Chave codificada

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
Tatiana
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2009, 18:28
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul

CHAVE CODE

Mensagem por Tatiana »

Estou tendo sérios problemas com o acionamento do botão de destravamento de meu twingo 2000. Ja fiquei mais de horas tentando abrir... tenho que apertar o botão na chave com uma força descomunal... para funcionar.. e por vezes em vão... não acende a luz vermelha.. Ja troquei as pilhas e continua igual.. Poderiam me ajudar com uma sujestão de solução??? Somente com muita força apertando a chave é que consigo abrir e ligar o mesmo, pois se abrir com a chave na porta, normalmente, ele não liga.... Estou em POrto Alegre..
covolan
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2009, 20:24
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo

Re: CHAVE CODE

Mensagem por covolan »

a única solução realmente é a troca da chave e só na renault
Tatiana
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Mar 2009, 18:28
Cidade: Viamao
Estado: Rio Grande do Sul

Re: CHAVE CODE

Mensagem por Tatiana »

Resolvi o problema. Encontrei uma empresa aqui da região, autorizada da Renaut que retira o code do sistema. Paguei R$ 250,00 e foi resolvido em dois dias no local. Agora vou colocar um alarme com interface e pronto. Resolvido. Grata pela atenção... fuii
SAMENDURANCE
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2009, 09:57
Cidade: Navegantes
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: CHAVE CODE

Mensagem por SAMENDURANCE »

Olá, tenho o mesmo problema.
A chave nem sempre abre as portas e mesmo trocando a pilha não adiantou.
Depois de muito mecher na chave consegui melhorar, agora ao menos
aperto pouco e a porta trava-destrava com facilidade, mas eu preciso estar
dentro do carro para isso. Gostaria de manter a originalizade do veiculo. Alguém tem idéia de quanto custa a "copia" de uma chave codificada como esta ?
Aproveitando, acho o carro muito bom, porém me falta o manual do mesmo...
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: CHAVE CODE

Mensagem por EDISON »

Troquei minha chave a pouco tempo, paguei R$ 285,00 na RENAULT RUDIGER em Chapecó, serviço na revenda, produto original e na garantia. Tem muito mecânico que diz que descodifica, e o carro volta a funcionar, o que é verdade em parte, só que eles não falam que voce fica sem o alarme e a trava elétrica.
SAMENDURANCE
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Abr 2009, 09:57
Cidade: Navegantes
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde

Re: CHAVE CODE

Mensagem por SAMENDURANCE »

Pessoal, segue um comentário ou dica.
Hoje comprei uma nova bateria par aa chave, uma tal de ECO 2016 que é mais grossa que a Maxell 2016, com isso, tenho que apertar com menos força o botão.. porém ainda só funciona quando estou dentro do carro.. (?) .. talvez haja problema no sensor que "lê" a chave, que no meu Twingo fica próximo a luz interna, ao lado do botão de travar e destravar a porta....
Mas tá bom.. nao quero perder esse item de segurança do meu Twingo Verde (vulgo Sapo)...
Avatar do usuário
ziza
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Jun 2009, 13:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: azul
Localização: Curitiba

Chave codificada

Mensagem por ziza »

gente,
fiquei pasma com o preço da chave cópia da minha baratinha!

Aqui em Ctba, na Globo Renault, querem me cobrar 'míseros' R$ 580,00 pela cópia...
eu não sei como chama aquele negócio, tipo de controle remoto, que tem na chave...
mas o carro não liga se não apertar aquela coisinha!!!

e se a chave pifar algum dia?? Tem como ligar o carro sem isso??

valeu!
FAMÍLIA TW:
Twingo 1.2 8V 1999 Azul
Twister 250cc 2007 Amarela
ggsd
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 71
Registrado em: 29 Mai 2009, 08:58
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Preto

Re: Chave codificada

Mensagem por ggsd »

O meu estava com problema estes tempos, não ativava o alarme que é ativado junto com este botão, e não travava automaticamente com o botão.

Fui atrás e na autorizada tbm, condenaram a 700 e poucos. No fim encontrei (aqui em Porto Alegre) um cara muito bacana q faz só este serviço, só q por conta. No fim saiu menos de 200! \o/

Fiz uma chave nova, reprogramando os transponders das chaves e deixando toda a parte de automatização de alarme + vidros + travas em perfeito estado!

Não estou com o contato do cara aqui, mas quem quiser escreve que vejo aí pra passar!

Claro, o teu não é o mesmo que o meu (ano) pelo visto, então pode ter coisa diferente, mas no mais é chave codificada mesmo que chama...
O mundo é mesmo injusto...

Imagem
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Chave codificada

Mensagem por EDISON »

Telecomando é o nome, mas no caso de voce possuir a chave reserva pode trocar o chip que vem dentro e passa a funcionar, caso contrario o negócio e recodificar com o risco de perder algumas outras funcionalidades como travamento e/ou fechamento automático a partir dos 06km de velocidade. Comprei uma na RUDIGER Chapecó/SC e paguei R$ 250,00.
Avatar do usuário
ziza
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Jun 2009, 13:08
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: azul
Localização: Curitiba

Re: Chave codificada

Mensagem por ziza »

e assim, se eu instalar um alarme positron, com corte de ignição, abertura das portas e etc... ainda sim terei que usar a chave telecomando??

Pois sai bem mais barato eu instalar um puta alarme do que fazer uma chave cópia...

Será que funciona?
FAMÍLIA TW:
Twingo 1.2 8V 1999 Azul
Twister 250cc 2007 Amarela
Responder