Acelerando sozinho
- Lenna
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: verde
Acelerando sozinho
Fui no auto-elétrico pro cara dar uma olhada no corpo da borboleta porque o carro tá acelerando sozinho....
aí ele disse: - Olha eu passei um scanner (?) e não encontrei nada, então a gente pode tentar limpar o corpo da borboleta, mas não garanto que dê certo, mas precisa limpar primeiro pra ver, faço por R$145
Tá no preço?
nem olhando ele consegue saber do problema?
to achando estranho...
aí ele disse: - Olha eu passei um scanner (?) e não encontrei nada, então a gente pode tentar limpar o corpo da borboleta, mas não garanto que dê certo, mas precisa limpar primeiro pra ver, faço por R$145
Tá no preço?
nem olhando ele consegue saber do problema?
to achando estranho...
De tanto ouvir o chato e clássico "passa pra frente", agora sou aspirante à mecânica de Twingo. Não vendo, não troco!
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Distrito Federal
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Verde
Re: Acelerando sozinho
Bom dia amigo:
Não sei o que pode ser que esteja acontecendo com a aceleração em seu twingo, mais aqui vai a minha opinião.
Pagar R145,00 por um serviço que o profissional não sabe bem ao certo o que é e sem garantia de que vai resolver o problema, assim até eu quero.
É um preço alto vc não acha?
Ande mais um pouco e vejo outros opiniões sobre o assunto.
Boa sorte.
Não sei o que pode ser que esteja acontecendo com a aceleração em seu twingo, mais aqui vai a minha opinião.
Pagar R145,00 por um serviço que o profissional não sabe bem ao certo o que é e sem garantia de que vai resolver o problema, assim até eu quero.
É um preço alto vc não acha?
Ande mais um pouco e vejo outros opiniões sobre o assunto.
Boa sorte.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Aconselho dar uma chegada em outro mecanico para uma segunda opinião. Pode ser o motor de passo também. O meu as vezes faz quando o ar condicionado está ligado, mas ele desacelera sozinho.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Lenna
- Twingueiro Novato
é vou dar mais uma andada... também achei alto pra ele nem saber se vai dar certo,ou qual é o problema..
obrigada!
obrigada!
De tanto ouvir o chato e clássico "passa pra frente", agora sou aspirante à mecânica de Twingo. Não vendo, não troco!
- Lenna
- Twingueiro Novato
fui em outro e ele disse que corpo da borboleta sujo não faz isso...
ele falou que ele pode tentar dar uma regulada pra ver se dá certo, mas também não garante. a regulada dele vai custar r$50,00
ele disse que aqui em Sorocaba ninguém tem o rastreador certo para o twingo, e que sem testar com as peças não tem como saber
super me animou =(
ele falou que ele pode tentar dar uma regulada pra ver se dá certo, mas também não garante. a regulada dele vai custar r$50,00
ele disse que aqui em Sorocaba ninguém tem o rastreador certo para o twingo, e que sem testar com as peças não tem como saber
super me animou =(
-
- Twingueiro Aprendiz
- Cor: Azul
Lenna,
Em que condições ele acelera sozinho? Quando o motor tá frio, quente? Ele acelera muito, ou é pouco?
Eu não sei como é a injeção do 1.2 8v, mas se fosse no meu eu apostaria no motor de passo ou no sensor MAP.
Não creio ser borboleta...
Em que condições ele acelera sozinho? Quando o motor tá frio, quente? Ele acelera muito, ou é pouco?
Eu não sei como é a injeção do 1.2 8v, mas se fosse no meu eu apostaria no motor de passo ou no sensor MAP.
Não creio ser borboleta...
- lefernands
- Twingueiro Aprendiz
- Ano do Twingo: 2001
- Cor: Prata
Hoje fiz o mesmo....
Encostei o mascotinho na oficina pra dar uma geral, fazer um revisão mesmo...
Meu carro tá com 74500km originais. A "véia" que era dona do bichinho só botava gasolina e saia andando.
Bom, por enquanto nenhum problema...O carrinho funciona perfeitamente...
Meu medo é mexer em formigueiro!!
Encostei o mascotinho na oficina pra dar uma geral, fazer um revisão mesmo...
Meu carro tá com 74500km originais. A "véia" que era dona do bichinho só botava gasolina e saia andando.
Bom, por enquanto nenhum problema...O carrinho funciona perfeitamente...
Meu medo é mexer em formigueiro!!
Alexandre
Twinzera 2001 - Prata
Twinzera 2001 - Prata
- odnave
- Twingueiro Jr.
QUASE SEMPRE E O ATUADOR DE MARCHA LENTA
VC DELIGA E VE SE O MOTOR FICA NA ROTACAO Q VC DEIXOU
VOLTO A DIZER QUASE SEMPRE
PS NAS OFICINAS ELES TEM UM TESTE PRO ATUADOR
VC DELIGA E VE SE O MOTOR FICA NA ROTACAO Q VC DEIXOU
VOLTO A DIZER QUASE SEMPRE
PS NAS OFICINAS ELES TEM UM TESTE PRO ATUADOR
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio Grande do Sul
- Cor: prata
Olá!
Então eu digo que é o sensor MAP, pois o meu estava do mesmo jeito que vc falou, ele morria, levantava o giro e as vezes quando eu precisava de um "pike" de corrida e deixava na mão...
Levei num mecânico de "verdade" o cara que curte macânica e resolver problemas, curioso e acima de tudo honesto, depois de um dia no final da tarde ele já me entregou o carro com o Sensor MAP trocado resultado R$ 132,00 de peça e 60 pila mã0-de-obra. O Carro esta ótimo, e a economia também, bomba de combustível tem como testar. Fica ligado que os caras são ligeiro.
Mas não deixe ficarem fazendo "experiências", ache um cara de confiança, e boa sorte.
Abrç
Tiago Pinheiro
Então eu digo que é o sensor MAP, pois o meu estava do mesmo jeito que vc falou, ele morria, levantava o giro e as vezes quando eu precisava de um "pike" de corrida e deixava na mão...
Levei num mecânico de "verdade" o cara que curte macânica e resolver problemas, curioso e acima de tudo honesto, depois de um dia no final da tarde ele já me entregou o carro com o Sensor MAP trocado resultado R$ 132,00 de peça e 60 pila mã0-de-obra. O Carro esta ótimo, e a economia também, bomba de combustível tem como testar. Fica ligado que os caras são ligeiro.
Mas não deixe ficarem fazendo "experiências", ache um cara de confiança, e boa sorte.
Abrç
Tiago Pinheiro
- Guto
- Twingueiro Professor
- Cor: Grená
Mais uma vez, meu carro com problema na marcha lenta.
O carro acelera e desacelera por vontade própria.
Depois de ter passado na Av. 23 de Maio cheia de água, meu carro ficou aceleradasso.
O Christian conhece a garagem do meu prédio, de tão acelerado o carro quase sobe a primeira rampa só soltando a embreagem.
Alguém tem um palpite do que pode ser?
Sensor de rotação?
Atuador de marcha lenta?
Eu paro no semáforo parece que to acelerando (1/2 curso do acelerador)
Isso acontece geralmente com o motor frio, quando o motor esquenta ele desacelera um pouco, mas continua acelerado.
O carro acelera e desacelera por vontade própria.
Depois de ter passado na Av. 23 de Maio cheia de água, meu carro ficou aceleradasso.
O Christian conhece a garagem do meu prédio, de tão acelerado o carro quase sobe a primeira rampa só soltando a embreagem.
Alguém tem um palpite do que pode ser?
Sensor de rotação?
Atuador de marcha lenta?
Eu paro no semáforo parece que to acelerando (1/2 curso do acelerador)
Isso acontece geralmente com o motor frio, quando o motor esquenta ele desacelera um pouco, mas continua acelerado.