Mais um Twingueiro pro clube!

Diga um oi a todos os amigos Twingueiros...
Fernandosp
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2021, 18:28
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 2001

Mais um Twingueiro pro clube!

Mensagem por Fernandosp »

Olá pessoal!

Sou o Fernando, de SP e acabo de entrar no clube dos Twingueiros.

O meu Twingo, apelidado carinhosamente de Tutu, tem muita história e é especial para mim. Ele foi tirado 0 pela minha mãe em 2001. Era o xodó dela.

Foi nesse carro que aprendi a dirigir. Minha mãe comprou outro carro e quem usava mais o Tutu era eu. Ela acabou falecendo, eu fui morar em outra cidade e meu pai deixou ele comigo. Foi meu companheiro de aventuras por uns bons anos.

Depois quando voltei acabei comprando outro carro mais novo (um Azera 2010) e o Tutu voltou pro meu pai. Houve um tempo em que minha avó no interior estava velhinha e doente, e um tio que morava com ela acabou ficando sem carro. Como ela precisava de frequentes cuidados médicos e volta e meia precisava ir às pressas pro hospital, meu pai deixou o Tutu com o meu tio para ajudar a locomoção da minha avó.

Depois de um tempo, meu tio comprou um outro carro e deixou o Tutu parado, largado e abandonado, deteriorando na garagem.

Meu pai trouxe o carro de volta (que precisou de uma revisão e tanto pra voltar a funcionar) mas também acabou não usando o carro e deixou ele parado em uma das minhas vagas (moramos no mesmo condomínio).

Quando vi esse carro parado e com a bateria arriada, prestes a começar deterioar novamente, conversei com ele e fiz uma proposta de compra, pois me partia o coração ver um carro que eu gostava tanto e tinha tanta história com ele estragando daquele jeito. Meu pai nem me vendeu, simplesmente me deu o carro.

Eu já queria esse carro fazia tempo. Mas minha esposa não deixava. No fim, meu pai fez tudo certo. Arrumou o carro primeiro, trouxe pra SP, falou que ia usar, pediu pra deixar na nossa vaga e deixou lá. Minha esposa acabou aceitando, pois já tinha acostumado a ver o carro lá. Se fosse de outra forma eu não conseguiria convencê-la. O meu velho sabe das coisas hahaha

Enfim, o Tutu está bem judiado. Muitas coisas quebradas. Pintura feia. Para choque desbotado. Eu quero dar um trato e deixá-lo bonito e cheio de vida novamente, pois ele merece!

Gostaria de contar com a ajuda de vocês, que têm mais experiência com a a manutenção desse modelo de carro do que eu.

Estou muito feliz por fazer parte desse clube!

Abraço a todos!
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Mais um Twingueiro pro clube!

Mensagem por Christian »

Bem vindo ao Clube . Muito bacana sua histora e por consequencia a do Twingo . Venha participar de nossos encontros mensais aqui em SP
Tambem temos nossa pagina no facebook - twingo Clube SP
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder