No meu acontecia a mesma coisa.
Marcha lenta, tudo beleza, ia acelerar, tendia a morrer (Só que isto não acontecia sempre... Normalmente era quando tinha muita umidade no ar... Algo bem difícil de diagnosticar).
Depois de quebrar a cabeça, meu mecânico resolveu limpar os dois relés principais do motor. Batata! Resolvido.
Mesmo assim eu ficava encafifado... Como é que dois míseros relés podem fazer tanto estrago?
Só ficou mais claro depois que o Edgar_RS postou um link prá lá de esclarecedor (No tópico
http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=25&t=466 ).
Acessando o link, e indo para a página 23/24, pode-se ver que os dois relés comandam os "órgãos vitais" do motor... Ignição, bomba de combustível, bico injetor, bobina de ignição e válvula do canister...
Ou seja, problema nestes dois relés, babaus pro bom funcionamento do motor do Twingão.
Recentemente dei uma olhada nestes dois relés e vi que um deles apresentava sinais visuais de problemas internos. Não tem mais à venda, 0km. Localizei um outro, em bom estado, no "cemitério de máquinas com história"...
Agora, nem tem como comparar... Tá novinho em folha.
