paulo
Cor: Azul

Re: Cilindros com pouca compressão

Mensagem por mbiane »

Cara, eu não sou expert, mas acho que quando o problema é relacionado com compressão, sem abrir o motor não vai dar pra analisar nada.
Isso pq até onde eu entenda, quem faz o trabalho de compressão dos cilindros são retentores, anéis, enfim, as partes do motor mesmo.
Tente primeiro um outro mecânico. Vai saber...
odnave
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por odnave »

CARA DEVE SER O AS VALVULAS PRESA
OU COM MAL ASSENTAMENTO NAS SEDES
j.charles
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Estado: Distrito Federal
Cor: Verde

Cilindros com pouca compressão

Mensagem por j.charles »

Depois de algum tempo, adquiri coragem e resolvi abrir o cabeçote do meu twingo e vi que tem muita borra de oleo na tampa do cabeçote e em cima do comando de valvulas.
Gostaria que alguém me informasse se borra em excesso no comando de valvulas pode ocasionar de travar alguma das valvulas?
odnave
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por odnave »

amigo a borra e decorrente de motor cansado
ou seja com muitos km ou oleo de ma qualidade.
eu so uso 5w40 da petrobras sintetico puro.
meu motor quebrou esses dias abri e limpo,zero de borra
Responder