Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
- nosbielcs
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Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Pessoal.
Esse twingo tem me dado dor de cabeça nesses dias. Em dias de calor ele funciona normalmente, mas é só ameaçar chover ou fazer frio que ele começa a soltar fumaça quando acelero e fica muito fraco, chegando a ter que parar o carro.
Fiz um vídeo para que vocês possam me dar uma dica do que fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=pI_HfA562Bw
Perceba que ao acelerar sai uma fumaça pelo escape e também algumas gotas (parece ser água) e fica um residuo preto (pó) ali na ponta do escapamento.
Agradeço a ajuda
Esse twingo tem me dado dor de cabeça nesses dias. Em dias de calor ele funciona normalmente, mas é só ameaçar chover ou fazer frio que ele começa a soltar fumaça quando acelero e fica muito fraco, chegando a ter que parar o carro.
Fiz um vídeo para que vocês possam me dar uma dica do que fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=pI_HfA562Bw
Perceba que ao acelerar sai uma fumaça pelo escape e também algumas gotas (parece ser água) e fica um residuo preto (pó) ali na ponta do escapamento.
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- EDISON
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Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Nosbielcs qual a especificação do oleo que voce usa?
- nosbielcs
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Edison. Uso o 20/50 mas ja usei outros e o problema continua.
Outra coisa... o carro da uma falhadinha ao acelerar na arrancada... e quando chove a situação fica muito feia.
Passar numa poça de água e já era.
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
a tal "fumaça" em dias frios na verdade é vapor de água, pois o ar quente e úmido que sai do escapamento condensa ao encontrar ar mais frio ao seu redor.
Creio que o fato do motor apresentar perda de potência nada tem a ver com o vapor d'água.
Sugiro limpeza do corpo da borboleta, revisão velas e regulagem.
Como está o filtro de ar ???
Creio que o fato do motor apresentar perda de potência nada tem a ver com o vapor d'água.
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Como está o filtro de ar ???
- Rufis
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Sinceramente não sou um especialita em mecânica, mas concordo com nosso amigo Twingofast"", esse vapor não influência em nada, muitas vezes pode estar relacionado a qualidade da gasolina também.
Agora quanto ao motor ficar fraco, pode ser bobina, velas ou cabo de vela. da uma olhada nesse iteins. e verifica se irá continuar com o problema.
O meu ficou assim uma vez, troquei velas, cabos e bobina. problema solucionado.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Agora quanto ao motor ficar fraco, pode ser bobina, velas ou cabo de vela. da uma olhada nesse iteins. e verifica se irá continuar com o problema.
O meu ficou assim uma vez, troquei velas, cabos e bobina. problema solucionado.
Espero ter ajudado.
Abraço.
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Se não resolveu o problema, ele está relacionado ao sistema de ignição... velas ou cabos.
Edgar R. Scheinpflug - Técnico em Automobilística - CREA/RS n.º 167.383.
edgar.nh@gmail.com ou edgar_rs@renaultclube.com
Mecânica Winck (J. A. Winck Ltda.) - nacionais e importados
Tel (51) 3587-3786 ou 3066-3786
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Velas e cabos novos. O problema continua.
Passei no scanner e está tudo ok com a injeção.
A bobina parece estar ok.
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Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Ola Nosbielcs. E a sonda lambda já examinou? Lembre-se um TW não é carro zero, logo dependendo do tempo de vida (kilometragem) este componente sofre desgastes. De uma olhada nestes artigos: http://motorsa.com.br/2009/05/como-func ... talisador/
http://www.hofmann.com.br/informacoes-t ... lambda.pdf
http://www.hofmann.com.br/informacoes-t ... lambda.pdf
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Re: Motor Fraqueja, sai fumaça em dia frio
Pois éh.
O que acho estranho é isso só acontece quando chove...
Se fosse o catalizador isso aconteceria em dias normais também.
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Sobre as falhas em dias que chove
"Tenho um Scenic 2002 que apresentou o mesmo problema mas com características diferentes, a primeira era na partida de manhã que só pegava depois da quinta ou sexta tentativa e a segunda era falha nos dias de chuva. No primeiro caso a pane foi sanada com a troca da bomba de combustível e uma válvula ou regulador automático de vazão e a segunda e mais bizarra que era a pane nos dias de chuva e que mecânico nenhum descobria é que o esguicho de água do para-brisa vazava encima das bobinas e as mesmas não tinham oring de vedação deixavam as velas e bobinas molhadas ocasionando falhas no motor; vejo que ouve falha no projeto do motor pois uma carenagem nesta posição e oring (eu as adaptei pois não acompanham a bobina) certamente evitariam este incoveniente."
Retirado do fórum da renault - scenic
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