Consumo - Motor 1.2 ano 95 C3G

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
rodrigoduartexavier
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2016, 22:05
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995

Consumo - Motor 1.2 ano 95 C3G

Mensagem por rodrigoduartexavier »

Prezados, boa tarde!

Para variar meu painel está sempre marcando o combustível na reserva, não importa a quantidade de combustível que tenha no tanque e já li em alguns posts aqui do clube que este problema é crônico, então o jeito é aprender a conviver com ele ;)
Minha dúvida é a seguinte após encher o tanque posso percorrer quantos quilômetros até ter que abastecer novamente? Preciso desta informação, pois, minha mulher usará o carro e já está em pânico com o fato de não ter como consultar no painel. :shock:

Grato!

Rodrigo.
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Consumo - Motor 1.2 ano 95 C3G

Mensagem por Christian »

Rodrigo . O tanque tem 40 litros . Se você fizer uma media de 10 por litro = 400 kms .
Voce só anda na cidade ? Tem ar condicionado ? Na cidade faça a conta por 8 por litro por segurança.
Quanto à bóia do tanque, pode ser mal contato apenas , na bóia ou mesmo no painel.
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
rodrigoduartexavier
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Mar 2016, 22:05
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Ano do Twingo: 1995

Re: Consumo - Motor 1.2 ano 95 C3G

Mensagem por rodrigoduartexavier »

Chirstian, bom dia!

A tampa da minha bomba de combustível(flange de plástico)estava com uma emenda em uma das saídas de gasolina e estava escapando um pouco de combustível, então consegui achar outra usada em bom estado. Ocorre que tanto a antiga quanto a que comprei agora não estão marcando o nível de combustível, como você mencionou pode ser que as duas estejam com mal contato ou mesmo o painel.
O carro possui ar condicionado e será usado basicamente na cidade. Irei adotar como você sugeriu a média de 8 Km por litro.

Muito obrigado!
Betoloco
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2024, 19:27
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995

Re: Consumo - Motor 1.2 ano 95 C3G

Mensagem por Betoloco »

:o a minha tá igualzinho, sabe se a do Logan ou clio serve?
Responder