SENSOR COMBUSTIVEL

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Suelen
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:44
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por Suelen »

Pessoal,
Passei por um buraco e meu twingo simplismente morreu. Como estava chegando na praia, chamei uma auto-elétrica pra me socorrer. Eles falaram que o sensor de gasolina tinha desconectado. Logo, ele abriu o porta-malas e embaixo do tapete e ligou esse sensor (que tinha escapado) e segundo ele é o que liberada a gasolina do tanque. Com isso, o carro ficou sem lenta. Qdo voltei pra minha cidade, levei no meu mecânico e ele disse que eu teria que não era apenar regular a lenta, mas sim trocar o sensor do combustive, ou do motor (fiquei tão chocada que nem me lembro o que ele falou direito) e o valor da peça era R$ 1.500,00 Genteeeeeeeee pelo amor de deus!! Isso existe?? Ele falou que pode tentar regular pela borboleta, mas que não seria o ideal e que pode não ficar tão bom assim. Agora fiquei super preocupada. Retirei o minha twinguera a 2 meses da revisão e acontecer isso.. Ng merece... Alguem sabe alguma coisa sobre essa peça? Alguem já passou por isso? Realmente vale a pena trocar? Será que consigo uma peça usada? Meu twingo é 00/01 1.0 8v.
Obrigada!!
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por EDISON »

Sensor de combustível voce encontra por R$ 100 o mesmo em relação a Sonda Lambda ( um pouco mais cara) ... teu mecânico ou é desinformado ou tá te tirando!
Suelen
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:44
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por Suelen »

Amanhã de manhã vou ligar pra lá e ver direitinho o nome e qual sensor realmente que ele falou e te passo. Assim fica mais clara as coisas... Mas imagina o meu susto! Obrigada pela força!!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por Christian »

Uma coisa é certa. Troque de mecanico. Os mecanicos aproveitam que o carro é de mulher e aí eles vem com o papo que as peças do twingo são caras.
Verifique certo qual é a peça e informe no forum. Assim podemos ajudá-la
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por schneider80 »

suelen,

meu mecânico fica em São Leopoldo... o cara conhece twingo... já trabalhou na renault.
Se tu quiser te deslocar de poa até sleo, te passo o contato dele.
Acho estranho tbm esse orçamento q teu mecânico fez... acho q tu precisa de outro mecânico.
anuar
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2009, 12:18
Cidade: guaira
Estado: Paraná

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por anuar »

Que misterio hein. Afinal, que sensor eh este.
Suelen
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:44
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Prata

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por Suelen »

Gente!!!
É o módulo da injeção eletronica .... 1450,00

Hj entrei em contato com algumas lojas que vendem peças usadas e encontrei um modulo de um clio 2002 que funcionou no meu twingo. Ele já é descodificado e o carro funciona normalmente, mas segundo meu mecânico, ele não seria o ideal, afinal é peça do clio e não do twingo (ele buscou a peça e fez todos os testes). Essa peça usada me custaria 500 reais. Meu receio é que como não tem garantia, estrague daqui um tempo e eu tenha que trocar novamente. Será que vale a pena eu pegar esta usada ou comprar uma nova??
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: SENSOR COMBUSTIVEL

Mensagem por Christian »

SE for comprar em um desmanche, peça para o vendedor fazer uma marca na peça ,pois ,se não tiver funcionando você poderá trocar. Esta é a garantia para não comprar peça com defeito.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder