TWINGO TURBO
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- Twingueiro Novato
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Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
Parece interessante ainda mais em um carro com 59 vc, + uns 18 cv cairia bem, não acham?
Pelo que eu entendi é um ventilador que joga mais ar no motor para aumentar a combustão, desperdiçando menos gasolina e aumentando a potencia do motor.
Em um programa de TV vi uma moto que quando ela passava dos 200 km/h duas entradas de ar abriam na dianteira da carenagem para entrar mais ar no motor e aumentava, contando por baixo, uns 10 cv, oque seria um sistema muito parecido com esse turbo elétrico.
Sera que essa informação procede ou é só um discurso de venda? Alguém ai entendo disso? Pq se for vale muito apena não acham?
Ta aqui o link do produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM
Pelo que eu entendi é um ventilador que joga mais ar no motor para aumentar a combustão, desperdiçando menos gasolina e aumentando a potencia do motor.
Em um programa de TV vi uma moto que quando ela passava dos 200 km/h duas entradas de ar abriam na dianteira da carenagem para entrar mais ar no motor e aumentava, contando por baixo, uns 10 cv, oque seria um sistema muito parecido com esse turbo elétrico.
Sera que essa informação procede ou é só um discurso de venda? Alguém ai entendo disso? Pq se for vale muito apena não acham?
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- Bruno
- Twingueiro Aprendiz
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Re: Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
rodrigo, pelo seu relato a respeito da moto, trata-se do sistema SRAD da suzuki, e a ideia é essa mesmo, aproveitar ao máximo o ar que vem praticamente pressurizado (em altas velocidades) e melhorar assim o desempenho do motor. Isso necessita de um bom desenvolvimento e imagino que no TW rodando a 100km/h não surtiria tanto efeito.
Imagino que este tal ventilador que você comentou seria o mesmo sistema do fiesta que nada mais é que um blower, senão me engano a pressão gira em torno de 0.6. praticamente inofensiva para o motor e de bons resultados!
espero ter ajudado.
Imagino que este tal ventilador que você comentou seria o mesmo sistema do fiesta que nada mais é que um blower, senão me engano a pressão gira em torno de 0.6. praticamente inofensiva para o motor e de bons resultados!
espero ter ajudado.
Bruno Pepper
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- Twingueiro Jr.
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Re: Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
Pessoal, isso é falcatrua!!!
Se colocar um ventilador na entrada de ar, empurrando mais ar para enrriquecer a mistura funcionasse, já vinha de fabrica.
O funcionamento do supercharger é bem diferente, existe uma correia ligando o charger ao volante do motor, assim ele funciona sempre na rotação ideal de uso.
Este ventilador que querem empurrar aos incautos gira sempre na mesma velocidade, não importa se o carro esta em marcha lenta ou em alta rotação, o que, se funcionasse, provocaria variação da quantidade de ar na mistura e desacerto na injeção.
Não entrem nessa!!!
Se colocar um ventilador na entrada de ar, empurrando mais ar para enrriquecer a mistura funcionasse, já vinha de fabrica.
O funcionamento do supercharger é bem diferente, existe uma correia ligando o charger ao volante do motor, assim ele funciona sempre na rotação ideal de uso.
Este ventilador que querem empurrar aos incautos gira sempre na mesma velocidade, não importa se o carro esta em marcha lenta ou em alta rotação, o que, se funcionasse, provocaria variação da quantidade de ar na mistura e desacerto na injeção.
Não entrem nessa!!!
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- Twingueiro Novato
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Re: Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
desse turbo electrico nao percebo, mas eu fiz uma puxada de ar da grelha para a caixa do filtro(original) de um renault clio e ele agora tem um melhor desempenho e o motor não aquece tanto e consome um pouco menos. se o carro tiver uma admissão directa com um filtro de competiçao, com uma puxada de ar para o filtro o carro ira ter um roncar expetacular e ganha mais cv.
espero ter ajudado
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- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
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Re: Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
O sistema "ram air" das motos funciona apenas acima de uma determinada velocidade. Funciona, assim como funcionava nos muscle-cars da década de 60/70, em que a característica mais pronunciada eram as entradas de ar sobre o capô.
O sistema proposto é quase igual ao "short ram air intake".
O diferencial é o ventilador tipo "blower" da imagem.
Tem um artigo a respeito, em inglês, na Wikipedia, que diz o seguinte:
"The short ram air intake is a form of aftermarket air intake for automobiles with internal combustion engines.
It basically replaces the OEM air intake with a short metal pipe and a conical air filter inside the engine bay. A significant increase in intake air volume will only occur in an engine where the factory intake piping was restrictive.
There is still some open debate on this issue, but some believe that a problem with short ram air intakes is that the air entering the intake is at a higher temperature due to the proximity of the engine, which may reduce some power. This may be partially offset by an increase in the volume of air entering the engine. To counter intake heat problems, many short ram intakes include some form of heat shield. Moving the intake inlet port further away from the engine block will also help to alleviate the problem and some users use a cold air intake where the inlet air is at or close to ambient temperature. However, others claim that Short Ram Intakes (SRIs) or similar Warm Air Intakes (WAIs) offer benefits over Cold Air Intakes (CAIs) which include better MPG due to a more complete burning of fuel. Users with forced induction engines often opt for short ram intakes because compressors adjacent to the engine, especially turbochargers, heat the incoming air and negate much of the benefits of a cold air intake. Additional problems can result from using a short ram intake in cars utilizing a mass airflow sensor though most of today's sensors automatically adjust without issue. Turbulence in the intake airflow produced by the filter or piping, or a change in intake diameter at the point where the airflow is measured can produce inaccurate airflow readings. The error in airflow then translates to an error in the amount of added fuel. In the worst case, the air/fuel ratio can run lean, causing detonation and possibly engine failure although the airflow sensor will generally detect and correct the throttle to compensate for the warmer air. This can also be solved by modifying/elongating the intake piping, replacing the airflow meter, or by replacing/remapping the engine control computer to provide the correct amount of fuel for the intake airflow at all engine speeds.
A harmless but noticeable result of using a short ram air intake is an increase in intake noise, which may manifest as a sucking sound, and the loss of any silencing properties that the factory intake had."
http://en.wikipedia.org/wiki/Short_ram_air_intake
Os grifos fui eu quem colocou.
A densidade de um fluido em movimento é dependente da pressão/velocidade (Velocidade influencia na pressão. Bernoulli: mais pressão dinâmica, menos pressão estática), temperatura e umidade (todos relativo ao fluido em questão, no caso, o ar).
Resumindo: se for para colocar, tenta colocar longe das "partes quentes" do motor. OK?
Ficam aí os "pitacos"...
O sistema proposto é quase igual ao "short ram air intake".
O diferencial é o ventilador tipo "blower" da imagem.
Tem um artigo a respeito, em inglês, na Wikipedia, que diz o seguinte:
"The short ram air intake is a form of aftermarket air intake for automobiles with internal combustion engines.
It basically replaces the OEM air intake with a short metal pipe and a conical air filter inside the engine bay. A significant increase in intake air volume will only occur in an engine where the factory intake piping was restrictive.
There is still some open debate on this issue, but some believe that a problem with short ram air intakes is that the air entering the intake is at a higher temperature due to the proximity of the engine, which may reduce some power. This may be partially offset by an increase in the volume of air entering the engine. To counter intake heat problems, many short ram intakes include some form of heat shield. Moving the intake inlet port further away from the engine block will also help to alleviate the problem and some users use a cold air intake where the inlet air is at or close to ambient temperature. However, others claim that Short Ram Intakes (SRIs) or similar Warm Air Intakes (WAIs) offer benefits over Cold Air Intakes (CAIs) which include better MPG due to a more complete burning of fuel. Users with forced induction engines often opt for short ram intakes because compressors adjacent to the engine, especially turbochargers, heat the incoming air and negate much of the benefits of a cold air intake. Additional problems can result from using a short ram intake in cars utilizing a mass airflow sensor though most of today's sensors automatically adjust without issue. Turbulence in the intake airflow produced by the filter or piping, or a change in intake diameter at the point where the airflow is measured can produce inaccurate airflow readings. The error in airflow then translates to an error in the amount of added fuel. In the worst case, the air/fuel ratio can run lean, causing detonation and possibly engine failure although the airflow sensor will generally detect and correct the throttle to compensate for the warmer air. This can also be solved by modifying/elongating the intake piping, replacing the airflow meter, or by replacing/remapping the engine control computer to provide the correct amount of fuel for the intake airflow at all engine speeds.
A harmless but noticeable result of using a short ram air intake is an increase in intake noise, which may manifest as a sucking sound, and the loss of any silencing properties that the factory intake had."
http://en.wikipedia.org/wiki/Short_ram_air_intake
Os grifos fui eu quem colocou.
A densidade de um fluido em movimento é dependente da pressão/velocidade (Velocidade influencia na pressão. Bernoulli: mais pressão dinâmica, menos pressão estática), temperatura e umidade (todos relativo ao fluido em questão, no caso, o ar).
Resumindo: se for para colocar, tenta colocar longe das "partes quentes" do motor. OK?
Ficam aí os "pitacos"...

- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.
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Re: Turbo eletrico supercharger alguem ja ouviu falar?
Dá pra fazer um short ram air de várias maneiras... Haja criatividade!
http://br.superbastardo.com/misc/superb ... 774743.jpg
Isso é que é ALIMENTAÇÃO do motor!!!
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Isso é que é ALIMENTAÇÃO do motor!!!
- odnave
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TWINGO TURBO
SERA QUE NO CLUBE
TEM UM TWINGO TURBO,
TEM UM TWINGO TURBO,
- Guto
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Re: TWINGO TURBO
Teve um cara que disse ter mas quando foi questionado, sumiu do fórum.
- odnave
- Twingueiro Jr.
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TURBO CHARGER
E COM O COMPRESSOR DO FIESTA?
- odnave
- Twingueiro Jr.
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1.6 16 v no twingo
pessoal boa noite, achei um motor 1,6 16v do clio 2000.
sera q cabe?
me falem algo
odnave
sera q cabe?
me falem algo
odnave