Acho que o seu Twingo não aprova o casamento...
Problema de engasgos no Twingo
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.

- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
- Contato:
Re: Twingo problemático
Só que ele vai ter de se conformar...
Entre ele e ela, prefiro ela!
Se eu conseguir resolver, vou ter um carrinho e tanto... Ele tá mega-conservado (Provavelmente o antigo dono desistiu de resolver o problema e passou adiante).
Tá marcando 75.000km, e está com todo o jeito de ter rodado só os 75.000, mesmo (E não 175.000). Tudo perfeitinho, por baixo, lacres da carroceria intactos, só detalhezinhos como o botão do ar-condicionado, que tá quebrado, e a alavanca de regulagem de encosto do banco do passageiro que não está funcionando. Ou seja, cosmética. O único "senão" é este problema intermitente da partida...
Qualquer coisa chamo um pai-de-santo...
Sai deste Twingo que não te pertence!!!
Entre ele e ela, prefiro ela!
Se eu conseguir resolver, vou ter um carrinho e tanto... Ele tá mega-conservado (Provavelmente o antigo dono desistiu de resolver o problema e passou adiante).
Tá marcando 75.000km, e está com todo o jeito de ter rodado só os 75.000, mesmo (E não 175.000). Tudo perfeitinho, por baixo, lacres da carroceria intactos, só detalhezinhos como o botão do ar-condicionado, que tá quebrado, e a alavanca de regulagem de encosto do banco do passageiro que não está funcionando. Ou seja, cosmética. O único "senão" é este problema intermitente da partida...
Qualquer coisa chamo um pai-de-santo...
Sai deste Twingo que não te pertence!!!
- Mauricio
- Administrador

- Ano do Twingo: 2000
- Motorização: 1.0 8V
- Contato:
TECHNO2004,
Os horários em que ele não pegou foram sempre os mesmos?
Com o meu carro acontece o seguinte: ligo o carro normalmente e saio. Ao reduzir muito (uns 5Km/h) o carro apaga. E isso acontece durante uns 5 minutos. Porém, só acontece pela manhã, quando normalmente está mais frio. No restante do dia isso não volta a acontecer, mesmo que esteja muito frio.
Aos finais de semana ligo o carro mais tarde e esse problema não acontece.
Os horários em que ele não pegou foram sempre os mesmos?
Com o meu carro acontece o seguinte: ligo o carro normalmente e saio. Ao reduzir muito (uns 5Km/h) o carro apaga. E isso acontece durante uns 5 minutos. Porém, só acontece pela manhã, quando normalmente está mais frio. No restante do dia isso não volta a acontecer, mesmo que esteja muito frio.
Aos finais de semana ligo o carro mais tarde e esse problema não acontece.
Mauricio Santos

- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.

- Contato:
Mauricio,
"Os horários em que ele não pegou foram sempre os mesmos?"
Mais ou menos... Mas foi sempre de manhã.
Da primeira vez, foi lá pelas 10:45h (Domingo).
Segunda vez: Lá pelas 10:00h.
Terceira vez: Também lá pelas 10:00h.
Quarta vez: 11:45h.
Somente a "terceira vez" não envolvia saída pro almoço...
E foi somente na "terceira vez" que eu parei e resolvi "destrinchar" o problema do "garoto"... Analisei tudo que foi sintoma, para tentar achar o problema.
Ontem voltou do mecânico. Trocou o sensor de pressão e dois relés (Da bobina e da bomba).
Veremos se resolveu. Se não, é encarar a IESA e trocar a chave e eventualmente até a centralina (Magneti Marelli IAW P8).
"Os horários em que ele não pegou foram sempre os mesmos?"
Mais ou menos... Mas foi sempre de manhã.
Da primeira vez, foi lá pelas 10:45h (Domingo).
Segunda vez: Lá pelas 10:00h.
Terceira vez: Também lá pelas 10:00h.
Quarta vez: 11:45h.
Somente a "terceira vez" não envolvia saída pro almoço...
E foi somente na "terceira vez" que eu parei e resolvi "destrinchar" o problema do "garoto"... Analisei tudo que foi sintoma, para tentar achar o problema.
Ontem voltou do mecânico. Trocou o sensor de pressão e dois relés (Da bobina e da bomba).
Veremos se resolveu. Se não, é encarar a IESA e trocar a chave e eventualmente até a centralina (Magneti Marelli IAW P8).
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.

- Contato:
OBS: Comprei hoje, pelo Mercado Livre, um painel de ar-condicionado pro Twingo... R$ 29,00...
Mas os botões grandes estão soltos (E eu quero é o botão pequeno, pro ar). Bem melhor que os R$ 220,00 que vi aqui no fórum, ou R$ 790,00 na IESA...
Vamos ver se eu consigo resolver isso, gastando o mínimo possível.
No mínimo eu vou aprender como é esse painel por trás, com mais detalhes do que as fotos já postadas...
Daí é só resolver uns amassadinhos típicos de Shopping Center, que vieram com o Twingo (Um "martelinho de ouro" resolve num piscar de olhos).
Quero ver se pego um fim-de-semana para investigar aquela alavanca de regulagem de encosto do passageiro, e destrinchar, para ver aonde está o "calcanhar-de-Aquiles", e tentar resolver o problema... Se eu achar, e for fácil de resolver, tiro fotos para postar a solução aqui.
Qualquer coisa, mando fabricar a peça defeituosa e remonto. Vai ser careira assim lá na China, Renault!!!
Vamos ver se eu consigo resolver isso, gastando o mínimo possível.
No mínimo eu vou aprender como é esse painel por trás, com mais detalhes do que as fotos já postadas...
Daí é só resolver uns amassadinhos típicos de Shopping Center, que vieram com o Twingo (Um "martelinho de ouro" resolve num piscar de olhos).
Quero ver se pego um fim-de-semana para investigar aquela alavanca de regulagem de encosto do passageiro, e destrinchar, para ver aonde está o "calcanhar-de-Aquiles", e tentar resolver o problema... Se eu achar, e for fácil de resolver, tiro fotos para postar a solução aqui.
Qualquer coisa, mando fabricar a peça defeituosa e remonto. Vai ser careira assim lá na China, Renault!!!
Editado pela última vez por TECHNO2004 em 13 Out 2009, 09:42, em um total de 1 vez.
-
andrevcramos
- Twingueiro Novato

Re: Problema de engasgos no Twingo
Olá sou de Pelotas-RS o meu twingo engasga sempre quando pega muita chuva acho que molha facil o destribuidor como posso resolver isso meu carro n tem o protetor de carter será que isso resolveria?
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.

- Contato:
Verifica se a carcaça do distribuidor não está rachada (Mesmo uma pequena rachadura já "faz o estrago").
Fácil de entrar umidade e dificultar o contato.
OBS: Como é que está a situação da(s) ponte(s) que caiu(íram) aí no sul do estado?
Semana que vem tenho de encarar uma viagem a Jaguarão...
Fácil de entrar umidade e dificultar o contato.
OBS: Como é que está a situação da(s) ponte(s) que caiu(íram) aí no sul do estado?
Semana que vem tenho de encarar uma viagem a Jaguarão...
-
leao.ez
- Twingueiro Jr.

- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Bordô
Pessoal, ja tinha tentado muitas coisas, trocado varias peças, como:
- velas
- cabos de velas
- map
- sensor da marcha lenta
Alem disso, , verifiquei a bomba de gasolina e filtros, que estavam ok.
Um oficina chegou a trocar a sonda lambda, onde achavam que era o defeito, mas o sintoma continuava.
Até que troquei o sensor de abertura da borboleta, e o defeito desapareceu completamente.
Fica a dica pra quem tem problema parecido.
Um abraço
- velas
- cabos de velas
- map
- sensor da marcha lenta
Alem disso, , verifiquei a bomba de gasolina e filtros, que estavam ok.
Um oficina chegou a trocar a sonda lambda, onde achavam que era o defeito, mas o sintoma continuava.
Até que troquei o sensor de abertura da borboleta, e o defeito desapareceu completamente.
Fica a dica pra quem tem problema parecido.
Um abraço
- nosbielcs
- Twingueiro Aprendiz

- Estado: Distrito Federal
- Ano do Twingo: 1999
Pois é pessoal o meu carro ta engasgando quando o carro ja ta quente e quando esta em velocidades de quinta marcha (na estrada)...engasga e perde potencia (falhando). Fiz o teste da pressão da bomba de gasolina e ta ok.
-----------------------------------------------------------
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
Site Pessoal: http://www.cleibsonalmeida.blog.br
Visitem e façam downloads de wallpapers do Twingo, tema para Mozilla Firefox e fotos do Encontro do Twingo que aconteceu em Curitiba.
- TECHNO2004
- Twingueiro Jr.

- Contato:
E o meu resolveu apresentar problemas, de novo...
Falhas na hora da aceleração... E depois voltou a dar aquele velho problema de não dar partida.
Como, mais uma vez, fiz "um papelão" pra família da minha noiva, vou atacar em todas as frentes: trocar a bomba de combustível, trocar os cabos de vela, verificar o sensor de abertura da borboleta...
E é algo BEM interessante: é um problema intermitente!
Depois de algum tempo, o "bicho" funciona que é um doce!
Fiz a viagem de volta da praia sem problemas... Mas na semana que vem (Não nesta, pq já tô cheio de compromissos), o Twingo vai pra oficina (Mais uma vez).
Falhas na hora da aceleração... E depois voltou a dar aquele velho problema de não dar partida.
Como, mais uma vez, fiz "um papelão" pra família da minha noiva, vou atacar em todas as frentes: trocar a bomba de combustível, trocar os cabos de vela, verificar o sensor de abertura da borboleta...
E é algo BEM interessante: é um problema intermitente!
Depois de algum tempo, o "bicho" funciona que é um doce!
Fiz a viagem de volta da praia sem problemas... Mas na semana que vem (Não nesta, pq já tô cheio de compromissos), o Twingo vai pra oficina (Mais uma vez).