Boa noite amigos twingueiros!
Acabo de entrar para o mundo dos donos de twingos há 1 mês.
Na procura de um carrinho bom bonito e barato, e após muitas pesquisas, adquiri um twingo.
Ele é ano 2001 1.0 8v, até ai tudo bem, foi só alegria, até começar a dar um problema, que peço ajuda dos amigos mais experientes para solucionar, já passou por várias oficinas e ninguém descobre.
O problema: ligo ele de manhã e saio andando de boa, está dando umas falhadas quando anda mais de vagar, mas em maiores velocidades vai embora. Após um certo tempo, isto é, quando o motor já está quente, quando paro em um sinal, ou cruzamento, ele morre... vai perdendo aceleração até morrer. Ao bato na partida várias vezes, e ai liga de novo e vai mais um pouco até morrer novamente (isso varia entre 2 e 5 minutos) até morrer de novo, ai ligo e assim vai indo...
No outro dia de manhã está tudo normal, até esquentar e começa o pesadelo novamente.
Troquei vela, cabo, sensor de rotação... e acabo de testar e continua morrendo após um período de uso e dai depois que morre a primeira vez, fica morrendo a cada passo.
Será que pode ser a central ou alguém poderia me ajudar? já passou por várias oficinas e não indica erro no scanner.
Muito obrigado galera...
Morrendo intermitente, só quando quente
-
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
não sei se o motor 1.0 possui, mais tenta verificar o sensor de marcha lenta.
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
zazula escreveu:Boa noite amigos twingueiros!
Acabo de entrar para o mundo dos donos de twingos há 1 mês.
Na procura de um carrinho bom bonito e barato, e após muitas pesquisas, adquiri um twingo.
Ele é ano 2001 1.0 8v, até ai tudo bem, foi só alegria, até começar a dar um problema, que peço ajuda dos amigos mais experientes para solucionar, já passou por várias oficinas e ninguém descobre.
O problema: ligo ele de manhã e saio andando de boa, está dando umas falhadas quando anda mais de vagar, mas em maiores velocidades vai embora. Após um certo tempo, isto é, quando o motor já está quente, quando paro em um sinal, ou cruzamento, ele morre... vai perdendo aceleração até morrer. Ao bato na partida várias vezes, e ai liga de novo e vai mais um pouco até morrer novamente (isso varia entre 2 e 5 minutos) até morrer de novo, ai ligo e assim vai indo...
No outro dia de manhã está tudo normal, até esquentar e começa o pesadelo novamente.
Troquei vela, cabo, sensor de rotação... e acabo de testar e continua morrendo após um período de uso e dai depois que morre a primeira vez, fica morrendo a cada passo.
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
twingo 2000/2001 1.0 8v D7D
- mad_b
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
Pode ser o regulador de pressão.
É uma peça barata que tem esses sintomas todos.
sonda lambda nao faz o carro morrer, em geral. Só diminui o desempenho e aumenta o consumo.
Pra falhar de repente assim é
-problema de ignição (vela cabo bobina - quando quentes falha mais fácil) - bobina encontra Magnetti Marelli NOVA mais barato do que pedem nos desmanches por uma com 2 décadas de uso,
-atuador da lenta - o treco depois de anos vai empapando de borra de óleo e sujeira a ponto de obstruir. Dá pra remover e limpar, e se estiver gasto acha facil e barato pra trocar.
-regulador de pressão do combustivel
-bomba de combustivel
-entrada de ar falso (aí entra todo mundo ligado na T.B., desde o proprio regulador de pressão - se furar diafragma ele aspira gasolina onde nao deve - até a eletrovalvula do canister, sensor MAP, cano do respiro do óleo, etc.
Estes são os principais
É uma peça barata que tem esses sintomas todos.
sonda lambda nao faz o carro morrer, em geral. Só diminui o desempenho e aumenta o consumo.
Pra falhar de repente assim é
-problema de ignição (vela cabo bobina - quando quentes falha mais fácil) - bobina encontra Magnetti Marelli NOVA mais barato do que pedem nos desmanches por uma com 2 décadas de uso,
-atuador da lenta - o treco depois de anos vai empapando de borra de óleo e sujeira a ponto de obstruir. Dá pra remover e limpar, e se estiver gasto acha facil e barato pra trocar.
-regulador de pressão do combustivel
-bomba de combustivel
-entrada de ar falso (aí entra todo mundo ligado na T.B., desde o proprio regulador de pressão - se furar diafragma ele aspira gasolina onde nao deve - até a eletrovalvula do canister, sensor MAP, cano do respiro do óleo, etc.
Estes são os principais
Carro anteriores (atualmente a pé/bicicleta):
- Moto Suzuky YES EN 125 07/08 (foi-se em 2021)
- Twingo 99 1.0 MPI (foi-se em 2021)
- Twingo 98 1.15 MPI 201.000 Km (foi-se em 2013)
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
meu estava assim, limpa contato em todos soquetes, até aquele ao lado da caixa de fusíveis
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
tive um problema parecido, era mau contato da tomada do modulo, verifica se esta bem encaixado e se não tem sinal de oxidação nos contatos.. não custa olhar
- mad_b
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
Após pesquisar mais descobri que além de todas causas possíveis que postei antes, a sonda lambda também pode causar estes problemas no twingo - eu já tive um tipo com a sonda "podre" e apenas amarrava um pouco o motor - então decidi medir a tensão do sinal. Ví videos do youtube mostrando uma sonda em operação e, tal como eu imaginava, o sinal fica oscilando BASTANTE entre 0,1 e 0,8 volts tipo não para quieto num valor.
No meu carro, ao ligar a sonda está estável em 0,4 V; daí vai aos poucos conforme esquenta, indo em lenta para 0,2~0,3V. Ao acelerar ela varia pra até 0,8 V, mas nada parecido com aquela oscilação que vi nos vídeos.
Será que ela está meia-boca, ou no twingo se comporta um pouco diferente?
No meu carro, ao ligar a sonda está estável em 0,4 V; daí vai aos poucos conforme esquenta, indo em lenta para 0,2~0,3V. Ao acelerar ela varia pra até 0,8 V, mas nada parecido com aquela oscilação que vi nos vídeos.
Será que ela está meia-boca, ou no twingo se comporta um pouco diferente?
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Re: Morrendo intermitente, só quando quente
Bom, acho que minha pergunta anterior se responde pelo video acima... Vou ter que trocar a bichinha ...
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