Twingo em cidade histórica...

Sala para bate papo geral. Sem moderação. Entrem e fiquem a vontade.
rafaelvilela
Twingueiro Novato
Twingueiro Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2017, 19:26
Cidade: Diamantina
Estado: Minas Gerais
Ano do Twingo: Não Tenho

Twingo em cidade histórica...

Mensagem por rafaelvilela »

Olá amigos,

Fiquei muito satisfeito em encontrar este fórum, parabéns aos idealizadores e organizadores, e também aos membros que compartilham suas experiências..

Meu nome é Rafael, sou Eng. Florestal, recém formado e atualmente resido em Diamantina/MG. Já consegui muita informação valiosa neste fórum, porém não encontrei nada muito parecido com meu caso.

Idealizando e planejando a aquisição de um Twingo, me deparo com as seguintes limitações de Diamantina/MG:

1º - A assistência autorizada da Renault fica a 300km (BH), e como não é muito comum o Twingo por aqui, provavelmente será difícil achar peças.

2º - O carro será voltado para passeios em finais de semana, mas eventualmente o utilizarei dentro da cidade, com calçamento de pedra e morros inclinados.

Perguntas:

1º - Alguém com experiência com Twingo poderia me dizer se é facil encontrar peças na internet (ex. Mercado Livre)? Se positivo, qual modelo/ano encontro estas peças mais facilmente?

2º - Será que a suspensão aguenta este calçamento de pedras?

Obrigado amigo!
Avatar do usuário
EDISON
Moderador Twingueiro
Moderador Twingueiro
Mensagens: 1159
Registrado em: 25 Abr 2009, 17:09
Cidade: Frederico Westphalen
Estado: Rio Grande do Sul
Ano do Twingo: 2002
Motorização: 1.0 16V
Cor: Azul

Twingo em cidade histórica...

Mensagem por EDISON »

Oi Rafael!
Hoje com a internet é muito facil encontrar peças , temos aqui no FORUM uma seção (ao final) de COMPRA e VENDA, com peças e veículos. Há o MERCADO LIVRE e OLX onde voce podera também encontrar peças facilmente. Quanto a suspensão ela não fica a dever para outros carros, há muitos integrantes de MG aqui no FORUM e nenhum deles reclamou da suspensão, que é tão ou mais forte que a de outros similares. Seja bem vindo! :ugeek:
Avatar do usuário
Christian
Twingueiro Mestre
Twingueiro Mestre
Mensagens: 2104
Registrado em: 15 Dez 2008, 16:35
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Ano do Twingo: 1995
Motorização: 1.2 8V
Cor: Preto Nacre
Localização: Brasil

Re: Twingo em cidade histórica...

Mensagem por Christian »

Bem vindo ao clube . Aqui em SP tem lojas como Renotech, RRParts e Renorte que possuem peças e enviam pelo correio. Quanto a oficina , não é necessario ir a uma concessionaria Renault . Qualquer bom mecanico vai saber mexer no carro
TWINGO CLUBE SP
----PRESIDENTE-----
Responder