Acelerador totalmente sem pressão em subidas
-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Fev 2011, 18:02
- Cidade: santa maria
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: branco
Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Bom dia a todos.
Meu Twingo está apresentando um problema desde uma viagem para uma cidadezinha próxima..
Parei no posto pra abastecer e o frentista disse, teu oleo está um pouco baixo se tu for viajar..
Dai liguei para o mecanico ( que o mesmo fiquei sabendo semana passada que das varias coisas que pedi trocar, deixou de trocar todas as velas e o filtro de ar) e ele disse..
" Acho que é o 20x50 "
eu tu nao lembra de cabeça qual tu colocou, ele disse que tinha sido um dos empregados dele..mas que tinha quase certeza que era o 20w50.
Entao colocamos esse óleo em outro posto mais adiante, ja na estrada, e desde então, em 5 marcha o carro simplesmente começou a perder a pressao do acelerador e diminuir muito a velocidade até que reduzi, desci e abri o capô ( só pra dizer que ia arrumar, porque entendo muito pouco, pra nao dizer nada de mecanica).
Mas dai notei que deixando ele em ponto morto, e acelerando constantemente, ele parece que dava um estouro no cano e voltava ao normal.
Enfim, desde essa viagem, ele continua apresentando isso..principalmente quando recem ligo ele..é quase certo que na primeira subida que pego ele apresenta esse problema..tenho que estacionar, puxar freio de mão, e acelerar ate ele parece que desobstruir e dai ele volta a funcionar perfeitamente.
o mecanico NOVO agora, disse que as velas estavam todas ruins, e ate me deu as antigas, sendo que eram 3 de uma marca e 1 de outra e que o filtro de ar nao tinha sido trocado.
desde isso, ja testamos andar com a surdina só no catalizador, e o problema persistiu, gasolina a nivel de estar com o tanque na metade.
hoje foi testada a pressao da bomba que deu 3,2 .
o mecanico disse que as velas estao preteando.
estou apavorado..comprei ele para trabalho,porque era um carro que sempre quis a nivel de conforto, e o que menos estou conseguindo é trabalhar.
se alguém puder dar uma ajuda.
um abraço a todos
Meu Twingo está apresentando um problema desde uma viagem para uma cidadezinha próxima..
Parei no posto pra abastecer e o frentista disse, teu oleo está um pouco baixo se tu for viajar..
Dai liguei para o mecanico ( que o mesmo fiquei sabendo semana passada que das varias coisas que pedi trocar, deixou de trocar todas as velas e o filtro de ar) e ele disse..
" Acho que é o 20x50 "
eu tu nao lembra de cabeça qual tu colocou, ele disse que tinha sido um dos empregados dele..mas que tinha quase certeza que era o 20w50.
Entao colocamos esse óleo em outro posto mais adiante, ja na estrada, e desde então, em 5 marcha o carro simplesmente começou a perder a pressao do acelerador e diminuir muito a velocidade até que reduzi, desci e abri o capô ( só pra dizer que ia arrumar, porque entendo muito pouco, pra nao dizer nada de mecanica).
Mas dai notei que deixando ele em ponto morto, e acelerando constantemente, ele parece que dava um estouro no cano e voltava ao normal.
Enfim, desde essa viagem, ele continua apresentando isso..principalmente quando recem ligo ele..é quase certo que na primeira subida que pego ele apresenta esse problema..tenho que estacionar, puxar freio de mão, e acelerar ate ele parece que desobstruir e dai ele volta a funcionar perfeitamente.
o mecanico NOVO agora, disse que as velas estavam todas ruins, e ate me deu as antigas, sendo que eram 3 de uma marca e 1 de outra e que o filtro de ar nao tinha sido trocado.
desde isso, ja testamos andar com a surdina só no catalizador, e o problema persistiu, gasolina a nivel de estar com o tanque na metade.
hoje foi testada a pressao da bomba que deu 3,2 .
o mecanico disse que as velas estao preteando.
estou apavorado..comprei ele para trabalho,porque era um carro que sempre quis a nivel de conforto, e o que menos estou conseguindo é trabalhar.
se alguém puder dar uma ajuda.
um abraço a todos
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Mensagens: 1165
- Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
- Cidade: Frederico Westphalen
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Acelerador totalmente sem pressão em subidas
De uma olhada neste tópico:
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... ?f=37&t=41
Quanto ao oleo voce deveria ter utilizado o procedimento de sangrar totalmente o compartimento e trocar oleo e filtro de oleo para evitar a junção de dois com caracteristicas diferentes. Grande parte dos problemas com carros podem ser evitados procurando-se bons mecânicos, com boa formação, treinados pela montadora, como em todas atividades, fuja dos autodidatas.
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... ?f=37&t=41
Quanto ao oleo voce deveria ter utilizado o procedimento de sangrar totalmente o compartimento e trocar oleo e filtro de oleo para evitar a junção de dois com caracteristicas diferentes. Grande parte dos problemas com carros podem ser evitados procurando-se bons mecânicos, com boa formação, treinados pela montadora, como em todas atividades, fuja dos autodidatas.
-
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 347
- Registrado em: 27 Set 2008, 23:59
- Cidade: ponta grossa
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1996
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: cinza
- Localização: PONTA GROSSA-PR
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Amigo, esta ESTORANDO ainda?
então troque este Oleo coloque
15W40 semisintetico
troque o filtro tambem
pode estar molhando as velas dai fica deste geito ai mesmo
se bem que pode ser outra coisa mais...
espero que seja apenas as velas
eu ja pasei por isso e o meu caso era so as velas...
entao e aconteceu comigo estes dias
mesmo sintoma! estoro nas marchas leves o carro nao ia
lembrando que é outro carro que eu tenho
pensei que fosse as velas mais nao era
era a tampa do distribuidor que estava partida nunca tinha visto isto
o sintoma é o mesmo... troquei a tampa do distribuidor e pronto! zerado
sorte amigo!
então troque este Oleo coloque
15W40 semisintetico
troque o filtro tambem
pode estar molhando as velas dai fica deste geito ai mesmo
se bem que pode ser outra coisa mais...
espero que seja apenas as velas
eu ja pasei por isso e o meu caso era so as velas...
entao e aconteceu comigo estes dias
mesmo sintoma! estoro nas marchas leves o carro nao ia
lembrando que é outro carro que eu tenho
pensei que fosse as velas mais nao era
era a tampa do distribuidor que estava partida nunca tinha visto isto
o sintoma é o mesmo... troquei a tampa do distribuidor e pronto! zerado
sorte amigo!
TWINGO DUB-PG TW WILL
-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Fev 2011, 18:02
- Cidade: santa maria
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: branco
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Caro Edison..
pois é..eu nao entendo muito de mecanica..quando paguei o óleo ele disse que ia colocar o certo para o carro..no caso o 15w40 correto semi sintetico?
Só que dai ele disse que a nossa temperatura aqui no sul era muito quente e ele ia colocar um oleo viscoso..
Enfim, cai no papo dele, tanto é que os dois novos mecanicos acharam muito grosso para o motor esse 20w50 (se é que foi esse mesmo que ele colocou) porque esse foi o que eu coloquei a nivel de telefone com ele.
pois é William, o mecanico disse que agora o melhor é deixar rodar um pouco mais com esse óleo, porque ele garantiu que o problema sao os itens que vou citar agora. mas logo logo vou dar jeito ($$$) de trocar todo esse óleo e o colocar o 15w40.
Muito obrigado pela ajuda de ambos.
mas sobre o problema, a principio solucionaram..
1 - descobri que o filtro de combustivel TAMBEM foi um dos itens pagos e nao trocados..hoje fui la ver e estava muito sujo.
2 - a gasolina estava infectada. O mecanico disse que tinha agua no meio, uma outra gordura estranho e até mesmo algo bem fino que ele falou que parecia thinner e tudo em espaços separados..disse que ate para colocar fogo estava dificil.
3 - toda essa brincadeira entupiu os tais bicos injetores, que tiveram que ser retirados e limpos em um tal maquina, a bomba de combustivel depois de testada em movimento com o aparelho na subida caia a pressao..e um copo que tem dentro dela tava ficando obstruido em funcao de tudo que saiu do tanque.
4 - resultado, além de todas essas limpezas, cabos de velas, sangria do tanque e limpeza, tive que trocar o tal refil da bomba de combustivel.
Conseguimos aqui uma da magnet marelli de 3,0 bar.
o preço de balcao era R$ 185,00 , mas enchi o saco do cara da revenda que comprou pra mim por um preço com desconto..
O mecanico alegou que ele perdia a pressao na subida , alem de todos os outros fatores, é que a gasolina ia toda para tras, e esse copo que tava sempre cheio nao conseguia puxar a gasolina.
Enfim, foi +- o que ele me disse.
5 - estou morrendo de saudades do branquinho..Ele ficou de me entregar hoje ou amanha..e se Deus quiser vou viajar com ele amanha a noite mesmo matar a saudade da outra branquinha heheh ( namorada)
agora finalizando o texto gigante, o mecanico cobrou R$ 300 reais, eu achei um pouco caro, mas ele disse que tiveram que usar varios aparelhos, e que as limpezas..mas enfim, estou rezando para que ele fique ótimo denovo.
o meu é o unico branco aqui e todo mundo acha ele lindo.
Semana que vem ja posto as fotos dele.
um abraçao à todos e muito obrigado pelas dicas.
pois é..eu nao entendo muito de mecanica..quando paguei o óleo ele disse que ia colocar o certo para o carro..no caso o 15w40 correto semi sintetico?
Só que dai ele disse que a nossa temperatura aqui no sul era muito quente e ele ia colocar um oleo viscoso..
Enfim, cai no papo dele, tanto é que os dois novos mecanicos acharam muito grosso para o motor esse 20w50 (se é que foi esse mesmo que ele colocou) porque esse foi o que eu coloquei a nivel de telefone com ele.
pois é William, o mecanico disse que agora o melhor é deixar rodar um pouco mais com esse óleo, porque ele garantiu que o problema sao os itens que vou citar agora. mas logo logo vou dar jeito ($$$) de trocar todo esse óleo e o colocar o 15w40.
Muito obrigado pela ajuda de ambos.
mas sobre o problema, a principio solucionaram..
1 - descobri que o filtro de combustivel TAMBEM foi um dos itens pagos e nao trocados..hoje fui la ver e estava muito sujo.
2 - a gasolina estava infectada. O mecanico disse que tinha agua no meio, uma outra gordura estranho e até mesmo algo bem fino que ele falou que parecia thinner e tudo em espaços separados..disse que ate para colocar fogo estava dificil.
3 - toda essa brincadeira entupiu os tais bicos injetores, que tiveram que ser retirados e limpos em um tal maquina, a bomba de combustivel depois de testada em movimento com o aparelho na subida caia a pressao..e um copo que tem dentro dela tava ficando obstruido em funcao de tudo que saiu do tanque.
4 - resultado, além de todas essas limpezas, cabos de velas, sangria do tanque e limpeza, tive que trocar o tal refil da bomba de combustivel.
Conseguimos aqui uma da magnet marelli de 3,0 bar.
o preço de balcao era R$ 185,00 , mas enchi o saco do cara da revenda que comprou pra mim por um preço com desconto..
O mecanico alegou que ele perdia a pressao na subida , alem de todos os outros fatores, é que a gasolina ia toda para tras, e esse copo que tava sempre cheio nao conseguia puxar a gasolina.
Enfim, foi +- o que ele me disse.
5 - estou morrendo de saudades do branquinho..Ele ficou de me entregar hoje ou amanha..e se Deus quiser vou viajar com ele amanha a noite mesmo matar a saudade da outra branquinha heheh ( namorada)
agora finalizando o texto gigante, o mecanico cobrou R$ 300 reais, eu achei um pouco caro, mas ele disse que tiveram que usar varios aparelhos, e que as limpezas..mas enfim, estou rezando para que ele fique ótimo denovo.
o meu é o unico branco aqui e todo mundo acha ele lindo.
Semana que vem ja posto as fotos dele.
um abraçao à todos e muito obrigado pelas dicas.
-
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 347
- Registrado em: 27 Set 2008, 23:59
- Cidade: ponta grossa
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1996
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: cinza
- Localização: PONTA GROSSA-PR
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
caraca meu... ficou puxado mesmo...
mais dai conta pra nos ai se ficou bom mesmo!?
e quanto a cor do carro realmente é raro ver um branco
ate agora nao vi nenhum
parabens amigo pela raridade
Will.
mais dai conta pra nos ai se ficou bom mesmo!?
e quanto a cor do carro realmente é raro ver um branco
ate agora nao vi nenhum
parabens amigo pela raridade
Will.
TWINGO DUB-PG TW WILL
- odnave
- Twingueiro Jr.
- Mensagens: 148
- Registrado em: 19 Abr 2009, 17:42
- Cidade: sao paulo
- Estado: São Paulo
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Twinguerr"
boa noite o meu estoura de manha ... mas é a alcool
troca de posto ou limpa os bicos
pois os estouros provem de mistura pobre (alcool na gasolina ou pouca injeçao bico sujo)
espero ter ajudado
boa noite o meu estoura de manha ... mas é a alcool
troca de posto ou limpa os bicos
pois os estouros provem de mistura pobre (alcool na gasolina ou pouca injeçao bico sujo)
espero ter ajudado
-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Fev 2011, 18:02
- Cidade: santa maria
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: branco
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Enfim pessoal..
Peguei o carro com a desculpa do mecanico de ter passado ele no scanner e ter limpado todos os erros, e os bicos injetores, e trocamos a bomba de combustível.
Peguei o carro na oficina e ele deu o mesmo problema..na saida ele fica pipocando e dai da uns 30 segundos acelerando ele sai e nao para mais.
Voltei la e ele disse..é porque tu ta na reserva..abastece e pode viajar tranquilo.
ótimo, abasteci um pouco e testei testei o carro e ele só dava o problema quando desligado por um tempo e religado denovo.
Mas como precisava e queria viajar, fui domingo pela manha, e como de praxe, o carro foi tranquilo até lá.
Até que depois de parado começou a engasgar novamente.
Porem agora com a bomba de combustivel nova, ele nao engasga mais em subidas como antes.
agora na quarta feira, peguei uma chuvarada enorme em Porto Alegre e quando desliguei ele , depois de uns poucos minutos ele ligava e ficava totalmente sem aceleraçao e com o simbolo da injeçao acesso.
Entao aproveitei que minha namorada estava trabalhando, peguei meu mapa e fui atras de umas oficinas..Porque precisava voltar hoje.
o cara super gente fina, trabalhou 6 anos na renault, fez os testes de scanner, que para minha surpresa acusaram 24 falhas na memória.
OU seja, paguei para o outro mecanico e ele nao fez o que prometeu.
mas enfim, ele nao me cobrou nada pelo orçamento , porém, passou o tamanho do estrago.
Disse que preciso trocar o corpo a borboleta, o sensor do pedal ( que ele disse que tem acelerador eletronico, e um tal anel de vedaçao.
ele me alertou que em caso de nao substituiçao pode queimar o módulo de injeçao, e que um deve custar na faixa de 4 mil reais..o que me deixou muito assustado.
os valores que ele passou foram de :
anel de vedacao: R$ 50,00
sensor pedal: R$ 406,00
corpo de borboleta R$ 645,00
mao de obra: R$ 200,00
totalizando R$ 1301,50 mais a minha ida ate Porto Alegre
queria muito a ajuda de voces, pra saber se nao existe uma forma mais barata de arrumar o corpo da borboleta, pois li aqui mesmo sobre limpeza do mesmo.
essa queima do módulo pode ser real mesmo ou ele ta me assustando pra eu fazer o serviço logo?
Conto muito com a ajuda de voces, pois ja estou pensando em tentar trocar o veiculo na revenda, pois nao tenho mais dinheiro para investir.
Fico no aguardo.
muito obrigado
Peguei o carro com a desculpa do mecanico de ter passado ele no scanner e ter limpado todos os erros, e os bicos injetores, e trocamos a bomba de combustível.
Peguei o carro na oficina e ele deu o mesmo problema..na saida ele fica pipocando e dai da uns 30 segundos acelerando ele sai e nao para mais.
Voltei la e ele disse..é porque tu ta na reserva..abastece e pode viajar tranquilo.
ótimo, abasteci um pouco e testei testei o carro e ele só dava o problema quando desligado por um tempo e religado denovo.
Mas como precisava e queria viajar, fui domingo pela manha, e como de praxe, o carro foi tranquilo até lá.
Até que depois de parado começou a engasgar novamente.
Porem agora com a bomba de combustivel nova, ele nao engasga mais em subidas como antes.
agora na quarta feira, peguei uma chuvarada enorme em Porto Alegre e quando desliguei ele , depois de uns poucos minutos ele ligava e ficava totalmente sem aceleraçao e com o simbolo da injeçao acesso.
Entao aproveitei que minha namorada estava trabalhando, peguei meu mapa e fui atras de umas oficinas..Porque precisava voltar hoje.
o cara super gente fina, trabalhou 6 anos na renault, fez os testes de scanner, que para minha surpresa acusaram 24 falhas na memória.
OU seja, paguei para o outro mecanico e ele nao fez o que prometeu.
mas enfim, ele nao me cobrou nada pelo orçamento , porém, passou o tamanho do estrago.
Disse que preciso trocar o corpo a borboleta, o sensor do pedal ( que ele disse que tem acelerador eletronico, e um tal anel de vedaçao.
ele me alertou que em caso de nao substituiçao pode queimar o módulo de injeçao, e que um deve custar na faixa de 4 mil reais..o que me deixou muito assustado.
os valores que ele passou foram de :
anel de vedacao: R$ 50,00
sensor pedal: R$ 406,00
corpo de borboleta R$ 645,00
mao de obra: R$ 200,00
totalizando R$ 1301,50 mais a minha ida ate Porto Alegre
queria muito a ajuda de voces, pra saber se nao existe uma forma mais barata de arrumar o corpo da borboleta, pois li aqui mesmo sobre limpeza do mesmo.
essa queima do módulo pode ser real mesmo ou ele ta me assustando pra eu fazer o serviço logo?
Conto muito com a ajuda de voces, pois ja estou pensando em tentar trocar o veiculo na revenda, pois nao tenho mais dinheiro para investir.
Fico no aguardo.
muito obrigado
-
- Twingueiro Professor
- Mensagens: 347
- Registrado em: 27 Set 2008, 23:59
- Cidade: ponta grossa
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1996
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: cinza
- Localização: PONTA GROSSA-PR
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
cara que luta em... poxa estou sentido de nao poder
te ajudar mais amigo... sera que é tudo isso mesmo...
na realidade tem um montes de manes por ai
falando que sao mecanicos
cara que coisa
espero que logo alguem possa te ajudar com uma dica
se eu souber de alguma coisa entro em contato
SORTE AMIGO
te ajudar mais amigo... sera que é tudo isso mesmo...
na realidade tem um montes de manes por ai
falando que sao mecanicos
cara que coisa
espero que logo alguem possa te ajudar com uma dica
se eu souber de alguma coisa entro em contato
SORTE AMIGO
TWINGO DUB-PG TW WILL
-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 8
- Registrado em: 16 Jun 2010, 13:48
- Cidade: Porto Alegre
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 8V
- Cor: Azul
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Queres um mecânico honesto e que sabe o que está fazendo??? Leva na Max Motors e fala com o Max, diz que o Ricardo, esposo da Martha do Twingo azul te mandou lá. O Max é o único que mexe nos carros da família(tenho uma Picasso 2005 e minha esposa um Twingo 2000/2001). Pagas o justo por um serviço honesto e de primeira categoria, o Max é engenheiro mecânico !!
Fica na Rua São Luis, 180 - Santana - Porto Alegre/RS - Tel. 51 3029.9233 - 3029.1331
Podem ir tranquilos, o cara é 100% !
Fica na Rua São Luis, 180 - Santana - Porto Alegre/RS - Tel. 51 3029.9233 - 3029.1331
Podem ir tranquilos, o cara é 100% !

-
- Twingueiro Novato
- Mensagens: 6
- Registrado em: 02 Fev 2011, 18:02
- Cidade: santa maria
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: branco
Re: Acelerador totalmente sem pressão em subidas
Muito obrigado Twingueiro Fast e a todos que me ajudaram..
Depois de mais umas idas a oficina, e muitas discussões com o pessoal da revenda, levei na melhor auto elétrica daqui, autorizada da Bosch, e acusou, que é o módulo da injeção, e que a sonda lambda parece nao estar mandando a corrente total, algo assim, então ta molhando as velas e gastando muito combustivel, porém com a queima toda errada.
Eu estava usando uma bateria de 45 amperes da Marca BIG, do mercado, que segundo um dos mecanicos, fez com que o módulo andasse sobrecarregado nesses dois ultimos meses, que foi depois de feita a troca da mesma.
O módulo custa a bagatela de R$ 1344,00 aqui na Renault, e isso sem instalaçao.
A sonda Lambda achei da boch por R$ 178,00.
O módulo catei um na net, que pelo que pesquisei é o mesmo do peugeot 206 1.0 16v, e achei a R$ 400,00 + R$ 300 de codificaçao.
Pórem, ainda nao acreditando, levei em outra grande oficina de injeçao eletronica e o cara disse..
Isso é corpo de borboleta, o que ja haviam me dito antes..
Agora me resta uma dúvida, o motor está com 144 mil Km, será que arrumando esses itens o carro aguenta uns bons meses sem problemas?
POrque o mesmo mecanico que disse da borboleta desconfiou de pouca compressao em um dos cilindros..mas que era pra levar amanha e ver no scanner.
Porque assim, infelizmente, criei um apego enorme ao carro, mas só que acabou o dinheiro e a paciencia..
Preciso da ajuda de quem tem o carro a tempo já, pois preciso dele para trabalho, e o carro ficou 39 dias na oficina já, totalizando todas as paradas..
Senao, infelizmente estou pensando em trocar de carro na revenda..
aguardo a todos
um grande abraço
Depois de mais umas idas a oficina, e muitas discussões com o pessoal da revenda, levei na melhor auto elétrica daqui, autorizada da Bosch, e acusou, que é o módulo da injeção, e que a sonda lambda parece nao estar mandando a corrente total, algo assim, então ta molhando as velas e gastando muito combustivel, porém com a queima toda errada.
Eu estava usando uma bateria de 45 amperes da Marca BIG, do mercado, que segundo um dos mecanicos, fez com que o módulo andasse sobrecarregado nesses dois ultimos meses, que foi depois de feita a troca da mesma.
O módulo custa a bagatela de R$ 1344,00 aqui na Renault, e isso sem instalaçao.
A sonda Lambda achei da boch por R$ 178,00.
O módulo catei um na net, que pelo que pesquisei é o mesmo do peugeot 206 1.0 16v, e achei a R$ 400,00 + R$ 300 de codificaçao.
Pórem, ainda nao acreditando, levei em outra grande oficina de injeçao eletronica e o cara disse..
Isso é corpo de borboleta, o que ja haviam me dito antes..
Agora me resta uma dúvida, o motor está com 144 mil Km, será que arrumando esses itens o carro aguenta uns bons meses sem problemas?
POrque o mesmo mecanico que disse da borboleta desconfiou de pouca compressao em um dos cilindros..mas que era pra levar amanha e ver no scanner.
Porque assim, infelizmente, criei um apego enorme ao carro, mas só que acabou o dinheiro e a paciencia..
Preciso da ajuda de quem tem o carro a tempo já, pois preciso dele para trabalho, e o carro ficou 39 dias na oficina já, totalizando todas as paradas..
Senao, infelizmente estou pensando em trocar de carro na revenda..
aguardo a todos
um grande abraço