Página 1 de 1

Upgrade de injetores

Enviado: 10 Ago 2017, 09:58
por mad_b
Olá.

Estive lendo um tópico do eccomoders (site dos EUA onde os caras são fanáticos por economia) http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... 35387.html e comentam que em geral se for possível substituir um injetor antigo (por volta de 2000 os bicos ainda eram com apenas um furo) por um mais moderno (com 12 furos por ex) o combustível fica melhor vaporizado promovendo mais economia. Alguém já pensou sobre isso ou fez/conhece?

Imagino que os carros atualmente todos estejam com seus injetores beirando o final da vida útil, daí motor perde potência e consome mais.

Alega-se ganho em torno de 10% na economia de combustível com a troca por um modelo mais novo. Algum da própria renault não serviria talvez? Basta ter capacidade de fluxo igual ou levemente superior (a central se aadapta).

Re: Upgrade de injetores

Enviado: 11 Ago 2017, 11:54
por DigaumFBG
mad_b escreveu:Olá.

Estive lendo um tópico do eccomoders (site dos EUA onde os caras são fanáticos por economia) http://ecomodder.com/forum/showthread.p ... 35387.html e comentam que em geral se for possível substituir um injetor antigo (por volta de 2000 os bicos ainda eram com apenas um furo) por um mais moderno (com 12 furos por ex) o combustível fica melhor vaporizado promovendo mais economia. Alguém já pensou sobre isso ou fez/conhece?

Imagino que os carros atualmente todos estejam com seus injetores beirando o final da vida útil, daí motor perde potência e consome mais.

Alega-se ganho em torno de 10% na economia de combustível com a troca por um modelo mais novo. Algum da própria renault não serviria talvez? Basta ter capacidade de fluxo igual ou levemente superior (a central se aadapta).
Pessoalmente, eu desconheço

Mas com pesquisa e tempo, é possível. Pesquisando rapidamente, os bicos são BOSCH, tanto do mono quanto do multipoint. Agora precisava saber as especificações de cada um deles e ir atrás do correspondente. Vou ver se acho algo.

Upgrade de injetores

Enviado: 18 Ago 2017, 00:38
por EDISON
Tenho os bicos originais BOSCH do modelo mais moderno do Twingo que sucedeu o fase II (que possuiam bicos de dois furos), sendo que os bicos destes possuem 04 furos. Sempre pensei que poderia ocasionar um consumo maior, interessante a sua informação. :ugeek:

Re: Upgrade de injetores

Enviado: 18 Ago 2017, 09:38
por mad_b
EDISON escreveu:Tenho os bicos originais BOSCH do modelo mais moderno do Twingo que sucedeu o fase II (que possuiam bicos de dois furos), sendo que os bicos destes possuem 04 furos. Sempre pensei que poderia ocasionar um consumo maior, interessante a sua informação. :ugeek:
Basta ter os mesmos specs de vazão, a princípio. Ou pouca diferença. No fim a central ajusta. NA prática provavelmente os injetores atendam uma faixa de volume de injeção. Seria um tanto antieconômico industrialmente fazer centenas de variações do mesmo bico.
Lembro por ex de uma pessoa que em um motor zetec 1.8 16v do escort, retificou pra 2l e mencionou que os injetores originais supriam a necessidade.