Motor dando soco ao acelerar (RESOLVIDO)

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde metálico

Re: Motor dando soco ao acelerar (em 1ª ou 2ª marcha)

Mensagem por rafaelmachado »

Bom, galera... so para atualizar. Ontem, o cara da especializada Renault analisou meu carro, deu uma volta com ele, e para variar, o problema nao aconteceu....so acontece comigo.... Bom, ele colocou no escaner e disse que todos os sensores estao bons, e a unica coisa anormal que acontece eh que algumas vezes a bobina falhava e parava de mandar corrente, por isso as velas ficavam sem faisca e o motor falhava.... ele disse que desconectou e reconectou os cabos da bobina, acreditando ser algum mal contato, e recomendou que eu ande um tempo para observar se o problema volta.

agora estou em duvida: troco ou nao a bobina ?

abraços
Twinguito Verdinho - Foi uma ilusão, infelizmente
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Mensagem por campana »

rafaelmachado

Vc fez um checklist completo no tw? Pagou quanto?
To querendo fazer no meu!
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Fala Campana !

Na verdade, nessa revisao de ontem, o cara nem me cobrou. Eu tinha feito uma revisao ha umas duas semanas, onde ele verificou todos o sensores e na qual foi detectado problema na sonda lambda, ja trocada. Acho que ontem ele nao me cobrou tipo como uma garantia da anterior, a qual eu paguei 40,00.

Utilidade publica: Vou comprar uma bobina nova para o Twingo hoje. Achei o preço bom: R$ 110,00, na Karsul, em Caxias do Sul. Fone (54) 3228-1668
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Cor: verde

Mensagem por roger »

Rafael, se vc achar que o defeito é a bobina,troque-a. Se persistir, ao menos é menos 1 ítem para verificar. Mas antes de comprar, verifique se é original, se for deve ser desde fábrica que está no seu carro...já está na hora de trocá-la...
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Roger, comprei a nova e vou levar na auto-elétrica amanhã para instalar.....a que estava no meu carro era magneti marelli, não sei se era original, mas mesmo se não fosse acho que já estava bem velha.... só não entendi porque, dos 3 fios que saem do conector da bobina, um está cortado e só 2 estão ligados aos sistema elétrico do carro.....
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por roger »

Se é magneti, é original...Agora o fio estava cortado ou partido??? Talvez aí esteja a causa do problema...
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Cara, na verdade, o fio esta cortado mesmo....so tem uma pontinha dele saindo do chicote, o restante do fio nao esta la... da a impressao de que, por algum motivo, alguem tirou ele de la.....Hoje nao tive tempo de deixar a na auto eletrica, mas ja combinei com o cara de deixar amanha pela manha.....depois que eu trocar passo aqui para dizer como ficou....

abraços
rafaelmachado
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz

Gurizada, troquei a bobina agora de manha......o carro ficou melhor, parece mais "leve" na maioria do tempo.....mas as vezes fica meio amarrado, principalmente ao esticar as marchas... no entanto, o problema dos "socos" parou, ele esta pegando bem mais rapido e a lenta ficou bem mais redondinha............

mas, me surgiu uma coisa: sera que ele fica meio "amarrado" ao esticar as marchas por algum eventual problema no catalisador? me ocorreu isso porque, uma vez que aconteceu o problema dos socos, o carro fez (pelo escapamento) um barulho muito estranho, tipo um mugido.....mmmmmuuuuhhhh...parecia um boi mesmo.... o que acham ?
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.

Mensagem por roger »

Fala Rafael...legal vc ter ajeitado o carrinho...Carro amarrado deve ser catalizador mesmo...
campana
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Mensagem por campana »

Rafael
Eu não tenho parâmetros pra poder comparar um twingo a outro pois até hj só diriji o meu, mas tô começando a desconfiar que estou com problemas semelhantes ao seu. O engraçado é que o meu tw fica muito amarrado em dias frios, como esses que estamos passando (Curitiba faz muito frio). O carro fica pesado, fazendo um barulho forte de escapamento e por dentro é uma vibração horrível. Qundo o clima está quente, o carro é perfeito (sempre achei isso estranho por ser um carro de países de clima frio, mas enfim...) Hj eu fui na renault me informar sobre algum serviço, como o que vc falou, a revisão da parte dos sensores, mas aqui eles nao tem uma revisao específica assim. Oque eles fazem é ver o seu problema e "algo a mais" (segundo o rapaz que me atendeu), por 125 pilas. Ele falou que o carro passa por um computador, aí eu perguntei sobre os sensores e ele falou que se tiver problemas, o computador acusa. Sobre a bobina (que estou desconfiado ser o vilão da história), ele falou que dificilmente o computador acusará. Ou a bobina funciona ou não! Como nao achei tão absurdo o preço pela tal revisão, já agendei pra semana que vem. Vou falar pra eles focarem mais na bobina, já que o comp nao acusa e nos sensores. Tb to querendo descobrir de onde vem o "boi"!
Um abraço
Responder