Ma petit gris - Twingo 1.0 8v 2000/2001

Poste fotos do seu Twingo.
wjjunyor
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jun 2016, 16:04
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Ano do Twingo: 2001
Motorização: 1.0 8V
Cor: Cinza
Contato:

Ma petit gris - Twingo 1.0 8v 2000/2001

Mensagem por wjjunyor »

No dia 15/10/2016, há mais de um ano, finalmente comprei o meu primeiro Twingo.

Pra mim foi um achado, não foi barato, não estava no melhor estado. Paguei cerca de 9,5 k no capricho, e de saída, mais 1,2 para um jogo novo de pneus, uma revisão nos terminais de direção para que pudesse rodar os 800km de Cascavel até Campo Grande, MS - Onde moro e onde quase não existem Twingos. Eu mesmo no último ano só vi dois vez ou outra. Um deles sei que foi vendido fora daqui. O outro, tentei comprar, não tive sucesso, depois nunca mais vi.

Me veio um carro bom. No decorrer do ano, tive alguns problemas mecânicos pequenos, uma bomba d'água aqui, uma bateria acolá, e como queria que fosse meu carro do dia a dia investi em poucas coisas, porém, tudo que fiz de manutenção foi feito com peças de primeira qualidade.

Ainda tem muita coisa por fazer, estamos longe de chegar ao final desta história, vez ou outra cogito comprar um irmão para ele, mas não é coisa fácil administrar a desaprovação da esposa, da família, e de todo mundo que vê.

Para este ano nos preparamos para nossa primeira viagem em família neste carro. Coincidentemente, a peça rara me resolve, após uma manutenção, e não me sai da cabeça que esta bendita manutenção é fato conexo, quebrar.

Temos a morte do comando de válvulas e por conseguinte do cabeçote do pequeno. Nada demais, mais uns 30% do valor do carro em peças e serviços, mais um ano de seguro, cerca de 15% do valor do bólido.

Mas quem está aqui para fazer estas contas? Quando se trata de alguma coisa que tem que ser, um projeto especial, um capricho, talvez um brinquedo, não estamos fazendo contas matemáticas e sim somando uma experiência que é só o que temos de verdade.

Se tudo der certo, amanhã ou segunda ele está de volta, e vamos continuando esta diversão toda que é recuperar um carro meio velho, e todo cheio de particularidades.

Tenho poucas fotos, mas seguem algumas para que vocês conheçam o meu Renault Twingo <3
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Re: Ma petit gris - Twingo 1.0 8v 2000/2001

Mensagem por EDISON »

É isso aí, e vamos avante!
Avatar do usuário
Minatti182
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Set 2010, 18:16
Cidade: Sao Jose
Estado: Santa Catarina
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Prata
Localização: Sao Jose / SC

Ma petit gris - Twingo 1.0 8v 2000/2001

Mensagem por Minatti182 »

Isso ai parabénssss
Elton M.

Atual: Renault / Twingo 1.0 16v 2001/02 - Prata
Anterior: Renault / Twingo 1.0 8v 99/2000 - Verde Metalico
Responder