RETÍFICA DE MOTOR
Conjunto de Camisas - vedação
Amigos, meu mecânico desmontou o motor do meu Twingo 94 1.2,aquirido há um mês, para repará-lo quase que totalmente, pois a falta de agua havia fritado vários componentes. Agora estamos com um problema, pois o motor está completo, mas apresentou falta de vedação nas camisas, colocamos uma vedação indicada na retífica, mas mesmo assim, continua vazando agua. Se puderem ver o anexo, me ajudem para saber se esta vedação é adequada ou vcs já viram algo diferente. Grato
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- Gilcimar Gonçalves
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Ano do Twingo: 1995
- Motorização: 1.2 8V
- Cor: Preto
Re: Retifica motor
Alguem já desmontou a tampa do cabeçote? a parte de aluminio onde se rosqueia as velas !!!!! complicado? algum cuidado especial?
Vlwww !!!
Vlwww !!!
" meu pequeno grande carro "
-
- Twingueiro Novato
- Estado: São Paulo
Motor fundiu me ajudem
Pessoal boa tarde,
O meu problema é um pouco mais serio, pq meu Sapo fundiu o motor depois de 210.000 km.
Sei que já rodou pra caramba, mas o que me deixa chateado é o preço que estão pedindo para retificar o mesmo.
Meu mecanico de confiança falou que gasto uns 2mil, mas na net vi retificas que fazem desde R$1.200 a R$ 3600.
Achei uma diferença muito grande, sei que 1200 é muito barato e 3600 é demais tbm né.
Bom galera se alguem tiver algum canal bom e quiser me ajudar eu agradeço.
meu email é biraprado@gmail.com.
Boas festas a todos.
O meu problema é um pouco mais serio, pq meu Sapo fundiu o motor depois de 210.000 km.
Sei que já rodou pra caramba, mas o que me deixa chateado é o preço que estão pedindo para retificar o mesmo.
Meu mecanico de confiança falou que gasto uns 2mil, mas na net vi retificas que fazem desde R$1.200 a R$ 3600.
Achei uma diferença muito grande, sei que 1200 é muito barato e 3600 é demais tbm né.
Bom galera se alguem tiver algum canal bom e quiser me ajudar eu agradeço.
meu email é biraprado@gmail.com.
Boas festas a todos.
- Christian
- Twingueiro Mestre
- Cor: Preto Nacre
Re: Motor fundiu me ajudem
Bira - Eu tenho um grande amigo de infancia aí em S.paulo que tem uma retifica e mecanica há 40 anos no bairro da Lapa . Rua Aurelia 440.
Tel 3872 3610. fale com Deni ou Edmilson . Eu não sei quanto cobra mas pode ficar certo que os irmãos são honestíssimos.
Realmente o custo pode variar dependendo do que você vai fazer no motor, porém se fundiu e você não vai se desfazer do carro, o melhor é gastar um pouco mais e retificar por inteiro. Pelo menos o motor tem garantia.
Pode falar em meu nome .
Tel 3872 3610. fale com Deni ou Edmilson . Eu não sei quanto cobra mas pode ficar certo que os irmãos são honestíssimos.
Realmente o custo pode variar dependendo do que você vai fazer no motor, porém se fundiu e você não vai se desfazer do carro, o melhor é gastar um pouco mais e retificar por inteiro. Pelo menos o motor tem garantia.
Pode falar em meu nome .
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
----PRESIDENTE-----
- Marcelo Petry
- Twingueiro Aprendiz
- Estado: Rio Grande do Sul
- Ano do Twingo: 1998
- Cor: Azul
Re: Motor fundiu me ajudem
Eu ganhei um twingo 99 com motor fundido e paguei estes exatos R$1.200,00. Fundiu depois de uns 150mil km e um péssimo cuidado, mas agora está perfeito! Não foi caro e a mecânica ficou ótima! Está até mais "potente" 

- Tw 98/98, 1.2, 8v - D7F;
- Guto
- Twingueiro Professor
- Cor: Grená
Re: motor fumando 175.000km, me ajudem
Me corrijam se eu estiver errado.. mas pelo que sei:
fumaça preta = mistura rica demais (muito combustível, pouco ar).
fumaça branca = mistura pobre (muito ar, pouco combustível).
fumaça azulada = queimando óleo (possível motor fundindo).
fumaça preta = mistura rica demais (muito combustível, pouco ar).
fumaça branca = mistura pobre (muito ar, pouco combustível).
fumaça azulada = queimando óleo (possível motor fundindo).
- Wevertonmga
- Twingueiro Novato
- Estado: Paraná
- Cor: preto
Motor aberto, preciso de ajuda, conselho, sugestoões.
Ola galera, meu Tw esta na retifica, se alguem puder dar dicas, agradeço desde já, com peças compativeis, onde encontrar com o melhor valor, etc...
o cabeçote tbm preciso, a medida esta baixa, alguem ja teve este problema e conseguiu resolver de forma diferente, não trocando mesmo?
vlw, conto com a colaboração de vcs!
o cabeçote tbm preciso, a medida esta baixa, alguem ja teve este problema e conseguiu resolver de forma diferente, não trocando mesmo?
vlw, conto com a colaboração de vcs!
-
- Twingueiro Novato
- Cor: vermelho
Re: Motor aberto, preciso de ajuda, conselho, sugestoões.
olha um dono de retifica me disse que as peças internas do motor do twingo são semelhantes as do corcel 2. De repente é uma alternativa.
Danilo Suzano sp tenho um twingo 95 vermelho a 13 anos é o filho mais velho. kkk
Danilo Suzano sp tenho um twingo 95 vermelho a 13 anos é o filho mais velho. kkk
- schneider80
- Twingueiro Jr.
- Cor: Verde
Re: Motor aberto, preciso de ajuda, conselho, sugestoões.
paguei $165,00 o jogo completo de juntas da Taranto, na Elicar, em Novo Hamburgo/RS. Não encontrei mais barato em lugar nenhum!
não esquece de procurar na www.lojarenotech.com.br
boa sorte!
não esquece de procurar na www.lojarenotech.com.br
boa sorte!
-
- Twingueiro Novato
Re: motor fumando 175.000km, me ajudem
Mas o que significa quando o óleo estiver queimando preto? O meu motor estava funcionando normalmente quando resolvi trocar o óleo e colocar um outro produto (esqueci o nome) para dar qualidade. O problema que depois disso começou a fumaça preta e o motor começou a falhar. Mandei pro mecânico ele trocou as velas e me disse que em breve seria uma boa "fazer" todo o motor, mas ele não é de muita confiança. Mas mesmo assim já estou fazendo os cálculos de quanto vou gastar!!! Devo me preocupar?