Mangueira Filtro de Ar
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- Twingueiro Novato
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Falta um cano
Olá Twingueiros adquiri meu twingo recentemente, estou amando ele. Porem me surgiu um duvida vendo fotos de motores de outros twingos . No meu falta um tubo . Eu selecionei uma foto de um motor que tem esse "cano " Que nao tem no meu. gostaria de saber a importancia dsse cano e sua funçao se for possivel.
E assim que tirar fotos do twingo( bizuguinho) eu posto em um topico de apresentaçao
Grato desde já !
E assim que tirar fotos do twingo( bizuguinho) eu posto em um topico de apresentaçao
Grato desde já !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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- Moderador Twingueiro
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Falta um cano
Esse "cano" é o respiro do filtro de ar do motor responsável pela captura do ar para resfriamento do motor, um carro pode funcionar sem ele mas vai ocasionar um aquecimento maior do motor podendo daí surgirem uma serie de problemas
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- Twingueiro Professor
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Re: Falta um cano
Olá a todos, entao fiquei em DUVIDA
o meu é c3g 1.2 8v ano 96
o meu esta sem este cano e do de voces tem o cano?
realmente pode danificar o motor?
grato...
o meu é c3g 1.2 8v ano 96
o meu esta sem este cano e do de voces tem o cano?
realmente pode danificar o motor?
grato...
TWINGO DUB-PG TW WILL
- marco videira
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Re: Falta um cano
A função deste cano no motor C3G e D7D é de captar o ar mais frio para o filtro num local longe da temperatura alta do motor e numa região mais frontal, onde com o carro em movimento o ar é mais frio (ar mais frio mais oxigênio,melhor combustão).
Portanto o melhor é repor o cano.
Portanto o melhor é repor o cano.
"Adote um TWinGO e colabore com a preservação da espécie"
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- Twingueiro Professor
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Re: Falta um cano
boa explicação agradeço vou providenciar entao o tal cano...


Editado pela última vez por William em 11 Dez 2010, 20:40, em um total de 1 vez.
TWINGO DUB-PG TW WILL
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- Twingueiro Novato
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Re: Falta um cano
Vlw Galera ! Essa semana eu ja providencio esse cano . estou amando meu twingo Estou procurando agora um lugar pra colocar bancos de couro ! esse é meu proximo projeto depois vem o teto solar de lona ! LOL
- mgandolfi
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Re: Falta um cano
Meu mecânico de Rivera/Uruguay, viu q o meu estava totalmente detonado e o arrancou fora...disse que o ar entra normalmente....sem a necessidade do cano...o q vcs acham???


- Rufis
- Twingueiro Professor
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Re: Falta um cano
Isso não é verdade. Seu mecânico vacilou.
O intuito do duto é coletar ar frio enquanto o carro esta em movimento. O Ar entra pelo lado da lanterna do lado esquerdo, passa pelo Duto e vai para o motor.
Mesmo com o duto já é dificil conseguir ar frio para o motor, se tira-lo, além de coletar uma quantidade menor de Ar, e só vai coletar o ar quente que esta em volta do motor.
Inclusise já temos um tópico aqui no clube para melhorar a forma de coletar ar frio para o motor.
Abraço

O intuito do duto é coletar ar frio enquanto o carro esta em movimento. O Ar entra pelo lado da lanterna do lado esquerdo, passa pelo Duto e vai para o motor.
Mesmo com o duto já é dificil conseguir ar frio para o motor, se tira-lo, além de coletar uma quantidade menor de Ar, e só vai coletar o ar quente que esta em volta do motor.
Inclusise já temos um tópico aqui no clube para melhorar a forma de coletar ar frio para o motor.
Abraço
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
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- Guto
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Re: Falta um cano
Minha opinião é que essa mangueira mesmo atrás do farol esquerdo, nao capta tanto ar frio como deveria. A mangueira fica praticamente encostada na lataria do carro.
Como meu motor é diferente, estou pensando um jeito de fazer um CAI pra colocar o filtro esportivo, o problema está sendo onde puxaria melhor o ar frio.
Rufis, tem alguma foto do seu carro com o filtro instalado?
Como meu motor é diferente, estou pensando um jeito de fazer um CAI pra colocar o filtro esportivo, o problema está sendo onde puxaria melhor o ar frio.
Rufis, tem alguma foto do seu carro com o filtro instalado?
- Rufis
- Twingueiro Professor
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Re: Falta um cano
Guto,
Já temos um projeto aqui em algum tópico.
Atualmente coloquei um filtro de ar esportivo na ponta do duto, mantendo o mesmo próximo ao farol esquerdo. Depois coloco uma foto pra vocês verem como ficou.
Mas o ideal é mudar o duto e coloca-lo na entrada de ar do lado direito do capô. Ai sim vai puxar bastante ar.
Segue algumas fotos do projeto.


Abraço
Já temos um projeto aqui em algum tópico.
Atualmente coloquei um filtro de ar esportivo na ponta do duto, mantendo o mesmo próximo ao farol esquerdo. Depois coloco uma foto pra vocês verem como ficou.
Mas o ideal é mudar o duto e coloca-lo na entrada de ar do lado direito do capô. Ai sim vai puxar bastante ar.
Segue algumas fotos do projeto.


Abraço
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