Amigos, meu twingo é deste modelo:
Pretendo comprar tinta automotiva para pintar algumas partes desgastadas e não sei o nome desse azul. Preciso informar o nome certo pois comprarei pela net.
Alguem sabe o nome desse azul?
Grato!
Não sei se é recomendado vc comprar pela internet, tenho um twingo da mesma cor que o seu, e recentemente precisei fazer um reparo em um risco na lata, o propietario da oficina martelinho que fez o serviço levou portinhola do combustível na loja de tintas, para que pudessem ver e fabricar o tom exato. E mais, precizaram pintar umas 10 chapinhas pra chegar na tonalidade certa. Esse nosso azul não tem nome, é um azul escuro.
Mas não da para segui assim só pelo nome ou código, com o tempo a cor muda, não fica mais como a original, acho que o mais correto seria levar a tampinha mesmo, eles sempre pegam a tampinha para ver a cor correta.
NÃO COMPRE NA NET!
Se vc retocar teu carro com a cor que ele foi pintado em 1998 ele ficará MANCHADO.
Durante esses anos todos a cor original se modificou com a ação do sol
Vá em um bom profissional que fará a tinta em máquinas (parecidas com aquelas de tinta de parede) a partir da cor que o teu carro está agora.
Não esqueça que o lojista que trabalha com mistura de tintas tem que partir da tinta original, por tentativa, chegar na cor em que se encontra o seu carro hoje, portante é muito importante saber o condigo da cor e levar uma parte pintada do veículo.
Pela internet, nem pensar