otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz

Tudo sobre o sistema elétrico, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Instalação de neon, leds, etc.
JULIO FLAVIO
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Ago 2009, 10:43
Cidade: taubate
Estado: São Paulo

otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz

Mensagem por JULIO FLAVIO »

map e sensor de borboleta são a mesma coisa ? se não, onde fica o sensor de borboleta?
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz

Mensagem por Christian »

Bom dia Julio. Acho que o defeito não é do sensor de borboleta mas .....Que ano é seu Twingo?
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
TECHNO2004
Twingueiro Jr.
Twingueiro Jr.
Mensagens: 225
Registrado em: 26 Nov 2008, 09:03
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto
Contato:

Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz

Mensagem por TECHNO2004 »

No meu acontecia a mesma coisa.
Marcha lenta, tudo beleza, ia acelerar, tendia a morrer (Só que isto não acontecia sempre... Normalmente era quando tinha muita umidade no ar... Algo bem difícil de diagnosticar).

Depois de quebrar a cabeça, meu mecânico resolveu limpar os dois relés principais do motor. Batata! Resolvido.

Mesmo assim eu ficava encafifado... Como é que dois míseros relés podem fazer tanto estrago?

Só ficou mais claro depois que o Edgar_RS postou um link prá lá de esclarecedor (No tópico http://www.twingoclube.com/forum/viewto ... f=25&t=466 ).

Acessando o link, e indo para a página 23/24, pode-se ver que os dois relés comandam os "órgãos vitais" do motor... Ignição, bomba de combustível, bico injetor, bobina de ignição e válvula do canister...

Ou seja, problema nestes dois relés, babaus pro bom funcionamento do motor do Twingão.

Recentemente dei uma olhada nestes dois relés e vi que um deles apresentava sinais visuais de problemas internos. Não tem mais à venda, 0km. Localizei um outro, em bom estado, no "cemitério de máquinas com história"...

Agora, nem tem como comparar... Tá novinho em folha. :)
Avatar do usuário
Gilcimar Gonçalves
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Set 2009, 10:44
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto

Re: otimo na lenta mas vai acelerar morre de soltar o aceler bz

Mensagem por Gilcimar Gonçalves »

putz é bem este problema que estou no meu TW tbm... qnd acelero ele parece que da uma cortada de combustivel e corta o giro do motor... a bomba de combustivel é nova testei ela semana passada e esta funcionando certinho... agora estes reles realmente não foram vistos !!!
Vou procura-las para ver se resolve meu problema... assim como esta ta muito dificil e perigoso tbm nos arranques sai 'pipocando'...
" meu pequeno grande carro "
Responder