Coxins do Motor e Câmbio
- Fernando C
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 2002
- Motorização: 1.0 16V
- Cor: Azul
Re: Coxim do Motor - Lado Direito
Edison, me mandaram o 77 00 41 20 94.
Liguei na concessionaria e disseram para passar la trocar....
Liguei na concessionaria e disseram para passar la trocar....
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
Coxim do Motor - Lado Direito
Este é para os anteriores a 1998, vale! O interessante é que esta informação esta disponibilizada no manual de oficina, que eles possuem e que se encontra aqui no site na seção de utilidades e avisos importantes, mas é cada vez pior a qualidade da mão de obra nas concessionárias.
- Fernando C
- Twingueiro Aprendiz
Re: Coxim do Motor - Lado Direito
Pois é Edison, achei incrível eles conseguirem fazer esse tipo de confusão...
e o pior né, quem sai perdendo é sempre a gente... ainda vou ter que pagar a diferença, pois a correta é ainda mais cara...
comprei o carrinho faz uma semana e nem andei direito nele ainda... mas não me arrependo da compra...
Muito obrigado pela dica Edison... valew.
e o pior né, quem sai perdendo é sempre a gente... ainda vou ter que pagar a diferença, pois a correta é ainda mais cara...
comprei o carrinho faz uma semana e nem andei direito nele ainda... mas não me arrependo da compra...
Muito obrigado pela dica Edison... valew.
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
- Cor: prata
Re: coxim no paralelo
Caros amigos,
Alguns relatos:
A concessionária demorou muuuuiiito para entregar o coxim central. Além disso, o atendimento é simplemente horrível. As lojas que vendem no paralelo respeitam muito mais o cliente. Não sei qual é o conceito que o pessoal da Renault tem de profissionalismo. Para eles, distanciamento, frieza e burocracia estão na frente da satisfação do cliente.
Como a entrega demorou, meu twingo ainda está na oficina. Diz o mecânico que estará pronto amanhã (quarta-feira). O problema é que o mecânico descobriu que outro calço está quebrado (na linguagem dele, um tal de "calço superior da caixa").
Enfim... gostaria de saber com qual nome oficial eu busco esta peça, e também queria saber se é tão cara quanto o coxim central. Do jeito que gastei dinheiro, não sei se consigo comprar novamente na concessionária.
O mecânico disse que o câmbio estará resolvido com a peça que eu comprei, mas este outro calço quebrado ocasionará alguns "trancos" ao pisar no acelerador.
Abraços,
Marcelo
Alguns relatos:
A concessionária demorou muuuuiiito para entregar o coxim central. Além disso, o atendimento é simplemente horrível. As lojas que vendem no paralelo respeitam muito mais o cliente. Não sei qual é o conceito que o pessoal da Renault tem de profissionalismo. Para eles, distanciamento, frieza e burocracia estão na frente da satisfação do cliente.
Como a entrega demorou, meu twingo ainda está na oficina. Diz o mecânico que estará pronto amanhã (quarta-feira). O problema é que o mecânico descobriu que outro calço está quebrado (na linguagem dele, um tal de "calço superior da caixa").
Enfim... gostaria de saber com qual nome oficial eu busco esta peça, e também queria saber se é tão cara quanto o coxim central. Do jeito que gastei dinheiro, não sei se consigo comprar novamente na concessionária.
O mecânico disse que o câmbio estará resolvido com a peça que eu comprei, mas este outro calço quebrado ocasionará alguns "trancos" ao pisar no acelerador.
Abraços,
Marcelo
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Estado: São Paulo
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto Nacre
Meu amigo. A maioria das autorizadas Renault assim como as pessoas que trabalham nelas, vieram depois que o twingo saiu de linha no Brasil. Em S.Paulo as autorizadas estavam nas mãos de 2 grupos CAOA e Gran Brasil que mudaram de bandeira. As pessoas não conhecem o carro e qualquer peça que você precise, a autorizada precisa fazer o pedido para o depto de logistica.
O Twingo é um carro inexistente para as concessionárias. Eu passo longe de concessionária.
Quanto ao nome da peça, eu conheço como coxim de motor e cambio.
O Twingo é um carro inexistente para as concessionárias. Eu passo longe de concessionária.
Quanto ao nome da peça, eu conheço como coxim de motor e cambio.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
-
- Twingueiro Novato
- Estado: Rio de Janeiro
- Cor: prata
Obrigado pelo nome da peça, Christian.
Quanto às concessionárias, provavelmente serei mais um adepto desta postura que você expôs: vou querer distância delas!
O problema não é só desconhecer o carro. Para o cara que me atendeu, não é só o twingo que não existe, eu também não existo. Sem preconceitos, mas um atendente responsável pelo setor de peças que se dirige aos clientes com desdém e arrogância!!!! É o fim da picada!!!
Como disse, não se trata de preconceito, pois a postura dele é injustificável em qualquer função ou posição social. Por isso, quando esbarrar com alguém mais arrogante e orgulhoso do que ele, destes que adoram dar "carteirada"... aí ele terá um problema! Ou então quando encontrar alguém consciente de seus direitos e com senso de justiça apurado, a pessoa procurará exercer seus direitos de consumidor.
Bom... mas deixemos isto pra lá. Vou procurar a peça com o nome que você informou.
Obrigado novamente.
Quanto às concessionárias, provavelmente serei mais um adepto desta postura que você expôs: vou querer distância delas!
O problema não é só desconhecer o carro. Para o cara que me atendeu, não é só o twingo que não existe, eu também não existo. Sem preconceitos, mas um atendente responsável pelo setor de peças que se dirige aos clientes com desdém e arrogância!!!! É o fim da picada!!!
Como disse, não se trata de preconceito, pois a postura dele é injustificável em qualquer função ou posição social. Por isso, quando esbarrar com alguém mais arrogante e orgulhoso do que ele, destes que adoram dar "carteirada"... aí ele terá um problema! Ou então quando encontrar alguém consciente de seus direitos e com senso de justiça apurado, a pessoa procurará exercer seus direitos de consumidor.
Bom... mas deixemos isto pra lá. Vou procurar a peça com o nome que você informou.
Obrigado novamente.
- EDISON
- Moderador Twingueiro
- Estado: Rio Grande do Sul
As considerações do Christian nosso mais antigo proprietário, creio que dizem tudo, mas vejo que muitos companheiros de TW deixam de lado um importante instrumento que temos a nosso dispor ... e que se encontra aqui, gratuitamente para consulta ... o manual de oficina ... ele tem uma visão explodida do carro e contém o código das principais peças ... poucos veículos tem disponibilizado o manual de peças do seu carro como nós aqui do Clube Twingo, além deste há outros instrumentos como o DIALOGYS postado pelo Guima (trabalhão ele teve para postar ... sei porque tenho a versão em CD ... é imenso) que também é excelente. Aconselho a todos a sempre darem uma olhada .... provavelmente o problema que o Moises referiu é de codigo errado já que a RENAULT terceiriza muitas peças ... cambio por exemplo e peças de refrigeração são todas VALEO dependendo em que planta o carro foi fabricado (Valladolid por exemplo), logo elas são originais também. A algum tempo atrás postei uma lista dos modelos existentes de TWINGO e eles superam a casa da dezena, logo consultar um guia é algo fundamnetal para acertar na hora da substituição de determinada peça.
- marcosfguimaraes
- Twingueiro Jr.
- Cor: Preto
Re: Coxins do Motor e Câmbio
Pessoal,
Estou precisando trocar o coxim do motor do lado direito, mas o preço na concessionária é uma facada.. algo em torno de 540,00.
Encontrei uma empresa aqui em Curitiba que trabalha com todo tipo de artefatos de borracha, ou seja, utilizam da peça original e remanufaturam a parte de borracha.
No caso do coxim, deixo a peça 1 dia e meio para que possam fazer o trabalho de fundição da peça com a borracha.
A garantia é de 6 meses e o custo é R$ 180,00.
Pelo que pesquisei, fazem para qualquer marca de carro, inclusive partes da suspensão, etc.
Será que vale a pena arriscar uma vez que o preço da peça original custo os olhos da cara?
Estou precisando trocar o coxim do motor do lado direito, mas o preço na concessionária é uma facada.. algo em torno de 540,00.
Encontrei uma empresa aqui em Curitiba que trabalha com todo tipo de artefatos de borracha, ou seja, utilizam da peça original e remanufaturam a parte de borracha.
No caso do coxim, deixo a peça 1 dia e meio para que possam fazer o trabalho de fundição da peça com a borracha.
A garantia é de 6 meses e o custo é R$ 180,00.
Pelo que pesquisei, fazem para qualquer marca de carro, inclusive partes da suspensão, etc.
Será que vale a pena arriscar uma vez que o preço da peça original custo os olhos da cara?
-
- Twingueiro Jr.
- Cor: Branca
Marcos,
Pôô! sai caro mesmo heim?! ...e certamente ainda pagará pela mão-de-obra da concessionária.
Já pesquisou quanto um mecânico vai te cobrar para retirar e recolocar o coxim recondicionado? Dificil emitir opinião quanto a peça recondicionada, ...de repeente pode até ser boa, mas eu só colocaria uma se não tivesse condições de pagar pela original.
Pôô! sai caro mesmo heim?! ...e certamente ainda pagará pela mão-de-obra da concessionária.
Já pesquisou quanto um mecânico vai te cobrar para retirar e recolocar o coxim recondicionado? Dificil emitir opinião quanto a peça recondicionada, ...de repeente pode até ser boa, mas eu só colocaria uma se não tivesse condições de pagar pela original.
Moisés
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig"
Twingueiro Curitibano
" Sonhando com os Angels Eyes para o meu Twig"

- marcosfguimaraes
- Twingueiro Jr.
- Cor: Preto
Pois é Moises, caro pra burro esse coxim.
Só pra trocar, um mecanico cobra 60,00.
Só pra trocar, um mecanico cobra 60,00.