Farol Alto parou de funcionar
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 2001
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: prata
Farol Alto parou de funcionar
Fala aí Galera, bom dia.
A noite passada, quando fui sair do trabalho, do nada ao ligar o farol alto este não funcionava, no painel ainda aparece o símbolo de farol alto, porém efetivamente não apareceu nada...
Antes de ir no auto-elétrico queria saber de vocês, o farol alto é questão de um fusível? Ou eu vou ter que trocar alguma coisa?
Obrigado
A noite passada, quando fui sair do trabalho, do nada ao ligar o farol alto este não funcionava, no painel ainda aparece o símbolo de farol alto, porém efetivamente não apareceu nada...
Antes de ir no auto-elétrico queria saber de vocês, o farol alto é questão de um fusível? Ou eu vou ter que trocar alguma coisa?
Obrigado
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 2002
- Cor: Azul
Re: Farol Alto parou de funcionar
Leandro, segue figura dos fusíveis do Twingo.
Os vermelhos são farois alto e em verde os baixos.
Os vermelhos são farois alto e em verde os baixos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
Poxa Oigres, chequei todos os fusíveis, e nada, nenhum queimado.
Ah o fusível de farol (tanto alto quanto baixo) do meu tw está no meio, e não nas extremidades, a traseira da tampa mostra...
Galera, alguma outra sugestão?
A lanterna está acendendo, o farol não, porém o farol alto acende.
Abraços
Ah o fusível de farol (tanto alto quanto baixo) do meu tw está no meio, e não nas extremidades, a traseira da tampa mostra...
Galera, alguma outra sugestão?
A lanterna está acendendo, o farol não, porém o farol alto acende.
Abraços
- Oigres
- Twingueiro Professor
- Estado: Rio Grande do Sul
Leandro, gostaria de saber se a(s) lâmpada(s) foram verificadas nos dois filamentos, alta e baixa.
Se isto estiver Ok, pode ser a manopla da direção ou fiação
Se isto estiver Ok, pode ser a manopla da direção ou fiação
DO IT YOURSELF
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
Sim, claro, verifiquei e os filamentos estão perfeitos (a lampada é nova, não tem 2 meses).
O Dr França sugeriu que fosse a chave de seta, se for eu estou ferrado, kkk vai ser mais de R$ 200,00.
Vou medir depois no amperìmetro os fusíveis para ver se não é só esteticamente que eles estão bons, mas provavelmente não seja probelma dos fusíveis pois eu inverti os fusiveis de 15 do alto e baixo e continua do mesmo jeito.
Enquanto isso continuo infelizmente cegando as pessoas pois só funciona aquele farol de neblina que tem que dar um clique para pegar... Se não for isso só com lanterna, mas a noite é impossível...
O Dr França sugeriu que fosse a chave de seta, se for eu estou ferrado, kkk vai ser mais de R$ 200,00.
Vou medir depois no amperìmetro os fusíveis para ver se não é só esteticamente que eles estão bons, mas provavelmente não seja probelma dos fusíveis pois eu inverti os fusiveis de 15 do alto e baixo e continua do mesmo jeito.
Enquanto isso continuo infelizmente cegando as pessoas pois só funciona aquele farol de neblina que tem que dar um clique para pegar... Se não for isso só com lanterna, mas a noite é impossível...
- ROGERIO DR FRANÇA
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Paraná
- Cor: PRATA
Olá amigo,
Veja a chave de seta pode ser do meu twingo era chave de seta com o mesmo sintomas.
Veja a chave de seta pode ser do meu twingo era chave de seta com o mesmo sintomas.
Rogerio Amorim
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
DR FRANÇA
Fone:41 3078 2565 OU ID:96*90105
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
É França, provavelmente seja a tal chave de seta, pois conversando com um auto eletrico eu disse tudo que eu chequei e ele falou que possívelmente seria isso...
Bom, vou esperar o final de semana para verificar...
Bom, vou esperar o final de semana para verificar...
- leandro_aur
- Twingueiro Jr.
E aí galera, boa noite.
Hoje estranhamente quando peguei o Twingo liguei o farol e ele estava funcionando bom, gostaria de entender como, mas se eu não entender também tá bom demais to feliz da mesma forma rs....
Hoje estranhamente quando peguei o Twingo liguei o farol e ele estava funcionando bom, gostaria de entender como, mas se eu não entender também tá bom demais to feliz da mesma forma rs....
- Rufis
- Twingueiro Professor
- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
Huahuahuahauhauha
Isso é uma coisa estranha que acontece com os Twingos, eles se regeneram.
Já tive algumas coisas que pararam de funcionar e como tava apertado na hora pra arrumar, deixava pra depois. Ai quanto ia arrumar, voltava a funcionar normalmente de forma inesplicavél, huahuahuah.
Sempre que acontece alguma coisa deixo passar umas duas semanas pra ver se não vai normalizar.
Leandro,
Lembrando, se o problema ocorrer mais de uma vez, esquece, vai ter que arrumar mesmo. rsrsrs
Abraço.

Isso é uma coisa estranha que acontece com os Twingos, eles se regeneram.

Já tive algumas coisas que pararam de funcionar e como tava apertado na hora pra arrumar, deixava pra depois. Ai quanto ia arrumar, voltava a funcionar normalmente de forma inesplicavél, huahuahuah.
Sempre que acontece alguma coisa deixo passar umas duas semanas pra ver se não vai normalizar.

Leandro,
Lembrando, se o problema ocorrer mais de uma vez, esquece, vai ter que arrumar mesmo. rsrsrs
Abraço.
Twingo 2000 Azul fosco! Milhado com Xênon! 
Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748

Honda Fit 2007
Nextel: 130*16748
-
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio de Janeiro
- Ano do Twingo: 1999
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Azul metálico
Pessoal, estou com problemas também com a luz alta. Ligo a lanterna e tudo beleza, ligo a luz baixa e tudo beleza, só que quando vou acionar a luz alta, ela NÃO TRAVA!!! A luz alta até acende, mas só quando dou aquela piscada e solto, isso no estágio da lanterna e farol baixo. O que pode ser?