Motor batendo pino
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- Twingueiro Aprendiz
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Motor batendo pino
Pessoal,
Tenho percebido que o motor do meu Twingo tá batendo pino.
Desde que comprei, percebo que acontece de vez em quando. E não tem muito lugar pra isso: às vezes é numa rua reta, às vezes é em subida. E engraçado que, pisando fundo no acelerador, vira e mexe o barulho para de ocorrer. E quando ele tá frio, dificilmente acontece.
Tô meio desconfiado das velas, pois nunca troquei. Mas o que não sei é: ele tem sensor de detonação?
O meu é o 1.0 8v.
Abraços,
Tenho percebido que o motor do meu Twingo tá batendo pino.
Desde que comprei, percebo que acontece de vez em quando. E não tem muito lugar pra isso: às vezes é numa rua reta, às vezes é em subida. E engraçado que, pisando fundo no acelerador, vira e mexe o barulho para de ocorrer. E quando ele tá frio, dificilmente acontece.
Tô meio desconfiado das velas, pois nunca troquei. Mas o que não sei é: ele tem sensor de detonação?
O meu é o 1.0 8v.
Abraços,
- Oigres
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Re: Motor batendo pino
Mbiane, pode ser falta de óleo nos tuchos.... Já deste uma olhada na peneira do carter se não está com borra de óleo ?
As vezes a lâmpada do óleo acende ?
Pode também ser a distribuição desregulada.
As vezes a lâmpada do óleo acende ?
Pode também ser a distribuição desregulada.
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- odnave
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Re: Motor batendo pino
AMIGO BOA NOITE, NO BLOCO TEM UM SENSOR CHAMADO
SENSOR de Detonação Peugeot/Renaut 1.0 16V (DEVE SER ELE)
O MEU ESTA COM O MESMO SINTOMA TROQUEI
FICOU NOVO DE NOVO
ABS
SENSOR de Detonação Peugeot/Renaut 1.0 16V (DEVE SER ELE)
O MEU ESTA COM O MESMO SINTOMA TROQUEI
FICOU NOVO DE NOVO
ABS
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: Motor batendo pino
Oigres, mas óleo tem a ver com barulho nos tuchos, não?
Batida de pino é quando há algum problema na queima de combustível, ou se o ponto tá errado.
Odnave, o meu é 1.0 8v. Será que tem nele também o sensor?
Batida de pino é quando há algum problema na queima de combustível, ou se o ponto tá errado.
Odnave, o meu é 1.0 8v. Será que tem nele também o sensor?
- Oigres
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Re: Motor batendo pino
Só mais uma pergunta...
O bater pino acontece em marcha lenta ou quando o motor está com esforço ?
Se bate pino sempre é circulação de óleo nas válvulas e comando.
Isto não impede de estar com problema de regulagem do ponto de ignição tambem.
O bater pino acontece em marcha lenta ou quando o motor está com esforço ?
Se bate pino sempre é circulação de óleo nas válvulas e comando.
Isto não impede de estar com problema de regulagem do ponto de ignição tambem.
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- Christian
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Re: Motor batendo pino
Veja se a gasolina não é ruim . Experimente colocar um pouco de gasolina podium para ver se para de bater pino. Tambem pode ser que ao trocar a correia dentada (se foi trocado) o carro tenha ficado fora de ponto.
Aproveite e venha participar de nossos encontros de “Twingueiros” . O próximo será realizado no dia 20/03 as 09:00 (domingo) no Sam´s Club Sto Amaro – Rua Benedito Fernandes 270 , ao lado da Revenda Renault Nações Unidas (Marginal Pinheiros, ao lado da Ponte do Socorro) . Nosso encontro será realizado junto com o evento de carros antigos que é realizado todo 3º domingo do mês.
Venha e traga seu Twingo e conheça novos Twingueiros.
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- odnave
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Re: Motor batendo pino
oba boa noitembiane escreveu:Oigres, mas óleo tem a ver com barulho nos tuchos, não?
Batida de pino é quando há algum problema na queima de combustível, ou se o ponto tá errado.
Odnave, o meu é 1.0 8v. Será que tem nele também o sensor?
tem sim fica em baixo do cabeçote
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Re: Motor batendo pino
Então,
Normalmente bate pino quando esforço o motor, em baixa rotação. Em alta praticamente não acontece, é muito difícil.
Tô apostando no sensor de detonação.
Ou, se houver como, na regulagem de ponto da distribuição. Isso existe no carro, ou é só no ajuste da correia dentada?
Normalmente bate pino quando esforço o motor, em baixa rotação. Em alta praticamente não acontece, é muito difícil.
Tô apostando no sensor de detonação.
Ou, se houver como, na regulagem de ponto da distribuição. Isso existe no carro, ou é só no ajuste da correia dentada?
- Oigres
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Re: Motor batendo pino
O ajuste do ponto de ignição requer equipamento eletrônico e um mecânico experiente.mbiane escreveu:Então,
Normalmente bate pino quando esforço o motor, em baixa rotação. Em alta praticamente não acontece, é muito difícil.
Tô apostando no sensor de detonação.
Ou, se houver como, na regulagem de ponto da distribuição. Isso existe no carro, ou é só no ajuste da correia dentada?
A correia dentada só tem uma posição, fora desta posição corre o risco de perfuração dos pistões e empenamento das vávulas.
DO IT YOURSELF
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Re: Motor batendo pino
Acha que vale a pena eu trocar, primeiro, o sensor de detonação ou vejo um mecânico pra tentar regular o ponto?