O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Tire suas dúvidas sobre a ventilação do Twingo.
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Guto »

é pessoal, acho que vou mandar o meu carro em um auto elétrico mesmo, desisti de tentar fazer as velocidades funcionarem!
o meu marca 0,1,2 (nas velocidades)
A velocidade 2 funciona quando quer.. ahuahauhauhaua
Avatar do usuário
Ju.karyne
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 183
Registrado em: 27 Mar 2009, 20:52
Cidade: Bairro Aricanduva-SP
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Azul

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Ju.karyne »

O meu é igual ao seu Guto;
e tem o mesmo problema,funcionar mesmo só na posição 1,a 2 qdo quer... se vc conseguir arrumar posta aqui pra contar o q causa este defeito..ok
Guto escreveu:é pessoal, acho que vou mandar o meu carro em um auto elétrico mesmo, desisti de tentar fazer as velocidades funcionarem!
o meu marca 0,1,2 (nas velocidades)
A velocidade 2 funciona quando quer.. ahuahauhauhaua
Twingo 99 Atual é Bom D+
Twingo 95 Roxo IN MEMORIAN
Twingo 94 Vermelho IN MEMORIAN
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por roger »

Depois de ver as fotos do painel desmontado, temos que rezar para não acontecer nada demais no AC...dá até medo... :cry:
Avatar do usuário
SsioX
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 298
Registrado em: 25 Mar 2009, 14:23
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Curitiba
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por SsioX »

Cara, isso não é nada bom, cada poça de agua que vc passa vc lava a bateria e tudo mais ali perto, deveria ver isso o mais rapido possivel, e evitar usar o carro em dias de chuva. Isso pode estragar toda a parte letrica do carro, ainda mais que tem a central eletrica do lado da bateria, se entrar agua ali :|
Avatar do usuário
schneider80
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 315
Registrado em: 06 Ago 2008, 23:55
Cidade: Campo Bom-RS e Sao Paulo-SP
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Verde

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por schneider80 »

Guto escreveu:O Meu carro tá louco, na chuva funciona o painel digital e a velocidade 2 do ventilador, mas passo em alguma poça d'agua, a luz da bateria acende :o

Alguém tem ideia do que seja?
deve tá pegando água na polia/correia do alternador, fazendo ela patinar. Se o alternador não girar liga a luz da bateria.
Avatar do usuário
Guto
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 340
Registrado em: 30 Jul 2008, 10:59
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Grená
Localização: Vila Mariana

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Guto »

SsioX escreveu:Cara, isso não é nada bom, cada poça de agua que vc passa vc lava a bateria e tudo mais ali perto, deveria ver isso o mais rapido possivel, e evitar usar o carro em dias de chuva. Isso pode estragar toda a parte letrica do carro, ainda mais que tem a central eletrica do lado da bateria, se entrar agua ali :|

o mais engraçado é que a bateria vive seca, nunca ta molhada e nem com marca de ter molhado!
Eu acho que o sensor do velocímetro tá com mal contato, e quando chove passa corrente pra ele, ai é só a frente do carro molhar que acende a luz da bateria, mas vai enfraquecendo e apaga logo em sequencia!
schneider80 escreveu:deve tá pegando água na polia/correia do alternador, fazendo ela patinar. Se o alternador não girar liga a luz da bateria.
Pode ser mesmo, o mais intrigante é quando chove, acende a luz da bateria e o velocimetro e o ventilador na velocidade 2, funcionam
roger
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 119
Registrado em: 17 Jul 2009, 19:55
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.2 8V
Cor: verde

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por roger »

Nem pecisa dizer que vc precisa ir num mecânico...mas não é aquele da pinça não, heim?
Idelanir
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:00
Cidade: Rio das Ostras
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: preta
Contato:

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Idelanir »

Depois de várias tentativas consegui consertar o meu. Primeiro achei que era resistência, mas estava boa. depois verificamos o rele e também estava bom. Então foi desmontado o painel onde está o botão da ventilação. ´Neste painel tem uma tomada com os fios de ar condicionado e da ventilação. Existem 4 fios brancos um ao lado do outro sendo que o último da esquerda para a direita corresponde ao da velocidade 4 e ele acende uma a lâmpada de teste e os demais não. A solução: Cravamos um fuzível de 10 amp no encaixe deste fio vel 4 com o do ladovel 3 que tb é branco. Fizemos o teste e funcionaram as velocidades 1, 2, 3 e 4, sendo que neste caso as velocidades 3 e 4 ficaram iguais, ou seja com a mesma potência de ventilação. Então, o defeito está nos contatos do botão de velocidade. Achamos que o fuzível de 10 amp era mais seguro do que unir os dois fios. Tem uma semana só que encontramos a solução. Cuidado para não tirar os cabos do botão que direciona a ventilação pois é chato de encaixar.
Avatar do usuário
Oigres
Twingueiro Professor
Twingueiro Professor
Mensagens: 850
Registrado em: 26 Nov 2009, 16:17
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Oigres »

Idelanir, você chegou a conclusão que todos já discutimos no forum.
Se você faz funcionar com um jumper entre a velocidade 3 e 4 significa dizer que, o fusível térmico está em aberto. Caso você faça o que esplanou no seu tópico, está correndo o risco de incêndio no sistema de ventição quando sobre aquecer ou o motor parar com o sistema ligado. Para que o sistema de ventilção tenha segurança este componente tem que ser substituido por um novo. Veja o esquema abaixo:

Caso queira mais informações sobre o mesmo tópico, veja os link's abaixo e este mesmo desde o início:
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... =26&t=1388
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... ?f=2&t=658
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
DO IT YOURSELF
Paulo F
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Jan 2010, 23:12
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo

Re: O ar nao funciona na velocidade 1,2,3...

Mensagem por Paulo F »

Pois o meu só esta funcionando na velocidade 4 e com o ar ligado na última!
Ou tudo ou nada! Sugestões...
Responder