Amortecedores Recondicionados, alguém já usou?

Tudo que envolve a suspensão do Twingo...
Avatar do usuário
DigaumFBG
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:41
Cidade: Sao Jose dos Pinhais
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Dourado
Localização: Brasil

Amortecedores Recondicionados, alguém já usou?

Mensagem por DigaumFBG »

Bom dia pessoal.

Estou com o meu Twingo parado, tive que fazer o motor dele, fiz e acabei trocando o carro da família por um popular 0km, até tentei vender o Twingo, mas o valor que querem pagar é piada. Então resolvemos, eu e a minha esposa, reativar o velhinho. Motor novo, suspensão nova, caixa de direção nova, mas para rodar com segurança preciso trocar molas e amortecedores. Vi em outra msg que as molas do Celta, dão certo, vou tentar, pq a frente dele está arriada, torta para a esquerda. Comprei molas e amortecedores usados e os amortecedores foram em 6 meses e ele continua com a frente arriada para a esquerda. Tomara que seja amortecedor...

Mas os amortecedores, parece que só os dele mesmo dão certo, e novos, são kros, na faixa de 1000k os 4. Como o carro será para uso estritamente urbano, e em Curitiba nossa via mais rápida é a Av Comendador Franco (Av das Torres)com limitação de 70km/h, pensei em usar amortecedores recondicionados, aonde o kit com 4 está custando 449,90 temers.

Alguém usa ou já usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aseiro-_JM
Digaum.FBG
-------------------------
Renault Twingo 1.2 1998
Volkswagem UP 1.0 2017
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Amortecedores Recondicionados, alguém já usou?

Mensagem por Christian »

Se for para andar tranquilo, na cidade , pode ser , mas estes amortecedores são de São paulo. Vão te cobrar o frete e fica ruim tambem em termos de garantia. Voce não vai ter como cobrar por eventual avaria dentro da garantia. Aí na sua cidade não tem nenhuma oficina de recuperação de amortecedores ? O processo de restauração é igual para todas , trocar as valvulas , o óleo etc...
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Avatar do usuário
DigaumFBG
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Jul 2016, 11:41
Cidade: Sao Jose dos Pinhais
Estado: Paraná
Ano do Twingo: 1998
Motorização: 1.2 8V
Cor: Dourado
Localização: Brasil

Re: Amortecedores Recondicionados, alguém já usou?

Mensagem por DigaumFBG »

Christian escreveu:Se for para andar tranquilo, na cidade , pode ser , mas estes amortecedores são de São paulo. Vão te cobrar o frete e fica ruim tambem em termos de garantia. Voce não vai ter como cobrar por eventual avaria dentro da garantia. Aí na sua cidade não tem nenhuma oficina de recuperação de amortecedores ? O processo de restauração é igual para todas , trocar as valvulas , o óleo etc...


Então, em Curitiba até tem, e inclusive um pouco mais em conta. Mas os relatos de quem usa são ruins, fora que quando dão garantia, é de apenas 3 meses, contra 01 ano de SP.
Como o frete sai de graça para mim pelo ML e o posso parar o carro se der algo errado, estou pensando em arriscar.
Ou será que vou de amortecedores novos?

Achei por R$ 822,00 os 4.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... source=gps
Digaum.FBG
-------------------------
Renault Twingo 1.2 1998
Volkswagem UP 1.0 2017
ValdemirFreitass
Twingueiro Aprendiz
Twingueiro Aprendiz
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Dez 2015, 11:00
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1999
Motorização: 1.0 8V
Cor: Verde Mentos
Localização: São Paulo - SP

Re: Amortecedores Recondicionados, alguém já usou?

Mensagem por ValdemirFreitass »

Preciso fazer esse serviço no meu tbm. Mas nunca tinha ouvido nada ruim sobre recondicionar os amortecedores.
Responder