Relato de problema solucionado - carro pipocando, cheiro de combustível, fraco

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, regulagens, consumo...
matheusbcabrera
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2021, 21:03
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre

Relato de problema solucionado - carro pipocando, cheiro de combustível, fraco

Mensagem por matheusbcabrera »

Bom pessoal, vamos lá.
Tenho um Twingo 1.2 C3G 95/95.
No dia de ontem, de forma absolutamente súbita, o carro começou a ficar fraco, a morrer toda hora, a cheirar querosene, gasolina ou combustível, não segurar lenta de jeito nenhum, e até a morrer entre redução de marchas.
Como eu havia passado por uma 'enchente' (altura o suficiente para deixar água no cárter, sendo que meu carro está sem o protetor de cárter), desconfiei de algo relacionado a isso. Troquei a bobina, tampa do distribuidor e cabos de vela... Sem nenhum resultado.

Mesmo assim o carrinho, valente, deu condição pra pelo menos andar a 40 km/h, ida e volta, do meu trabalho (que fica a 6 km da minha casa).
Hoje pela manhã, meu pai fez uma força tarefa de limpeza de sensores e conectores. Nada resolveu.

Aí veio o pulo do gato. Ele foi olhar o regulador de pressão. Por conta de um dos componentes, o regulador de pressão travou, e a linha de combustível não era pressurizada corretamente. Aí meu pai deu uma leve lixada nesse componente (vou pegar uma foto depois), recolocou, e assim a pressão normalizou. O carro está normal agora.

Fica a dica para vocês, porque os sintomas eram até mesmo de problemas com bomba de combustível... já estava me preparando para desembolsar um dinheiro, rsrs. Obrigado desde já ao pessoal do whatsapp pela interação e ajuda.

Update 16/12: O meu carro passou a ter problemas similares, só que com menos intensidade: pipocando, fraco, dificuldade na partida. Eu havia trocado o sensor MAP, por um mte thomson. Coloquei o antigo, mas funcional. Logo após a instalação, funcionou perfeitamente, sendo solucionado o problema.
Responder