SOBRE TEMPERATURA COMO VER
- Willfechio
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Acho difícil o motor refrigerar só com a ventuinha, outro dia fiquei umas 3 horas no trânsito vindo da praia e a temperatura não subiu ao ponto de fazer algum estrago... vai ver que não tenho uma ventuinha e sim uma turbina, ou o vento lá era mais gelado né??
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- Twingueiro Jr.
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Pô pessoal, o Danilo matou a charada!!
Se a água no reservatorio esta fria e o motor fervendo, claro q não esta circulando, deve haver alguma interrupção nas mangueiras. E como já disseram aqui, quando a luz da temperatura acende, tem q parar imediatamente, senão o estrago é grande. Talvez fosse bom dar uma olhada na bomba dágua.
Um abraço a todos
Se a água no reservatorio esta fria e o motor fervendo, claro q não esta circulando, deve haver alguma interrupção nas mangueiras. E como já disseram aqui, quando a luz da temperatura acende, tem q parar imediatamente, senão o estrago é grande. Talvez fosse bom dar uma olhada na bomba dágua.
Um abraço a todos
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- Twingueiro Novato
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Bom amigos sobre a falta de um indicador de temperatura constante também concordo que seria melhor se tivesse. Sobre a agua do reservatorio estar fria é completamente normal, quem intende o sistema do radiador sabe disso o reservatorio serve para que quando a agua aqueça e se espande ela va para o reservatorio ( se não o radiador ia explodi) e quando falta agua no sistema por pressaõ ou melhor gravidade a agua do reservatorio completa a do sistema. Mas a agua do reservatorio não circula junto com a do radiador tanto que so a uma mangueira que liga o radiador ao reservatorio e esta de uma bitola bem pequena. Portanto é impossivel a agua circula sendo que so tem uma mangueira isto é logico. Se o carro esta ligado e a agua do reservatorio esta fria é poque o sistema (bomba d`agua - radiador) estão dando conta de resfriar a agua não deichando ferver e subir para o reservatorio . Grande Abraço
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- Twingueiro Novato
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Olá pessoal,
só lembrando que toda vez que viramos a chave no twingo, as luzes ícones do painel são todas checadas automaticamente, então temos que fazer uma checagem visual tb, principalmente a da temperatura....
abraços

só lembrando que toda vez que viramos a chave no twingo, as luzes ícones do painel são todas checadas automaticamente, então temos que fazer uma checagem visual tb, principalmente a da temperatura....
abraços


- Christian
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
O Danilo está certo . Não é possível motor quente e reservatorio com agua fria. Quanto ao tópico, na estrada dificilmente a ventoinha vai ser acionada salvo se voce tiver algum problema do tipo , correia quebrada ou furo em alguma mangueira. Nestes casos, o motor esquenta e começa a bater pino antes de a luz acender. Eu tive um problema de furo de mangueira na estrada e detectei o problema apenas quando o motor começou a bater pino. Eu parei imediatamente e localizei o problema sem dano ao motor.
Quantoa ventoinha ligar toda hora na cidade, isto é sinal que o sistema está funcionando bem.
Quantoa ventoinha ligar toda hora na cidade, isto é sinal que o sistema está funcionando bem.
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- schneider80
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Galera,
o Maurício tá certo. A água não circula pelo reservatório, ela circula pelo motor, bomba d'água e radiador.
O próprio nome já diz, RESERVATÓRIO.
Ao ligar o carro água começa a circular pelo motor e ela aquece. O sensor (termostato) que está acoplado no radiador faz ligar a ventoinha, que tbm está acoplada ao radiador, que faz a água, que circula no radiador, refrigerar.
Água fervendo no reservatório, isso sim é um problema!!
Se a ventoinha está ligando constantemente, experimenta pôr aditivo na água, pra ela não aquecer tanto. E se puder, faz uma preventiva na bomba d'água.
Ahh... e eu concordo q seria ótimo ter um medidor de temperatura do motor.
Nos outros carros q tive sempre tinha um ponteirinho marcando a quantidade de gasolina e outro a temperatura do motor. E eu sempre cuidava deles ao dirigir.
o Maurício tá certo. A água não circula pelo reservatório, ela circula pelo motor, bomba d'água e radiador.
O próprio nome já diz, RESERVATÓRIO.
Ao ligar o carro água começa a circular pelo motor e ela aquece. O sensor (termostato) que está acoplado no radiador faz ligar a ventoinha, que tbm está acoplada ao radiador, que faz a água, que circula no radiador, refrigerar.
Água fervendo no reservatório, isso sim é um problema!!
Se a ventoinha está ligando constantemente, experimenta pôr aditivo na água, pra ela não aquecer tanto. E se puder, faz uma preventiva na bomba d'água.
Ahh... e eu concordo q seria ótimo ter um medidor de temperatura do motor.
Nos outros carros q tive sempre tinha um ponteirinho marcando a quantidade de gasolina e outro a temperatura do motor. E eu sempre cuidava deles ao dirigir.
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- Twingueiro Novato
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Olá gente, primeiramente quero parabenizar pelo site, comprei um twingo a 1 semana, e já venho o desejando a tempos, moro na zona sul de são paulo, e peguei o carro na vl leopoldina, peguei a marginal, rodei por volta de uns 50 km no dia, e nenhma luz acendeu, qundo verifiquei o óleo, percebi que estava misturado com água, enconstei no mecanico e ele me disse que a junta do cabeçote havia queimado, alem desse gasto terei que fazer a retifica do cabeçote e camisas, tudo isso por naum haver um indicador de tempretura.
è isso mesmo ou pode ter algum problema no indicador??? Pois a ponto de queimar a junta..... o motor estava fervendo... oq pode ter alcontecido com o indicador??????????
Obrigada...
Priscila
è isso mesmo ou pode ter algum problema no indicador??? Pois a ponto de queimar a junta..... o motor estava fervendo... oq pode ter alcontecido com o indicador??????????
Obrigada...
Priscila
- schneider80
- Twingueiro Jr.
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
poutz!!
é... se tem água no óleo provavelmente é alguma junta danificada.
Eu imagino que dá pra testar o indicador desconectando algum sensor do motor. Só que não sei onde está esse sensor. Alguém sabe??
Depois, sabendo quem é o sensor, dá pra tirar e testar em bancada (pra quem manja um pouco de eletrônica) pra ver se ele está acionando na temperatura certa.
Priscila, a lâmpada do indicador está ok, né? Ela sempre liga ao ligar o carro. Liga ela mais duas lâmpadas, uma com o símbolo de bateria e outra de óleo (ao menos no meu tw é assim).
é... se tem água no óleo provavelmente é alguma junta danificada.
Eu imagino que dá pra testar o indicador desconectando algum sensor do motor. Só que não sei onde está esse sensor. Alguém sabe??
Depois, sabendo quem é o sensor, dá pra tirar e testar em bancada (pra quem manja um pouco de eletrônica) pra ver se ele está acionando na temperatura certa.
Priscila, a lâmpada do indicador está ok, né? Ela sempre liga ao ligar o carro. Liga ela mais duas lâmpadas, uma com o símbolo de bateria e outra de óleo (ao menos no meu tw é assim).
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- Twingueiro Jr.
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Se misturou água no óleo vc tá ferrado.
TRoque a junta e faça uma faxina geral no cabeçote. Apriori, não é necessário mecher em camisas ou anéis.
TRoque a junta e faça uma faxina geral no cabeçote. Apriori, não é necessário mecher em camisas ou anéis.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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- Twingueiro Aprendiz
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Re: SOBRE TEMPERATURA COMO VER
Essa merda de luzinha......o meu ferveu, explodiu e a lampada nao tava nem ai pra hora BRASIL.... pessoal assim que vcs teverem tempo pegue um limpa contato e passe naquelas tomadas que existe em frente ao radiador...fazendo isso vcs vao ficar livre do mau contato....
Abraços JUnior
Abraços JUnior