Página 1 de 2

Vai respirar melhor

Enviado: 24 Jul 2009, 19:49
por CrackBoy
Galera...

Já começei a tentar desmontar o Twingo para melhorar a performance do bicho... tentei tirar a caixa do filtro de ar e até aih foi beleza, chave 10 e resolvido, porem, aparentemente o TBI fica dentro de uma outra caixa na parte de tras do motor e pra piorar essa caixa ainda é quem segura a injeção eletronica...

Alguem com experiencia?

Abraços!

Vai respirar melhor

Enviado: 30 Jul 2009, 09:59
por edgar_rs
Pena ter vendido o Unichip :(

Acho que ia ficar interessante no Tw... qual o peso dele ainda? 900kg?

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 30 Jul 2009, 10:10
por CrackBoy
Ed, acho que é 840 ou 820 kilos, coisa assim... Não fiquei fuçando o carro nem o manual até o momento, foi faze-lo nas minhas férias, vou virar o carro de ponta cabeça.

Agora,

Quanto a junta do coletor de admissao, verifiquei no sistema da renault e a peça é de número 77 01 049 890, valor de R$ 102,00. Vou substitui-la e ver se consigo fazer a limpeza do corpo de borboleta do motor com car80, de preferencia do lado de fora mesmo pranao jogar sujeira pra cima das valvulas.

Abraços!

Vai respirar melhor

Enviado: 30 Jul 2009, 10:57
por edgar_rs
Tem uma junta retangular que custa por este preço.

E tem mais quatro que vão mais embaixo... não sei qual o código pois não tenho o dialogys instalado aqui. Tá uns 12 cada uma... recomendo que já troque também.

Depois que tacou fora a tampa do coletor, saca fora a borboleta e limpa ela... não tem erro. Pode tacar car80 ou qualquer outro descarbonizante (ou até thinner)... só tome cuidado para não escorrer solvente na lateral da borbleta (onde vai para os rolamentos internos ;)

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 02 Ago 2009, 19:16
por CrackBoy
Hoje fiz a limpeza total do carro e aproveitando, coloquei um ¨K&N Inbox do D4F e puxei paara uma tomada de ar mais fria.. uma vez que o tubo original se "desmontou" na minha mao, estava podre ao tentar puxar...

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 02 Ago 2009, 19:24
por CrackBoy
Aproveitando adicionei o Beltronics Vector FX2 para saber qual o limite do carro nas curvas e me informar quando estou forçando demais em curvas e poder corrigir a trajetoria.

Segue a foto dele já instalada.

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 03 Ago 2009, 00:51
por schneider80
CrackBoy escreveu:Aproveitando adicionei o Beltronics Vector FX2 para saber qual o limite do carro nas curvas e me informar quando estou forçando demais em curvas e poder corrigir a trajetoria.

Segue a foto dele já instalada.
Bah! O cara tá armado até os dentes!!

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 03 Ago 2009, 12:16
por edgar_rs
Isto não é nada Schneider...

Aguarda que daqui a pouco o cara aparece com coisa nova ;)

Ô Crack, uso tubulação daqueles negócios de limpar piscina??? :lol:

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 03 Ago 2009, 17:52
por CrackBoy
Edgard tá certo... ele ainda nao me conheçe ahahahhaha!

É tubo de piscina mesmo ED... de aspiração de piscina... funciona que é uma beleza!

Segue as fotos... já adicionei o GPs e mudei de posição o Vector FX2...

Aproveitando, troquei as velas e amanha tou fazendo a troca de oleo e filtro por um 100% sintetico.

Re: Motor D4D - Substituição por filtro Esportivo.

Enviado: 03 Ago 2009, 19:45
por edgar_rs
Twingo high tech com tapetes do frajola... hahaha!

Cara, parabéns! Pena não ter mais Unichip para tacar nesta criança!

Deu sorte em achar vela origina Renault da marca NGK... por aqui, tão vindo Champion (que no meu carro não deu problema até agora... mas conheço gente que não instala e não recomenda nem a pau).

Tu chegou a achar algo pelo e-bay para mudar a posição da borboleta dos Renault (principalmente K4M)?? Cara, procurei em tudo que é lugar nas férias (e-bay UK, FR, mercado-livre AR e UY) e até agora nada :(